Status ou Proteção?

Uma das 1000 coisas que aprendi na biblioteconomia é que usamos jaleco para não apenas nos proteger das bactérias, mas proteger também aquele q ue cuidamos: o documento. 
Eu sempre achei o jaleco uma vestimenta legal, tanto que tirei fotos com o jaleco do meu namorado (e acho que fiquei bem com o bicho!)... E foi assim que descobri que ele é confortável também! Daí entendi porque os médicos de certos hospitais particulares e dos universitários (esse principalmente!) não tiram o jaleco nem pra comer! 
Vendo isso uma vez, eu fiquei me perguntando se eles o usavam pra ir no banheiro... Pois, é incrível, mas eles usam aquilo andando no sol! Sabem quanto é quente o Maranhão???? E se, depois disso tudo, ainda com ele, eles atendessem nós, pobres coitados que sempre levamos bronca do médico por ser porcos e ter vermes (é a sensação que tenho sempre que me dão essa notícia!)... 
Lembrei de um dentista que me atendeu anos atrás (o que me tirou 2 dentes e tirou um pedaço de minha gengiva que faz todos perguntarem se eu não vejo a cárie que fica bem no meio do meu dente da frente) que sempre vinha me atender com um cheiro quase mortal de cigarro... EEEEEEEEEErrgh! 
Enfim...

Comentários