Palavras ferem, machucam... Mas o silêncio ainda é pior

Ainda estou pensando na questão das palavras... Ou melhor, do mau uso delas!... Ou melhor, ainda, o uso delas como arma... Como objeto capaz de ferir... Matar? Ok, exagero demais!
O fato é que... Ainda que comparadas com armas, palavras continuam não matando. O que mata é a intenção com que as armas são manipuladas, o mesmo digo das palavras.
Ok, ainda não sou capaz de dizer se palavras matam ou não, né?
Acho que silêncio pode machucar mais que qualquer palavra. Até mesmo que uma recusa. Quantas vezes nesses meus 23 aninhos de vida (éguas, nem acredito!) eu não gritei que preferiria um “não” ao silêncio? Mas poucas vezes ouvi um “não”... Ou o silêncio me acostumou mal?
Devo dizer que de todas as companhias nunca desejei a solidão e o silêncio. Dei preferência uma vez ou outra, mas nunca desejei isso de verdade...
Bom, agora estou no meu quarto, em cima do meu colchão, em cima da minha cama que fica dentro do meu quarto... Estou tentando pensar em uma resposta real a uma pergunta tola feita por mim há séculos... O fato é que estou fazendo isso enquanto o mundo comemora o natal e sua “verdadeira” simbologia: troca de presentes!
Sinto-me fútil!

Em: 24/12/09

Comentários