Pressionar resolve alguma coisa???


Mudei o tema de minha monografia e estava me achando uma pessoa livre pra escrever... Daí, vou na biblioteconomia resolver pendências e aquela pressão básica.
Minha orientadora é super tranquila, me deixa a vontade, mas parece que o resto do departamento tá numa de que eu preciso me mandar amanhã da UFMA.
Ando cansada, doente...
Quem convive comigo sabe como tá minha vida e respeita meus limites... Quem não convive me expõe e critica na frente de todo mundo... Como se fosse a coisa mais linda do mundo criticar alguém que não conhece!
Incrível, né?
Pessoas que só conhecem a parte de nossa vida que a gente conta, acha que pode meter dedinho em nossa venta e falar qualquer coisa: donos da razão!
Já vi professor falando mal de aluno, como se ele fosse desleixado por ele estar correndo atrás de sua saúde, professor criticando aluno que está tentando não passar fome... Cansa! Eles precisam saber pelos menos da metade de nossa história pra poder se comportar como um profissional e parar de falar pra todo mundo o que não sabe!
E a gente dá importância pra quem?
Eu dou apenas para aqueles que eu amo e me querem bem... Para aqueles que me conhecem e tentam saber de mim antes o que eu estou sentindo.
O resto? Bom, o resto a gente deixa no meio do caminho... É só nesse pedaço da estrada que eles estão contigo.
A pressão existe e não me leva a fazer um bom trabalho... Indecisa eu posso até ser, mas sou na tentativa de acertar e mudo de ideia, estratégia e caminho quando vejo que as coisas não estão certas, não estão bem.
Acho normal e não vejo isso como uma característica negativa.

Comentários