Dica de filme - 10 coisas que eu odeio em você

Fonte de imagem: Aquilo que nem sei...
Mais uma vez com uma dica de filme do arco da velha...
Na verdade, eu gosto bem mais desses filmes da década de 80, 90.. Acho que até 2005 os filmes ainda eram bons (trilha sonora perfeita e histórias idem!)! Depois disso ficaram meio repetitivos, parecem reprise dos velhos clássicos, com a diferença de que hoje você pode botar cena de sexo até em filmes que antes eram infantis..
Enfim!
A maioria das minhas amigas mais novinhas conhecem o filme hoje por 2 razões: sessão da tarde e o poema.

Odeio o modo como fala comigo e como corta o cabelo.
Odeio como dirige o meu carro.
E odeio seu desmazelo.
Odeio suas enormes botas de combate e como consegue ler minha mente.
Eu odeio tanto isso em você, que até me sinto doente.
Eu odeio como está sempre certo.
E odeio quando você mente.
Eu odeio quando me faz rir muito, e mas quando me faz chorar.
Eu odeio quando não está por perto, e o fato de não me ligar.
Mas eu odeio principalmente, não conseguir te odiar.
Nem um pouco, nem mesmo por um segundo, nem mesmo só por te odiar.

Eu gostei do filme a primeira vez que eu assisti (acho que eu tava no ensino médio), porque eu era/sou muito parecida com protagonista. Não, nunca fui loira, magra, inteligente... Mas sempre fui muito zuada por todos por meu jeito meio fechado...
A história do filme é mais ou menos assim...
O Senhor Stratford só permite que a filha mais nova dele, Bianca, namore depois da filha mais velha, Katharina. Só que Kath está fechada para relacionamentos... E aí, um dos pretendentes de Bianca compra Patrick para que ele conquiste a megera e assim Bianca fica liberada pra namorar.
É um filme massa!!!!
Com uma das cenas de declarações de amor mais linda e engraçada que já vi...


Pra quem não entendeu a história porque eu não sei explicar! =P
A sinopse e as curiosidades do Adoro Cinema:
A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele.
Curiosidades!
  • Heath Ledger ganhou de Josh Hartnett e Ashton Kutcher e foi escalado como Patrick.
  • Apesar de representar a irmã mais velha, Julia Stiles tem apenas 3 meses a mais do que a atriz Larisa Oleynik.
  • Larisa Oleynik e Joseph Gordon-Levitt, que em 10 Coisas Que Eu Odeio em Você fazem o casal Bianca e Cameron, também faziam um casal de namorados na série da TV americana "Third Rock From the Sun", quando o filme foi rodado.
  • Vários nomes usados no filme fazem referência à história original Shakesperiana. O sobrenome de Bianca e Kat é "Stratford" (Shakespere nasceu em Stratford-upon-Avon). O sobrenome de Patric é Verona (cidade onde nasceu Petruchio, personagem correspondente da peça). A escola onde estudam os personagens do filme chama-se Padua, que é o mesmo nome da cidade onde se passa a "A Megera Domada" original.
  • Se não ficou claro... O filme foi baseado na obra "A megera domada".
Assistam o filme... Vale muito a pena...
____________________________
Assisti o filme no youtube! Pra quem não quiser esperar a sessão da tarde... 10 Coisas que Eu Odeio em Você - Dublado!!! (Desculpa, meninas, mas só achei dublado).