Dica de filme - Razão e Sensibilidade

Fonte de imagem: Cultura RS
Olá, pessoas...
Hoje fui trabalhar, mas esqueci umas coisinhas em casa e acabei assistindo filmes...
Já tinha lido o livro "Roteiro e diário" do filme "Razão e sensibilidade" e fiquei louca pra assistir o filme... Comprei o livro e tá ali guardado na caixa *o*, em breve faço uma resenha e comparo filme e livro, está bem?
Sou muito fã de Jane Austen... Na verdade, dos filmes baseados nas obras dela... Sempre tentei ler "Razão e Sensibilidade" da Biblioteca Central da UFMA, mas a reserva nunca me permitiu terminar a leitura. Ou é um livro muito procurado, ou sou muito azarada!
Então, não sei quais as mudanças do que foram feitas no roteiro do filme, mas a história é assim...
Um homem morre e deixa suas três filhas e esposa na pobreza. Apesar de ser um homem de posses, por lei, suas filhas não tem direito a sua fortuna após sua morte, ficando essa para seu único filho homem. Apesar de ter feito a promessa ao pai, no leito de morte,  de que não desampararia as irmãs, a avareza de John e sua esposa o impede de cumprir essa promessa. Assim, Elinor passa a enviar pedidos a amigos e parentes distantes para que esses possam ampará-las. Nesse meio-tempo, Elinor conhece Edward, irmão de sua cunhada, e se apaixona. Aí, a cunhada de Elinor passa a destacar a diferença de status social entre os dois, deixando Elinor ainda mais insegura.
O importante da história é o destaque entre a razão e a emoção. Em alguns trechos do filme a gente pesa, e acha certo usar a razão, em outros consideramos certo a emoção... E em vários percebemos que os dois podem estar errados de igual modo.
A razão, assim como a emoção, nos cega e nos leva a conclusões erradas!

Outra coisa importante sobre o filme... Eu me apaixonei pelo Snape!

Fonte de imagem: Adoro Cinema
Adorei o filme... 
Meloso, como toda história de Jane Austen... Mas lindo e perfeito em sua crítica social...
Jane Austen sempre mostrando como a mulher era vista e tratada em sua época, sempre críticas bem atuais e perfeitas...
Louca pra começar a ler meu box!!!