10 músicas que marcaram minha adolescência...


Hoje eu tô desassuntada, como diz Ruan...
Resolvi só listar as 10 músicas que marcaram minha adolescência...
Bora lá?

:: 1 - Lady Marmalade - Christina Aguilera et al.


Eu vivia tentando imitar as cantoras dançando ela enquanto lavava banheiro... Só isso.

:: 2 - Se eu não te amasse tanto assim - Ivete Sangalo


Eu descobri que gostava do Jonas (um dos meus amores platônicos) ouvindo essa música... Hoje eu odeio ela!

:: 3 - Cai fora - Babado Novo


Eu era a fim de um cara que depois de casar começou a dar em cima de mim na maior cara de pau... Sempre que eu ouvia essa música eu lembrava dele.

:: 4 - Não vou chorar - Chiclete com Banana


Eu nunca gostei de Axé... Principalmente de Chiclete com Banana, mas as letras são boas, cara! E essa música aí eu cantei com minha turma em um abraço coletivo na frente da escola no último dia da gente no 3º ano... Ficou inesquecível por isso!

:: 5 - Boulevard of broken dreams - Greenday


Comecei a gostar do Greenday por causa de um menino que eu conheci no ônibus que era a cara do Billie Joe Armstrong... =P E essa música era sucesso na época... Hoje eu gosto da banda e da música pela banda e pela música... Eu juro!

:: 6 - Mr. Brightside - The Killers


Outra história engraçadinha... Tava assistindo MTV depois de voltar do curso de informática e vi que Brandon Flowers era IDÊNTICO ao meu professor de informática... E adivinhem.... Sim, eu era a fim do professor de informática!

:: 7 - Save me -  Remy zero


Eu assistia muito Smallville (série que só prestou até a 2ª temporada, em minha opinião...) e esse é o tema de abertura. Mas essa música não me marcou apenas por isso! Eu trocava cartas com um amigo de uma amiga minha, eu era BV e todo mundo queria por força me desencalhar... Me arrumaram esse cara e a gente ficou trocando cartas... Enfim! O cara era lindo, era a cara de meu amigo Daniel Ribeiro Dos Santos, mas, com certeza ao contrário do Dan, o cara era meloso demais!!!! Me ligou, e eu não quis atender, mas mamãe me chamou mesmo assim... E o cara começou a falar um monte de coisas melosas... A gente nunca tinha se visto e o cara falou até em filhos!!! Aí, começou o seriado... E a música do seriado dizia aquilo que eu queria dizer: ♫Someboooooooooooooody saaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaave meeeeeeeeeeee

:: 8 - I say a little prayer - Diana King (hoje eu prefiro Aretha)


Eu era apaixonada pelo gay de O casamento de meu melhor amigo (Rupert Everett no papel de George)... Tipo, louca de pedra pelo cara a ponto de perturbar Aécyo pra me dar um pôster dele igual ao que eu tenho do KLB! (sim, TENHO! Alguém quer????). Sempre que eu ouvia essa música, eu corria pra entender ela pra buscar na internet (quando eu era adolescente, tinha internet... Poucos tinham, mas tinham! Qualquer dia eu conto a saga pelo perfil do orkut do Jonas! É muito engraçado!)... Esse mesmo Aécyo descobriu pra mim o nome da música, comigo cantando: ♫dé momenti ai eikou bifôri ai puta mai meikápi♫.... Eu era tão louca por essa música que ainda hoje me chamam quando ela toca, me avisam, dizem que lembraram de mim e choram gritando meu nome!

:: 9 - Primavera - Vivaldi (As quatro estações)


Eu comecei a gostar de músicas clássicas por causa de meu saudoso celular Nokia 6120 (que não era i, como contei em postagem (Devo o meu bom gosto musical ao meu Nokia 6120!)... O celular de uma amiga minha era mais moderno e dava pra ti compor o toque... Meu sonho era ter Primavera de Vivaldi em meu celular... Mas nunca consegui, nem hoje que ele toca MP3!

:: 10 - Gîta - Raul Seixas


Foi na adolescência que eu descobri Raul... Um CD (desde criança eu ouço CD... Não tenho noção do que é vinil, tá?) velho de papai que tem aqui em casa... E a música que eu mais gostei do Raul foi Gîta... Que eu descrobri outro dia que se canta Guita e não Gitáaaaaaaaaaaa...
rsrsrs
Era a música dele que mais fazia sentido pra mim, embora a maioria dos adolescentes cantem Metamorfose ambulante se achando oooooooos radicais!!! (na minha época era assim, todo mundo queira se dizer Metamorfose ambulante... Mas eu preferia ser a luz das estrelas, a cor do luar, as coisas da vida... O medo de amar!).