O ponto

Essa semana eu tô ouvindo tantas palavras de carinho e apoio... tô me sentindo tão amada... ^.^ 
Dentre tantas palavras, destaco a do João que é uma lição que serve pra todos...
Hoje o João fez uma mini-terapia comigo no bate-papo que vou compartilhar com vocês pra tentar ajudá-los...
Ele me mandou pegar um papel em branco e fazer um ponto em qualquer lugar do papel. Aí perguntou o que eu via. Eu disse "um ponto".
E ele disse que esse era o meu problema. Minha vida era todo aquele papel em branco, no entanto eu tava voltada só pro ponto... 
E quando um casal briga, não se importa com o que acontece no resto do papel, apenas no ponto, sem ver que é só um pedaço mínimo da vida.
Meus amigos de face também são terápicos... Chorei muito por ver que se perde muito por enxergar apenas o ponto...
Achei esse post aqui no Beechamel, é sobre o nosso ponto preto...
Resolvi copiar pro caso de eu não ter conseguido explicar, saca?
Peguem um papel em branco, desenhem um ponto e me digam o que vêem?
Acho que vão dizer um ponto preto, mas porque um ponto preto e não um espaço branco? O ponto preto é tão pequeno em relação ao espaço em branco...
Minha ex-professora de literatura, em uma de suas maravilhosas aulas nos fez refletir sobre isso.
Temos a mania de so ver cada coisa isolada não como um todo... Se uma pessoa faz 99,9% de coisas boas ela so aparece pelo 0,1% de coisas ruins. Mas porque, hein?
Porque temos a mania de enxergar as coisas de forma isolada e não como um todo.
Enfim, essa é minha dica pra vocês refletirem sobre o que estão fazendo de suas vidas...
Você está cuidando dela toda ou focando só no ponto?