Retalhos do facebook - Reféns de sentimentos...

Ontem fui dormir pensando no quanto somos pequenos, egoístas e mimados... Hoje em dia ninguém pode negar nada a ninguém sem ouvir choro ou até mesmo perder a própria vida. 
Em que momento do desenvolvimento nós retrocedemos a ponto de não controlar nossos sentimentos e querer mandar no coração dos outros? 
Por que quando ouvimos um "não" a gente não corre atrás de "coisa melhor" e fica tentando forçar as pessoas a gostar da merda de ser humanos que nos tornamos? 
Eu e o meu namorado estamos bem hoje, mas me pergunto se ele não tá comigo pelo drama que faço sempre que a relação "termina pra sempre". 
Na verdade, será que estamos bem ou só estamos nos forçando a ficar junto pra não ficar ou não sofrer. 
Evitar nosso sofrimento pode fazer alguém sofrer... Nossa alegria pode fazer alguém sofrer. E eu sofro com o sentimento de alguém além de mim? 
O número de crimes passionais tem aumentado, atestando nossa loucura. 
Eu sei que é complicado deixar ir embora alguém que a gente acha que pode fazer feliz... Eu nunca consegui. 
Só o fato de que a pessoa acha que tá melhor sozinha do que com a gente já é um sinal de que, ao contrário do que dita nosso coração mentiroso e sem noção, não somos capazes de fazer aquela pessoa feliz. 
Vamos ver assim... Eu estar feliz com você infeliz do meu lado é a noção de felicidade mais louca do mundo.
Tem gente que fala "nós somos felizes juntos" quando deveria dizer "eu sou feliz com esse ser".
Tem gente que se garante tanto que fala de sua felicidade como se ela fosse a felicidade do mundo inteiro. 
Lembrei de menestrel... Aquele texto que dizem que é de Shakespeare e eu adoro achar que é porque é chique dizer que leu Shakespeare...
Lá tem algo sobre beijos não serem contratos.... Aprisionar alma, coração...
Quando eu chegar no mestrado, vou postar... É um texto muito famoso (9 em cada 10 meninas já tiveram esse texto em sua agenda/diário na adolescência), simples, bom de ler e refletir.
Quem nunca chorou lendo O Menestrel (acho que esse é o título do texto) não sabe o que é viver... 
Você já fez isso? Já listou as coisas que aprendeu com a vida?
É um exercício terápico... Essa palavra existe? 
Eu podia fazer um concurso assim... Pro povo escrever o que aprendeu com a vida...


Em: 20/06/12