Conflitos internos

Recorte da capa da Novo Conceito
Eu estou lendo "Ame o que é seu" (Emily Giffin) e ainda tô bem na metade... Ainda estou naquele esquema de só ler no ônibus as versões de bolso e em casa os livros maiores e ainda tô na metade do livro (383/512 não é exatamente a metade...). Esse post ainda não é a dica de livro... acho que faço ela semana que vem!
Ontem era pra dialogar sobre o livro com o povo da Fanpage, mas acabou não rolando porque eu dormi...
Ellen se acha inferior por tudo, porque a família é mais pobre, porque ela não é loira de olhos azuis como a irmã do marido e suas amigas... Ellen se acha superior a todos, se acha estudada, inteligente, acha que seus assuntos são mais sérios, seus problemas são maiores... Ellen vive em conflito interno por causa de um ex-namorado (Ellen é casada... Ah, cês já sacaram!)...
Eu fico lendo o livro revoltada com o quanto a Ellen é estúpida, mas fico besta com o quanto eu me pareço com a Ellen...
Não, eu não estou a fim de um ex, mas tenho crises de culpa, como ela tem. Eu posso não estar fazendo nada de errado, mas procuro até mesmo meu namorado pra ele me garantir que pensar de vez em quando em outra pessoa não é um pecado tão grande, e fico fazendo ele me garantir que me ama apesar disso...
Assim como a Ellen eu tenho conflitos internos pavorosos, que, se não fosse o blog, hoje eu estaria internada... Louca!
A Ellen fica quase louca porque dormiu de mãos dadas com o ex no avião... Eu fiquei tentando arrancar declarações de amor do meu namorado porque o ex-Clone do meu ex fica me olhando e, eu confesso, eu adoro! Minhas amigas já falaram pra eu parar de ser besta e me calar porque eu vou acabar perdendo o namorado por uma coisa natural que ajuda a elevar a autoestima, mas eu insisto em me comportar como quem tem culpa no cartório.
Lembrei agora de outro fato... Quando eu contei pro meu namorado sobre um encontro que tive com um cara que eu fiquei... A gente só ficou passeando, de papinho (eu e meu namorado estávamos brigados) e quando eu fui contar pro Nando eu chorei tanto (conflitos internos), que ela falou: "Soraya, se tu continuar com isso, eu vou começar a pensar que tu ficou com esse pequeno!".
Conflitos internos fazem a gente se comportar como louco... Torna real e dolorido o que nunca aconteceu...
Faz a gente se sentir mal, culpada, por coisas que aconteceram apenas na nossa cabecinha...
_________________________
♫Kiss me - Six Pence None the Richer