Ser mulher é muito difícil, meu filho!

Por mais que a gente vá ao médico tentar resolver uma dor de cabeça, ele nos pergunta se existe alguma possibilidade de estarmos grávidas... Basta ser mulher pra alguém achar que você está grávida, que seus problemas são só TPM e que qualquer calor pode ser o tal do climatério... Fora os perrengues: aguentamos dor de parto, dor de cólica, dor de amor, dor de cotovelo e as dores que os homens não se acostumam nunca, mas que para a gente é... Coisa pequena. 
Somos o sexo frágil mais forte, e ninguém viu... 
A gente passa o dia ralando na cozinha, tentando organizar a vida dos outros e não ouvimos nenhum reconhecimento, nem vindo de outra mulher! 
A gente sangra litros todo mês, a gente aguenta quem mais amamos dizendo que nos odeia e o quanto somos incompreensíveis... Mas, afinal, alguém parou algum segundo para tentar resolver nossos problemas como passamos noites e noites acordadas, sem sono, tentando achar uma solução para os problemas de alguém que com certeza dorme? 
Se eu disser o tanto de frases machistas que ouvi de homem que não levantava o traseiro da cadeira e procurava resolver os problemas que EU estava resolvendo, e que era pra ELES resolverem... Se eu contar o quanto vi meninos galinhas, safados, sem vergonhas... Falando mal de uma menina por que ela simplesmente trocou de namorado (sim, ela trocou, não ficou com os dois como fazem muitos de vocês, homens!)... 
Enfim, meu mundo é pequeno, a vivência menor ainda, mas a gente vê tanta coisa, tanta hipocrisia... É tanta dor que a gente engole calada, tanto peso nas costas, tantos calos nas mãos e nos pés... Tantas lágrimas derramadas por nada e por tudo... que... eu só posso dizer isso: não queira ser mulher, filho!

Comentários