Em clima de fim de namoro...


Cansada pra caramba das milhares de vezes que meu (ex)namorado me esquece, me deixa sozinha, não me compreende, não me ajuda... Não me leva pra sua vida e me deixa assim... Solta, largada...
Quando eu comecei a namorar o Nando eu fixei na ideia de fazer a relação durar e ser pra sempre.
A gente falava em casar desde o primeiro beijo, eu me sentia segura com ele como nunca me sentia com ninguém... O Nando me passava segurança, tava sempre falando que queria me fazer feliz e fazia tudo pra me fazer rir... Ele me protegia num abraço quando eu tava triste ou tensa por qualquer besteira... O Nando com quem comecei a namorar falava tanto que me deixava tímida, me enchia de conselhos, me chamava pra ir a igreja sempre que ele ia e a gente tinha planos de assistir missas juntos, cada fim de semana em uma igreja diferente de São Luís, a gente até começou...
O Nando que namoro hoje (ou namorei ontem... é difícil saber), parece não saber que tem uma mulher do seu lado pra lhe apoiar... O Nando agora é tão calado, tão focado em um mundo onde eu não existo que... Faz doer minha garganta, embaça minha vista.... Me entristece...
O Nando de hoje não me quer do seu lado, pelo menos nunca mais disse isso, nunca me chama pra estar do seu lado...
O Nando agora se afasta pouco a pouco de mim...
Não fala mais as coisas bonitas de antigamente, não me escreve mais cartas (ele me disse uma vez que me deixaria com uma carta sempre que nos encontrássemos.... Bom, eu só tenho 2 cartas dele), não faz surpresas... Não se preocupa em tentar me reconquistar quando a gente briga... Quer mais que eu me F&¨%$, na verdade...
O Nando de hoje é chato, não diz eu te amo, não anda abraçado comigo, não beija minha mão enquanto caminhamos, não me benze quando nos separamos, não me abençoa quando nos encontramos e não embaça mais meus óculos enquanto esperamos ônibus... Na verdade, ele nem olha mais pra mim...
O Nando de agora não sonha em ter uma família comigo, se cala quando falo de meus filhos, até...
Eu não sei viver um namoro sem sonhos, sem planos para o futuro, sem carinho, sem respeito, sem conversa... Eu não sei mais viver um namoro onde só eu me esforço, só eu quero... Só eu luto...
Eu tô cansada de ser esquecida, casada de ser abandonada e ficar sabendo que fui esquecida só porque eu ligo preocupada (eu sei que é feio dizer isso, mas muitas vezes eu rezei para que ele me dissesse que só não veio me ver porque uma coisa muito séria aconteceu, mas as desculpas são sempre tão banais que me fazem pensar que sou um lixo totalmente descartável)... Como se fosse normal esquecer quem amamos... Talvez a resposta seja essa... Quando me amava ele não me esquecia... Ele não me abandonava simplesmente... Quando ele me amava a gente tinha um futuro juntos...

[Escrito em 16 de setembro de 2012, às 20h 54min]