Moda: eu posso não entender, mas tenho minhas opiniões...

Fonte de imagem: We Heart It
Quando eu falo que não curto coisas que estão na moda, todo mundo já me tem como sem noção, sem estilo e brega... Eu também me acho tudo isso! Mas acredito que a breguice também pode estar na moda, e na minha opinião, ela vive ali!
Ok, tem coisas que ficam lindas no catálogo, na passarela, na guria esquelética e alta que sempre fica bem com qualquer roupa... Só que, cara... Não é porque tá bem na vitrine e "tá na moda" que eu, gordinha e anã, vou usar!... Odeio quando vou comprar uma roupa e me falam pra comprar uma determinada coisa feia de desconfortável com a desculpa de "tá na moda", "todo mundo tá usando"...
Enfim... Esse post eu resolvi escrever ontem, porque eu tava aqui assistindo Esquadrão da moda e tava uma mulher que se vestia como adolescente...Aí pá, todo mundo se incomodava, 10 mil reais e jogam todas as roupas da pobre no lixo, e mudam todo o estilo dela. Ok, segundo todos ela precisava e segundo todos ela ficou muito melhor... Só que eu não gostei tanto dela depois...
Tipo, ela era ultra-brega, mas as roupas que escolheram pra ela envelheceram demais ela, o corte de cabelo ficou horroroso, ela ficou com a testa enorme e tudo (maquiagem, cabelo e roupa) envelheceu muito ela... O engraçado é que a gente assiste essas coisas e começa a reparar os outros na rua... E fica aquilo: "EU NUNCA USARIA ISSO"... "Ai, eu queria muito uma blusa assim!"... Vai, confessa, quem nunca?
Enfim, resolvi fazer o post sobre o que gosto e o que eu não gosto de roupas, maquiagem, cabelo (podem usar como meme...)... 
O povo quer vestir tudo o que vê na TV, nem se toca que às vezes não se adéqua ao seu corpo ou ao clima da sua cidade.
Vou falar o que penso quando vejo certos look!

  • Eu adoro vestidos, mas acho feio os de malha estampada que vão até o pé (e que 90% da cidade usa mesmo que fique extremamente feio no corpo);
  • Acho horrível esse batom nude que agora geral usa...
  • Odeio estampas... Odeio mistura de estampas! Tem gente que gosta de usar floral, listras, xadrez tudo num look só... Horrível!
  • Eu já usei shorts curtos e beeeeeeeem colados... Mas hoje enxergo que sou gorda demais pra isso...
  • Eu nunca andaria de barriga de fora... mesmo se fosse bem sarada!
  • Acho ridículo aquelas plataformas gigantes de cortiça... Bregas.... As pessoas precisam se conformar que não tem altura.
  • Baixinha e gorda de vestido longo... Hummmm.... Capinha de botijão da vovó! Assim que me sinto!
  • Moletom de capuz nesse calor de São Luís... Esconde a bolsa, esconde a bolsa!!!
  • Meninas baixinhas com bolsas gigantes... quem tá carregando quem????
  • Excesso de estampa de bicho... Quem nunca viu uma mulher no ponto de ônibus com estampa de onça, zebra, tigre??? E aquelas que ainda destacam o sutiã vermelho rasgado ou desfiando????
  • Marquinhas de biquíni... Eu acho horrível...
  • Sombras brilhosas 7 hs da manhã??? Bochechas vermelhar de festa junina???
  • Fui fazer compras outro dia... necessitando de roupas discretas e ao entrar na loja a vista doeu... Muitos tons de algodão doce... Ninguém merece!
  • Nunca fui fã de brincos gigantes... Até porque minha orelha é pequena demais....
  • Botas em São Luís... Tsc, tsc, tsc... 
  • Acho ridícula a modinha hippie... E suas saias longas, um monte de amarrações e fitas...
  • Também não curto os "roqueiros".... Sabe aquelas roupas pretas desbotando, com cara de fétidas, aquele cabelo sujo, os olhos bem pintados de preto... E o meninos que fazem chapinha? Não, para.... Num guento!
  • Eu sempre vejo as meninas maquiadonas de manhã cedo e me pergunto se elas dormem mascaradas... né possível... gente, eu acordo 5hs da manhã e só tomo banho e chego atrasada!!! Como elas conseguem chegar junto comigo na UFMA?
  • Gente que acabam com o cabelo na chapinha... Tipo, o cabelo já parece espanador e fica cada vez menor quando vai no salão... Mas elas são guerreiras... Querem o cabelo liso até ficar careca!
Ai, gente... tem tanta coisa que ainda tenho pra falar... mas o sono bateu!
Beijo até amanhã!

Comentários