Páginas

É tempo de cuidar d'eu....

Fonte de imagem: Rosane Itaborai
Quantas vezes, com o coração partido, convoquei todos os meus amigos pra trazer de volta a minha alegria?
Quantas vezes liguei pra todos e, não obtendo respostas, deitei minha cabeça no ombro de estranhos e desabafei um pouco?
Quantas vezes quis alguém, uma mão apertando a minha, numa caminha silenciosa (ou não) por caminhos estranhos?
Quantas vezes transformei estranhos em amigos e caminhei calada enquanto ele falava de si, me fazendo esquecer minha dor?
Onde estavam os amigos pra vida toda?
Onde estavam as pessoas que ficariam ao meu lado acontecesse o que acontecesse?
Em lugar nenhum...
Palavras da boca pra fora foram ditas por anos, e eu acreditei nelas...
Alimentei ilusões sobre o que seria essas tais amizades eternas...
Acreditei que amigos são aqueles que ficam do nosso lado nos momentos difíceis, e ainda acredito.
Mas, quantas vezes tive um "amigo de verdade" do meu lado enquanto sofria?
Estou hoje em um momento em que não forço amizades.
Tenho meus problemas e desisti de encontrar alguém pra me amparar por qualquer coisa. Decidi ser forte e lutar sozinha...
Decidi cuidar de mim...

Monografaaaaaaaaaaaando... Descobri que eu não sei escrever!

Fonte de imagem: Magra e Linda
Acho que o maior pesadelo de quem tá monografando é ler o que escreveu...
Hoje resolvi ler o que eu já tinha pra recomeçar a escrever, só que eu descobri tanta merda, tanto erro, tanta repetição... Cara, eu não sei escrever!
Lógico que muitos já perceberam aqui no blog, até me encheram o saco com comentários pra eu procurar estudar e revisar meus textos... Só que não doeu tanto como doeu reler o que eu tinha escrito da monografia...
Normalização PERFEITA (claro! Eu trabalho com isso há 3 anos... =P), mas português tá uma merda...
Acabou o sonho de terminar a minha mono esse fim de semana...
Vou fazer as coisas devagar mesmo pra não dar merda....
Beijão!

Resumo da semana, né? Bora começar por aqui... Pra mim essa semana já deu!

Fonte da imagem: Acontece em Angra
Olá, crianças...
Vim fazer o mega resumão da semana!
Bom, pra começar...
Essa semana eu paguei todas as minhas contas (DEUS SEJA LOUVADO POR ISSO E POR MAIS)...
Fui namorar com o Nando... <3 Uma coisa que a gente não fazia tinha uns séculos aí...
Recebi muitos elogios de 2 pessoas cujas monos eu normalizei... A banca elogiou muito meu trabalho e as duas (pessoas) receberam boas notas e eu me senti amada e feliz... kkkkkkkk
Só que na mesma semana eu vi uma pessoa, digamos assim, fazendo comentários não muito amigáveis sem conhecer meu trabalho.
Voltei a assistir Anime e tô quase terminando Love Hina...
Me inspirei nos meus clientes e voltei a estudar pra minha mono e tô tão animada que sai por aí dizendo que fecho tudo esse fim de semana... Será?
A semana acabou comigo sendo assaltada (ops... Furtada) dentro do campus, dentro do terminal ainda...).
Levaram meu Vity Ligo... Tô triste....
=(


Aquele concurso cultural que ia sair, né? Num vai mais...

Fonte da foto: NOSSAGUAIRA.COM
Essa semana eu ia anunciar um concurso cultural pra comemorar que estamos chegando aos 130 mil visitantes...
Tava tuuuudo certo, já tinha definido temática e outras regrinhas, maaaaaaaaaaaaaaaaaas.... A verba acabou!
Com a monografia, o meu óculos pra comprar e agora um celular que não estava nos meus planos... Vou ter que reorganizar meu orçamento pra sobreviver de novo...
Peço desculpas a todos... =(
Mas, adiantando o que ia ser o concurso...
Com o tempo a gente aprende que por mais que a gente tenha que responder uma mensagem, por mais que a gente não enxergue...Nunca devemos usar o celular no terminal integração... NUNCA!

Devo o meu bom gosto musical ao meu Nokia 6120!

Fonte de imagem: Que barato!
Hoje uma menina tava comentando que eu vou do céu ao inferno com meus gostos musicais...
Desde Rouge a Orquestra Sinfônica de num sei onde....
Eu gosto muito de música clássica!
Meu interesse começou com os toques do meu primeiro celular (Nokia 6120). Eram toques monofônicos e assistindo uma série chamada "O mundo perdido", eu descobri que Elise, o meu toque, era música clássica...
Fui mais a fundo pra ouvir o original... Adorei! Aí descobri um monte de CDs aqui em casa que tinham as músicas do meu celular... Hunt, Tocata e Fuga... E aí fui indo em minhas buscas cada vez mais loucas até que encontrei Danúbio azul,
Pra quem não sabe, eu não tive festa de 15 anos.
Daí eu peguei a vassoura e arrasei na valsa!
Até hoje gosto muito de música clássica...
Outro dia descobri que As quatro estações de Vivaldi não param na primavera! =P
Adorei Outono!
Volta e meia eu pego uma Marcha pra ouvir...
Hoje tô obcecada por Andrea Boccelli e Família Lima (que pelo que eu vi, além de suas músicas próprias, gravaram muitos clássicos como Funiculi Funiculaaaaaaaaaaaaaaaaaa, lalallalalaaaaaaaa.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bora assistir anime? - Love Hina

Fonte de imagem: Kaka Casanova
Gurizada, como eu disse em um capítulo anterior de minha vida, eu voltei a assistir anime.
Meu maior sonho é assistir uma série completa. Como sou pobre mortal sem coisinhas penduradas no teto de casa isso sempre foi meio complicado... Só que hoje eu tenho internet!
Daí, recomecei a assistir váaaaaaaaaarios animes ao mesmo tempo... É muita sede de anime para anos de seca (sério, cara, fazia tempos que eu não assistia anime). Tô assistindo Fushigi Yuugi, Love Hina, Ranma 1/2, Dr. Slump...
Hoje vou destacar Love Hina, pode ser?
Bom, Love Hina eu conheci pelo Mangá, em 2003 ou 2004 e quem me apresentou foi Aécyo.
Segundo ele tinha tudo a ver comigo... Um bando de virgens que sonham em entrar na universidade... A maioria é BV (bom, se vocês não sabem, dei meu primeiro beijo em 2008, aos 21 anos...)...
Enfim, chega de falar de mim... Bó voltar pra história.
Love Hina conta a história de Keitarô Hiroshima, um pequeno de 20 anos que há 3 anos tenta entrar na Universidade de Tóquio. Aí tu te pergunta: "mas puscadiquê a Universidade de Tóquio?".
Keitarô fez uma promessa com uma menina quando era pequeno (ele tinha 5 anos quando fez a promessa). Ele prometeu que eles se encontrariam na Universidade de Tóquio.
Por uma loucura da vida, Keitarô acaba trabalhando na pensão da avó. Só que a pensão é uma pensão de garotas, então, imagina a confusão!
O tempo todo nós somos levados a crer que todas as mulheres da pensão são apaixonadas por Keitarô... É como se todo mundo quisesse o coitado, mas ninguém tivesse coragem de assumir isso.
Uma marca registrada da série é a ambiguidade.
Existem cenas de duplo sentido que sempre deixa um dos personagens (ou todos) constrangidos, e é sempre uma confusão meio... sexual.
O que eu gosto muito na série (além da ambiguidade que sou muito fã) é essa questão de retratar um momento lindo de nossa vida que é o pré-vestibular... kkkkkkkkkkkkkk Talvez eu fale isso só por estar quase concluindo a graduação, mas eu acho esse momento lindo... O momento do "Eu tenho um sonho"... Enfim! kkkkkkkkkk 
A série tem muito mais coisas do que isso... Eu sou péssima em fazer resenhas, mas adoro indicar... ^.^
Eu tô assistindo a série online no site Anime Q (clica aqui pra assistir também).
Ah, é dublado... Eu adoro coisas dubladas... *-*
Ah, e se quiser ler algo mais bacana sobre a série e menos amador que as minhas dicas, indico o Blog Kaka Casanova (clica aqui pra ler a post), de onde eu também tirei a imagem lá de cima.

Beijo!!!

Dica de Filme - O homem do futuro [Spoiler]

O Homem do futuro é uma comédia romântica brasileira que conta a história de João (Wagner Moura) é um jovem nerd estudante de física apaixonado por Helena (Alinne Moraes), a super diva da faculdade.
Por uma armação de Ricardo (Gabriel Braga Nunes), o casal acaba se afastando e Helena se torna uma supermodelo, enquanto João um grande Cientista patrocinado por Sandra (Maria Luiza Mendonça).
Acontece que passam-se 20 anos e João vive com a ideia fixa de que se ele voltasse no tempo e consertasse aquele dia toooooda a sua vida seria diferente e ele estaria ainda com Helena. Por isso, João constrói uma máquina do tempo e volta pra convencer ele mesmo a mudar o seu futuro...
Quem já assistiu filmes como "De volta para o futuro" e "Efeito borboleta" lembra que qualquer intervenção no passado bagunça todo o presente, né? Não é diferente com João.
O bom do filme é que ele nos faz refletir sobre aquela frase idiota que a gente solta sempre que acha que nossa vida é uma merda: "Ah, se eu pudesse voltar no tempo"...
Se a gente pudesse voltar no tempo seria capaz de fazer tanta merda no passado pra consertar nosso presente, como fez João, como fez Marty, como fez Evan... Será que seríamos felizes com o resultado de nossas escolhas?

Tempo não quer dizer porra nenhuma!

Tem gente que se apega muito ao tempo pra amenizar a infelicidade que sente em uma relação, seja ela amizade, namoro ou casamento, o tempo prende as pessoas a alguém que não as faz feliz.
Estou cansada de, ao desabafar sobre meu namoro, ser lembrada do tempo que passamos juntos... É como se o tempo sozinho justificasse felicidade e não é assim... A mesma coisa acontece com minhas amizades... Nada me dá mais raiva do que falar que não me sinto tão bem com uma amiga e ouvir falar que nos conhecemos desde criança... Há tantas pessoas que eu conheço desde criança, e daí????
Agora vou andar/casar com quem não me faz bem por causa do tempo que passamos juntos, é isso???
As comida quando passa muito tempo no fogo por acaso não queima?
O tempo também faz mal, minha gente... Ele não deve ser tomado como medida pra nossas decisões...

Novas medidas pro blog!

Há muito tempo vinha com uma crise de consciência sobre a questão das imagens aqui no blog... A Laura já tinha me alertado ano passado que eu devia sinalizar de alguma forma as imagens que eu usava em minha postagem, só que eu acho meio chato dar autoria pra alguém que não é autor da imagem.
Todas as imagens que eu uso aqui são encontradas no google imagens mesmo, só que sempre aparecem links das postagens de onde o Google encontrou.
Apesar de ser bem lógico que essas imagens não sejam desses blogueiros, resolvi adotar a seguinte medida.
Agora sempre que usar uma imagem do google, vou adicionar o link da página de onde tirei a imagem, independente de ser autor ou não será esse link que ficará na imagem.
Então, de hoje em diante sempre que clicarem na imagem cês vão pro blog/site ou aquele negócio do nome legal que eu não sei pronunciar!
É isso!

A perda de crédito pré-pago...

O povo acha que sou muito crítica, muito chata e muito apegada aos detalhes, mas não é assim...
É complicado ser amiga de uma pessoa que concorda contigo numa conversa e sai por aí dizendo que acha que tu tá mentindo...
É complicado conviver com uma pessoa que não acredita em você, mas diz na sua cara que confia!
Eu estou muito triste com uma pessoa desde minha conversa com &¨%$# (não vou expor a pessoa... Ela praticamente ajoelhou na minha frente e disse que eu não podia contar pra ninguém sobre nosso encontro... Envolve terceiros e quartos) em que ele falou que esse ser também achava que no começo do ano eu falava dele (&¨%$#) em meus posts no fim/começo do ano...
Eu me senti numa teia de mentiras, sabe?
Me senti insegura com relação a todas as minhas amizades, inclusive com essa pessoa que comentou comigo... (Cês tão entendendo alguma coisa? É só um desabafo...).
Me questiono hoje quantas pessoas fazem isso comigo, sabe? Concordar agora e sair por aí falando que eu sou uma mentirosa...
Énfim... Só um desabafo...

Trabalho terminado... Quero dormir!

Hoje terminei a minha última monografia (antes da minha) desse semestre...
Esse semestre foi marcado por trabalhos difíceis...
Peguei algumas monos de Direito e de computação... E não sei qual a revolta desse povo, ninguém faz referência mais! =P
kkkkkkkkkkkkkkk
Mas foi muito divertido...
Eu normalizei crendo que estava estudando pro concurso ao mesmo tempo, mas qual não foi minha surpresa ao descobrir que nada do que eu estudei tava ali????
Enfim...
Estou cansada...
Dormindo em pé.... Lentinha.....

Voltei a assistir anime ^.^

Hoje senti saudade de assistir animes...
Procurando os que eu assistia: Sakura, Sailor Moon, Super Pig, Slayer, Dragon Ball...
E procurando também os mangás que eu lia em anime e os indicados por amigos..
Encontrei esse site: http://www.animeq.com.br
É muito legal...
Enfim...
Assistir anime pra relaxar, pra lembrar da infância pra ser feliz de novo, ainda que em outros mundos que não são meus...
Vocês deviam fazer o mesmo: ESTAMOS CORRENDO DEMAIS, BORA PARAR UM POUCO!

O tempo¹

Os melhores momentos da vida parecem passar rápido como um piscar de olhos, enquanto os dias mais difíceis parecem nunca ter fim.
E o que é o tempo? Amigo, inimigo, o próprio Deus?
De uma coisa, temos certeza, nada resiste a ele. O nosso primeiro beijo, nossos amigos de infância, tudo que resta são lembranças em nossa cabeça. E na tentativa de vencer o tempo, o homem inventou bugigangas para tentar guardar o maior número de coisas, antes que sejam levadas pelo tempo; dentre elas podemos destacar os diários, as máquinas fotográficas etc.
E o que podemos falar da famosa máquina do tempo que estrelou filmes como "De volta para o futuro" e "A máquina do tempo"...? Desejo maluco de ver a vida de outra forma, de refazer escolhas, mudar... Ou ver como será daqui a algum tempo... Uma coisa em comum entre a maioria das histórias que envolvem voltar no tempo: o melhor é deixar tudo como está. Levar a vida de modo natural é sempre a melhor saída.
O tempo (passado, presente e futuro) nunca parece tão bem aproveitado... O presente é desperdiçado por um desejo de um futuro melhor, brilhante... O presente é desperdiçado por pensarmos constantemente em nossas escolhas erradas no passado, na saudade... Porque sempre antes/depois foi/será melhor do que o agora...
Esquecemos que o presente é o nosso presente... Que o passado já era, não tem conserto.. Que o futuro só chegará e dependerá do que fizermos agora... Esquecemos que nosso tempo é o agora... Não o antes que já era e o depois que pode não chegar...
Se pensar bem, no passado você lamentava por outro evento passado.... E no futuro lamentará por desperdiçar o tempo presente...
E a vida moderna impõe cada vez mais essa forma de pensar. Não temos mais tempo para o presente.
Na natureza parece ocorrer tudo a seu tempo, as estações, o dia e a noite. Ao anoitecer os passarinhos fazem algazarra para escolher um lugar para dormir, e ao raiar do dia saúdam alegres o despontar da manhã.
Cada árvore tem o seu tempo para ter flores e pôr frutos, para perder as folhas e para crescer cada vez mais.
Somente o homem vive numa briga incessante contra o tempo, lutando como se fossem inimigos mortais.
O inimigo responsável por seus problemas e, ao mesmo tempo, aquele que pode ser solução para eles... "vamos dar um tempo... e tudo se resolverá", "o tempo é o senhor da razão", "deixa que o tempo cuidará disso", "deixa que o tempo mostrará quem tá certo"...
O tempo é seu inimigo, o tempo é dominante, o tempo é detentor de verdades e soluções que você deveria buscar... Mas, por algum motivo sempre espera por ele...
________________________
¹ Postagem do blog "(Sem assunto)" [blog excluído]. Texto escrito em parceria com Gustavo Berredo.

Retalhos do facebook - Amizade e confiança pré-paga

Eu não confio em ninguém.
Essa não é uma afirmativa que me causa orgulho... Mas é só algo que eu tento mudar. 
Daí eu criei o sistema de "confiança pré-paga", onde eu começo uma amizade confiante de que a pessoa é confiável e vou cortando os créditos de acordo com o comportamento dela. 
Não, não é um jeito feio de levar amizade... TODO MUNDO FAZ ISSO, só não fala como eu. 
Ontem o Guii falou que eu adoro generalizar... Realmente, adoro dizer "todo mundo", "todos" e "ninguém" dá credibilidade... Kkkk 
Outro dia eu ouvi o pai falando com alguém que todo mundo é confiável até que se prove o contrário.
É bem isso que é a confiança pré-paga. 
Na confiança pré-paga não é como os créditos da %&#+ (minha operadora) que acabam do nada! E também não é algo que vai só negativando... Claro, aqueles que só fazem merda, hoje não tem crédito nenhum. 
Tem muita gente que perdeu minha confiança que ganha ela fácil... Assim como há os que nunca tiveram ela de volta. 
Eu deixo as pessoas me mostrarem quem realmente são... Lógico que quando elas não são o que eu espero de uma amizade, eu me afasto... O chato é tentar convencer as pessoas de que eu tenho razões pra não querer mais falar ou querer voltar a falar com as pessoas. 
Eu não sou normal...
Eu desejo amizade das pessoas mais estranhas do mundo... Pessoas que me odeiam, talvez. 
Eu desejo a amizade de pessoas que me odeiam e de quem falo mal.


Em: 21/06/12

Retalhos do facebook - Reféns de sentimentos...

Ontem fui dormir pensando no quanto somos pequenos, egoístas e mimados... Hoje em dia ninguém pode negar nada a ninguém sem ouvir choro ou até mesmo perder a própria vida. 
Em que momento do desenvolvimento nós retrocedemos a ponto de não controlar nossos sentimentos e querer mandar no coração dos outros? 
Por que quando ouvimos um "não" a gente não corre atrás de "coisa melhor" e fica tentando forçar as pessoas a gostar da merda de ser humanos que nos tornamos? 
Eu e o meu namorado estamos bem hoje, mas me pergunto se ele não tá comigo pelo drama que faço sempre que a relação "termina pra sempre". 
Na verdade, será que estamos bem ou só estamos nos forçando a ficar junto pra não ficar ou não sofrer. 
Evitar nosso sofrimento pode fazer alguém sofrer... Nossa alegria pode fazer alguém sofrer. E eu sofro com o sentimento de alguém além de mim? 
O número de crimes passionais tem aumentado, atestando nossa loucura. 
Eu sei que é complicado deixar ir embora alguém que a gente acha que pode fazer feliz... Eu nunca consegui. 
Só o fato de que a pessoa acha que tá melhor sozinha do que com a gente já é um sinal de que, ao contrário do que dita nosso coração mentiroso e sem noção, não somos capazes de fazer aquela pessoa feliz. 
Vamos ver assim... Eu estar feliz com você infeliz do meu lado é a noção de felicidade mais louca do mundo.
Tem gente que fala "nós somos felizes juntos" quando deveria dizer "eu sou feliz com esse ser".
Tem gente que se garante tanto que fala de sua felicidade como se ela fosse a felicidade do mundo inteiro. 
Lembrei de menestrel... Aquele texto que dizem que é de Shakespeare e eu adoro achar que é porque é chique dizer que leu Shakespeare...
Lá tem algo sobre beijos não serem contratos.... Aprisionar alma, coração...
Quando eu chegar no mestrado, vou postar... É um texto muito famoso (9 em cada 10 meninas já tiveram esse texto em sua agenda/diário na adolescência), simples, bom de ler e refletir.
Quem nunca chorou lendo O Menestrel (acho que esse é o título do texto) não sabe o que é viver... 
Você já fez isso? Já listou as coisas que aprendeu com a vida?
É um exercício terápico... Essa palavra existe? 
Eu podia fazer um concurso assim... Pro povo escrever o que aprendeu com a vida...


Em: 20/06/12

Rezem por mim...

Sinto-me cada dia mais perto de meus sonhos...
Sinto-me mais forte e muito feliz...
Estou mais leve, em paz...
E agradeço a todos aqueles que se preocuparam com o meu estado nos últimos tempos e que levaram meu nome a suas orações... Obrigada por tudo e continuem orando!
Eu sei que Deus está comigo, me vigia e conhece meus esforços...
Sou grata a tudo que vem me acontecendo essas semanas... Sou grata a todos os pedidos atendidos e os não atendidos... Afinal, não podemos ter tudo que sonhamos e precisamos crescer, aceitar e crescer...
Domingo farei uma prova que vai me aproximar mais ainda de um sonho... Domingo eu e o Nando vamos fazer uma prova que muito nos aproxima de nossos sonhos...
E eu sei que Deus estará mais uma vez com a gente...

Tive que excluir o Google Plus...

Essa semana o Google plus me deu uma dor de cabeça terrível... Por isso tive que excluir ele. Peço desculpas aos meus amigos com quem só mantinha contato por lá... 
Infelizmente, na busca, o google apontava um blog que eu nem conhecia como sendo meu. Ok, não é que não conhecia, eu tive a infelicidade de conhecer por uma outra situação desagradável...
A história foi mais ou menos assim... Um dia uma senhora se convidou pra participar do Cartas em garrafas (aquele blog de cartas que eu tenho com amigos meus do face). Eu adicionei ela como colaboradora e imediatamente ela começou a postar...
Vi, pelo celular, que ela tava postando e fiquei feliz. 
Quando fui ver o que ela postava, tive a desagradável surpresa de ver que não eram cartas... Coloquei trechos no google e encontrei vários blogs apontando pra eles.
Pra quem não sabe, o cartas tem o objetivo de fazer com que as pessoas desabafem em cartas que supostamente seriam lançadas ao mar (na rede)...
Avisei a ela que era errado, que daria problemas pra mim e pra ela e exclui todas as postagens dela (antes eu chequei tudo no google e nenhuma era inédita)...
Beleza, depois de um tempo ela pediu pra eu excluir ela do blog e eu dei graças a Deus.
Ela falou que meu nome aparecia na busca como autora do blog e eu achei que era por que tinha marcado alguma coisa com o Google plus pra mostrar pra alguém que poderia gostar daquele tipo de blog (quem me conhece sabe que não sou adepta de leituras de blog... São poucos os que eu acompanho de verdade, e eles estão listados em minha página inicial aqui).
Falei que iria ver o que poderia fazer.
Perguntei aos meus amigos blogueiros o que eu poderia fazer e todos falaram: NADA. O problema não foi causado por mim. Eu poderia alertar o Google e só.
Foi o que eu fiz.
Só que a autora do blog chato começou a me irritar... Ela começou a mandar email todo dia e até me ligar!
Tornou-se invasiva demais pra alguém que, como blogueira, deveria ter um pouco de noção de como as coisas funcionam na web...
E hoje, crianças, eu cheguei ao meu limite... Denunciei o email dela como Spam... Pedi pra ela parar de me procurar...
Eu tô no meio de uma tempestade de problemas e não tô com saco pra trocar emails com uma pessoa que se comporta como se eu quisesse ser conhecida como autora daquele blog que eu acho idiota e comum (mais do mesmo... aff!).
Acho engraçado ela enfatizar o tempo todo que o blog dela tem um tempão, e que ela está se prejudicando, que tem um público... Na hora de ir no meu blog postar as mesmas porcarias do blog dela sem mudar uma vírgula, sem nem mesmo formatar... Ela não achava que tava prejudicando mais de 20 pessoas envolvidas no projeto do Cartas em garrafas... Que fofinha ela, né?
Enfim, meus amores, é isso!!!
Estou cansada, vou dormir que amanhã a labuta começa é cedo.
Mais uma vez, desculpa aos amigos cujo contato eu perdi na tentativa de me livrar dessa situação chata... Em breve eu me livro dela, do blog dela, e do meu nome ligado a isso tudo.
Desculpem o desabafo é que eu tô estressada, cansada e morrendo de raiva mesmo! Eu nunca precisei deletar uma conta em nada por causa das besteiras de alguém!

Esquece a ex dele!

Porque a gente procura tanto pelo passado do cara?
Tipo, porque não esquecemos de uma vez que antes de nós eles tiveram uma vida e que... Ah, porra, a gente não tava lá mesmo... Não tem como mudar!
Eu já fui de questionar meu namorado sobre a ex dele, de procurar ela no face e no orkut, de tentar adicionar e tal... Mas depois percebi que isso não mudaria minha vida.. Ele teve um passado, e não posso mudar. 
O que eu posso é desenhar o presente, criar um futuro pra nós dois... Mas o passado já foi, não volta...
Eu, assim como meu namorado, só tive um ex... E cês acham que ele se importa com isso? Nem um pouquinho!
Os homens são assim! Porque nós não podemos ser?
Eu confesso que se a ex do meu namorado aparecesse eu ia ficar insegura... Mas eu sou assim com todo mundo, até com meus amigos... =P
Só que eu acho que não viveria matando e morrendo por que ela existe! 
Tem gente que é assim...
Tenho amigas que enlouquecem porque a ex do cara fala com ele... Fala sério!
É exatamente aí que tu vai saber se o cara tá contigo porque gosta... Não, talvez não seja aí...
Não podemos nos anular pela existência de um passado... É você que está com ele e...
Eu digo algo e me contradigo em pensamento...
Tem uma teoria pra isso... O Ruan vive falando dela... 
Então, vou dizer o que eu penso de verdade e não o que eu queria dizer...
Acho que aquele aproximação de uma forma que não é amizade entre "exes" acontece, de certa forma, por culpa da mulher...
Às vezes o cara tá se fuuu pro que faz a ex dele e a namorada fica lá alimentando ideias de forma indireta...
Tipo, ele gosta da namorada, mas é capaz de ver a ex como possível namorada porque a namorada atual dele tá uma chata que só fala deles dois juntos (ele e a ex) e ele acaba alimentando a ideia como possível... tipo, "Nossa, como seria melhor estar com ela e não com esse cão dessa mulher...".
Sim, eu estou dizendo que o homem trai porque a mulher quer...
Porra, ela não fala de outra coisa. Não vive o relacionamento simplesmente!
Fica tão focada no que os outros pensam, tão focada em parecer esperta dizendo que sabe que o namorado não é fiel... Que, mesmo sendo, ele acaba não sendo!
Eu juro que não estou defendendo nenhum amigo meu hoje!
Mas é que um amigo chegou a me confessar isso!
"É insuportável, ela fala mais de minha ex do que da gente"...
E eu já cheguei a ver o casal sentado, a menina passado e a garota virar e comentar a roupa da outra (no caso, a ex dele)...
Ah, cansei....
Esquece a ex dele, foque em você!
Esquece que ela tá magra, gorda, com celulite, sarada... Esquece se a roupa dela é curta ou longa...
Fique mais bonita, seja uma pessoa melhor, seja paciente e PARA DE FALAR DA EX DELE! AFINAL, É TU QUE É A FIM DELA, PORRA?

Meu primeiro dia dos namorados namorando...


A foto é antiga... A gente não levou câmera! =P
Agora me pergunto: pra quem ele tava olhando????

Pra quem não sabe, eu tenho 3 anos e 4 meses de namoro e nunca tinha passado um único dia dos namorados com ninguém... Nem com o Nando (que não é ninguém!)!
Meu dia dos namorados chegou perto de ser perfeito... Se não fosse o finalzinho em que Nando começa a reclamar de eu querer andar menos pela avenida e mais pelos "becos escuros e perigosos do Cohatrac"...
Tá, também teve aquela troca de foto do twitter dele que causou um certo mal-estar... Mas é como dizem, não importa o que a gente vive, os problemas que enfrenta, o importante é que sejamos felizes e.... Ah, é! A gente brigou! =P
Não vou cair no erro de dizer pra vocês que estou muito feliz, porque vocês são grandes secadores de alma...
Na verdade, eu sinto que o Nando tá esperando o momento certo de me descartar de vez da vida dele...
Sim, voltemos ao dia dos namorados dos sonhos!
Foi dos sonhos porque foi o primeiro que eu passei com alguém, e sadia!
Bom, a gente se encontrou a tarde no terminal São Cristovão pra ir pra UEMA...
Sempre que eu e o Nando vamos em um lugar-novidade a gente fica muito alegrinho, tipo bêbado... É muito divertido! Eu adoro passear com o Nando porque ele sempre tem umas histórias pra contar e isso acontece principalmente se os lugares ele já viveu algo (se bem que quando ele não viveu, sempre tem um amigo, ou alguém da família que já viveu e ele começa a contar todo-todo!).
Hoje foi um sonho realizado porque paguei todas as minhas contas e só Deus sabe descrever o quanto isso me faz bem... Tô zerada, mas as contas estão pagas!!!
Na UEMA a gente foi na UemaNet, na Biblioteca Central, no Prédio de Agronomia... Depois a gente desceu na Cohab e foi até onde ele morava na Forquilha e de lá a gente foi andando até o Cohatrac.
Eu e Nando somos grandes amigos... A gente passa mais tempo conversando do que se agarrando... Às vezes acho mesmo que somos só amigos...
No Cohatrac o Nando pagou meu sorvete... Sonho de valsa e a gente sentou na pracinha pra disputar chocolate e brigar (ainda de brincadeira)...
Depois a gente teve uma briga ridícula em que ele andou me arrastando e depois me deixou lá atrás... Eu me segurei pra não fazer merda. Mas mesmo assim, acho que ele vai terminar a qualquer momento por aquilo.
E depois dormi na parada... Peguei um ônibus sem nem ver qual era e fui pra casa... ele tá me ligando aqui...
Beijo!

Vigia da vida alheia: reflexões das maroquices...

Nos últimos tempos tenho me distraído muito com a vida alheia... Vigiando, analisando, marocando...
Tem sido melhor pra mim observar a vida alheia do que viver a minha mesmo.
Assumo!
Não, não é inveja nem nada do tipo. É apenas um interesse repentino em saber como as outras pessoas vivem, como encaram os mesmos problemas que eu vivo... Saber se sou a única pessoa fraca, tonta, idiota...
E tudo o que encontrei nessas minhas "observâncias" foram pessoas com sérios problemas emocionais...
"Todo mundo" (com aspas porque sempre há quem se ofenda com minhas generalizações) hoje tá tão frágil... Qualquer coisa machuca! Antes parecia mais fácil viver... Hoje a gente cai com qualquer "não" que a outra pessoa nos fala. Ainda que esse "não" seja um "não posso agora".
Estamos mais frágeis, ou,simplesmente, deixamos de nos isolar no quarto e vamos pro facebook chorar e nos expor e/ou expor outras pessoas?
Estou com raiva de fulano... Tô lá on, feliz... De repente ele fica online e eu começo com minhas atualizações depressivas...
Será que isso nos faz bem?
Será que melhoramos ou só... nos sentimos vingados de alguma forma... Há quem faça isso, há quem pense assim: vou deixar essa porra na chón!
Na verdade, os mais frágeis são os casais...
Tava semana passada explicando pra um amigo que meu namoro tava em crise por causa da senha do facebook... Eu tava revoltada porque meu namorado tinha mudado sem me falar... "COMO ELE PODE FAZER ISSO? FOI EU QUEM CRIOU O FACE DELE! ERA NOSSO PRIMEIRO BEM COMUM!".
As meninas, principalmente, se tornaram infantis e invasivas...
Tipo... O exemplo clássico que eu sempre dou... Aquela namorada de meu amigo que entrou no face dele pra colocar fotos dela e "se auto-fazer-se uma declaração de amor para si mesma" usando o perfil dele... Idiotice level hard!
Meninas, quando deixaremos de ser burras??? Uma senha não quer dizer nada... O cara pode simplesmente ter outro perfil!
Pior ainda... Os meninos não são tão dependentes de face como nós... A operadora deles faz milagres que a gente não enxerga na nossa... Tipo: "Oh, Mó Pái... o telefone da piriguete tá chamando enquanto tu fuça o face atrás de pistas que ele não deixou"...
Eu confesso, eu me sinto bem com a senha do face que EU CRIEI pro meu namorado... Mas não me sinto segura por isso... Eu contei pra vocês que fui pedida em namoro por um guri comprometido? E contei que a namorada dele tem passe livre em todas as contas de tudo quanto é diabo que ele tem? (Não, eu não sou a piriguete já citada... Eu sou a pobre e inocente donzela...).
Eu aprendo muito mais observando a vida alheia do que vivendo a minha. Infelizmente ainda não sou capaz de ser melhor, ou de fazer melhores escolhas... Tipo, eu sei dar palpite no jogo alheio, mas ainda não sei jogar.

Fim de semana de normalização... UHUH!!!! (Justificativas e promessas)

Olá, gente feia...
Bom, em primeiro lugar quero pedir desculpas ao meu fã-clube (hehehe... eu tenho um???) pelo desaparecimento de minha pessoa neste espaço...
Sim, 2 dias sem postagem é desaparecimento no escandalosa... Caso de polícia!
O que acontece é que essa semana peguei monografias de Direito pra normalizar (pronto, já disse tudo! kkkkkkkkkkkkkkkkk Monografia de Direito é pesadelo de bibliotecário!)... Além disso tem o concurso e a minha própria monografia... meu trabalho no mestrado... Crise no namoro... E algumas dores mais profundas sobre as quais ainda não consigo falar...
Ao longo da semana vou TENTAR preencher os espaços vazios do blog (eu tenho TOC, gente... não posso ver nenhum dia sem postagem que fico louca até preencher!).
Tenho um monte de coisa pra falar... tô até pensando em narrar um encontro como o "Reencontro com meu ex" que fez muito sucesso... Fez sucesso = ele voltou pro top 10.
Enfim, pessoas... vou dormir...
Meu ombro dói...
Tô menstruada (não foi dessa vez que tive um bebê...), amanhã é dia de cólica... Dia de mais trabalho e estudo...
Queria normalizar mais... Mas queria normalizar trabalhos que não sejam de Direito... dá tanto trabalho... =/
Enfim!!!
Ah, me lembrem de fazer um post sobre O homem do futuro???
Valeu!
Amanhã eu escrevo pra postar ontem... mas me lembrem!!!!


Sem costura - Retalhos do face - Distância, saudade, amizade e vida...


Tô a fim de fazer coisas diferentes... Assistir uma partida de futebol no estádio, ver o pôr-do-sol na praia, viajar... Sair mais... VIVER!
***
Acho que nós devemos algumas coisas básicas a vida... Viver, por exemplo. Porque não vivemos mais? 
***
As pessoas hoje usam carros até pra ir na esquina... É ridículo, cara! Caminha um pouco! 
***
Telefone e computador não mata a saudade de ninguém... Era pra ser usado pra marcar encontro!
O que mata a saudade é o contato físico, o abraço, o beijo... 
***
Não sei vocês, mas quando eu digo "eu preciso falar com você" na verdade quero dizer "ei, porra, eu preciso te ver, te beliscar... Falar com você, saca?". 
***
Um dia, eu vou banhar na chuva de novo... Sinto saudade! 
As melhores lembranças de minha infância envolve chuva... Um dia escreverei sobre isso...
***
Decepção é quando diz pra um amigo "eu preciso falar com você" e a resposta mais decente (pra não dizer cretina) é "vou tá on tal hora". 
***
Pra falar com amigo hoje, tu tem que marcar hora com antecedência pra ele ver se existe uma vaga na agenda lotada dele pra ler teu desabafo online e dizer "hummm" enquanto tu conta tudo. 
***
Não é a toa que parei de tentar falar com meus amigos sobre minhas "questãs"... Eu uso o face, 100 desconhecidos respondem e ninguém diz "hummm". 
***
"por que tu não desabafa comigo mais?"
"online?"
"é"
"eu gosto de chegar aos "humms" sozinha"

Afinal, quais são meus medos...

Hoje o Nando pediu pra voltar comigo...
E na verdade, não sei se aceito... Tô muito confusa com tudo que aconteceu... 
Confesso que já estava acostumada com a ideia de ter que deixá-lo e, como disse muitas vezes em conversas sérias (de adulto) eu não ficaria só por muito tempo...
Já tenho alguém em mente pra ficar comigo... Se é pra ficar sem namorado, eu posso fazer a doidice que eu quiser da minha vida, né? Até encarar o medo de quebrar a cara e quebrar a cara sem medo, né?
Na verdade, tô num tempo em que me sinto mais segura com as promessas de amor de qualquer pedreiro do que as do Nando. Ele todo tempo dá um tempo e volta... Me pede pra esquecê-lo, diz que quer ficar só e volta...
Tudo isso cansa!
Como eu posso me sentir segura com as promessas de amor de alguém que toda hora retira o que disse?
Eu tenho muito medo... Por isso, talvez eu não volte mais. É isso!

Dica de filme - Apenas amigos


Nossa dica de hoje é o filme Apenas amigos, disponível online no youtube (Clica aqui pra assistir!!!).
O filme começa mostrando a amizade entre Chris Brander (Ryan Reynolds) e Jamie Palamino (Amy Smart). Nessa apresentação percebe-se que Chris é apaixonado por Jamie o tempo todo. 
Chris é aquele amigo urso, sabe? Grande, gordo, bobão, mas a melhor pessoa do mundo... que você tem certeza absoluta que nunca pegará porque parece gay.
Enfim, Chris decide se declarar pra sua melhor amiga em uma festa, mas os colegas do colégio descobrem e ele passa a ser zoado por todos... E Jamie o abraça e diz que eles são "apenas amigos".
Chris cresce, (não) amadurece, emagrece... Pega geral e não leva compromisso algum a sério.
Ele é um profissional bem sucedido que vive (bem longe da família) em Los Angeles, super mulherengo...
Acontece que por acidente ele acaba voltando pra sua Nova Jersey e percebe que, ao contrário do que ele pensava, ele não esqueceu a Jamie...
Agora, bonitão, Chris vai tentar reconquistar a amiga.
O filme vale a pena porque... Bom, essa é uma situação chata que todos nós vivemos em algum momento perturbado de nossa vida. De repente a gente percebe que quer mais do que a amizade da outra pessoa e pode botar tudo a perder (ou não).
Acho interessante as críticas que são feitas a esse comportamento das mulheres de querer um homem como cachorrinho, e outro como gatinho, saca?
Tipo, os cachorrinhos são superdivertidos de brincar, mas quem fica com todos os carinhos é o manhoso do gato...
Enfim...
Assiste o filme e me conta nos comentários o que tu achou!

:: CURIOSIDADES::
  • Eram necessárias 4 horas para colocar a máscara usada por Ryan Reynolds em Apenas Amigos. 
  • As filmagens ocorreram durante o inverno na cidade de Regina, no Canadá. A temperatura chegava a menos 54°C. 
  • Este é o 1º de 2 filmes em que Ryan Reynolds e Anna Faris atuaram juntos. O posterior foi A Hora do Rango (2005).

O ponto

Essa semana eu tô ouvindo tantas palavras de carinho e apoio... tô me sentindo tão amada... ^.^ 
Dentre tantas palavras, destaco a do João que é uma lição que serve pra todos...
Hoje o João fez uma mini-terapia comigo no bate-papo que vou compartilhar com vocês pra tentar ajudá-los...
Ele me mandou pegar um papel em branco e fazer um ponto em qualquer lugar do papel. Aí perguntou o que eu via. Eu disse "um ponto".
E ele disse que esse era o meu problema. Minha vida era todo aquele papel em branco, no entanto eu tava voltada só pro ponto... 
E quando um casal briga, não se importa com o que acontece no resto do papel, apenas no ponto, sem ver que é só um pedaço mínimo da vida.
Meus amigos de face também são terápicos... Chorei muito por ver que se perde muito por enxergar apenas o ponto...
Achei esse post aqui no Beechamel, é sobre o nosso ponto preto...
Resolvi copiar pro caso de eu não ter conseguido explicar, saca?
Peguem um papel em branco, desenhem um ponto e me digam o que vêem?
Acho que vão dizer um ponto preto, mas porque um ponto preto e não um espaço branco? O ponto preto é tão pequeno em relação ao espaço em branco...
Minha ex-professora de literatura, em uma de suas maravilhosas aulas nos fez refletir sobre isso.
Temos a mania de so ver cada coisa isolada não como um todo... Se uma pessoa faz 99,9% de coisas boas ela so aparece pelo 0,1% de coisas ruins. Mas porque, hein?
Porque temos a mania de enxergar as coisas de forma isolada e não como um todo.
Enfim, essa é minha dica pra vocês refletirem sobre o que estão fazendo de suas vidas...
Você está cuidando dela toda ou focando só no ponto?

O que é importante no dia dos namorados...

Em tempos de crise é tão complicado falar sobre aquilo que faz falta pra gente...
Mas hoje eu vi meninas fazendo listas de presente pra pedir pro namorado para o próximo dia 12...
Eu como uma pessoa que acabou de perder o seu posso dizer que presente nenhum apaga o que deve ser cobrado.
Meninas, esqueçam as rosas, os chocolates, as jóias, roupas... O que interessa é que o cara esteja ao teu lado.
Meninas que fazem lista de presente pro namorado dar no dia 12 de junho... Eu garanto que tê-lo ao seu lado é melhor do que qualquer pacote. 
Estou agridoce hoje... Querendo sufocar minhas ondinhas românticas com toda a amargura de minhas feridas abertas...
Eu gosto de coisas sem preço... Gosto de deitar no peito e ouvir o coração... 
Gosto de respirar a respiração dele...
Gosto de enfiar meu nariz em seu pescoço e até no sovaco... Eu sinto falta do cheiro dele...
Meninas, tem coisa que não tem preço...
Eu prefiro dormir ouvindo o coração de quem eu amo do que ganhar rosas entregue por um motoboy...
Precisamos valorizar quem está do nosso lado e esquecer as coisas menores... As duas coisas se perdem, mas amar e ser amado sempre vale mais... Ainda que isso acabe um dia...
O dia dos namorados sempre foi um dia que sonhei passar com alguém. Infelizmente nunca deu certo...
Talvez depois de casada a pessoa acabe fazendo o que eu sempre quis fazer esse dia... Observar estrelas de mãos dadas com alguém... É sem graça, mas é a coisa mais gostosa do mundo...
Empata com comer sorvete na praça e conversar... Empata com ouvir o coração dele e sentir sua respiração...
Enfim, chega de sofrer... vou dormir...
Pra vocês, meninas de lista de presentes... Cobre menos presentes e mais amor... Deita com ele no sofá e assiste um filme em casa mesmo... Aproveite o máximo de estar junto...

Programação - “XXI VINDE A MIM” - São Luís-MA


“XXI VINDE A MIM”
TEMA: “APASCENTA AS MINHAS OVELHAS”. (João 21,17)
LEMA: “O ESPIRITO DO SENHOR VIRÁ TAMBÉM SOBRE TI”. 
(1 Samuel 10,6A).

Sábado – 02/06/2012.
07h30min – Abertura/Oração do terço.
08h30min – Animação/Louvor/Adoração ao santíssimo.
09h30min – 1ª Pregação: “Vinde a mim todos vós”. (Mat 11,28)
Pregador: Irmã Maria Sara.
10h00min – INTERVALO.
10h30min – Retorno/Animação.
11h00min – 2ª Pregação: “A pessoa e a missão do Esprito Santo”.(Atos 2). Pregador: Cesar.
12h00min – ALMOÇO.
14h00min – Oração do Terço da Misericórdia.(Ministério das Artes)
15h00min – 3ª Pregação: “A Cultura de Pentecostes”.
Pregador: Irmã Maria Sara.
16h30min – Intervalo.
17h00min – Santa Missa.
18h00min – ENCERRAMENTO.

Domingo – 03/06/2012.
07h30min – Oração do terço.
08h30min – Animação/Louvor/Adoração ao Santíssimo.
09h30min – 4ª Pregação: “A promessa do Pai”. (Lucas 24,49)
Pregador: Irmã Maria Sara.
10h30min – Intervalo.
10h30min – Retorno/Animação.
11h00min – 5ª Pregação: “Tens a teu dispor uma multidão de operários”. (I Crônicas 22,13-16) Pregador: Cesar.
12h00min – Almoço.
14h00min – Fala do Coordenador Estadual. (Camelo).
14h30min – Animação/Louvor.
15h00min – 6ª Pregação/Momento de Batismo: “O Espirito do Senhor virá também sobre ti”. (1 Samuel 10,6).
Pregador: João Luiz. 
16h30min – Intervalo.
17h00min – Santa Missa.
18h00min – Encerramento.

Retalhos do face - ♪ABANDONAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA POR VOCÊEEEEEEEEE♫...

Dizem que a gente só ama outra pessoa quando aprende a se amar... Então eu não amo ninguém? 
Tenho um amigo imaginário que sempre me diz que eu sei me amar e me amo muito... Eu só não vejo isso porque sou cega para sentimentos... 
Eu me decepciono e canso das pessoas com certa frequência... Eu ainda não aprendi a dar meu coração sem pedir de volta depois. 
Agora mesmo tava me perguntando porque escrevia pra uma pessoa que eu sei que não me suporta em vez de escrever no face... Como eu fazia antigamente e voltei a fazer agora. 
Acho que parei de escrever no face porque tinha cansado da reação (sempre negativa) das pessoas com o que elas entendiam do que eu escrevia. 
Hoje foi um dia horrível e bom... 
Bom porque eu comecei minha mono. 
Horrível porque recuei com a confiança que eu dava pra 2 pessoas que eu gosto muito, mas que SEMPRE vacilam comigo... 
Dizem que devemos perdoar sempre quem gostamos... Mas quantas vezes eu vou perdoar o mesmo erro?
Quantas vezes vou me ferir no mesmo lugar com o mesmo espinho? 
Eu imagino essas pessoas indecisas na hora de me machucar e, por fim, decididos que podem me machucar mais uma vez, executando a "dolorosa" tarefa... 
Já percebeu que eles sempre fazem aquela cara de decepção quando você disfarça bem o ódio, a tristeza, a dor... 
‎"Poxa, Sol, pelo menos finge que tá triste por eu não poder te ver hoje... (sempre? Aqui cabe um sempre!)"
Parar de fingir que sou feliz por ser deixada de lado, né? 
É isso... Vou parar de fingir que me deixarem de lado me faz feliz.
Que eu piro de alegria porque sou tratada como burra... 
É isso... 
Eu queria ficar com alguém hoje...