domingo, 7 de setembro de 2014

Coisas que a gente aprende quando... tem que escolher o "sushi" pelo nome

Fonte de imagem: Gartic
Desde o dia que eu fui no Koni Store eu fiquei de fazer essa postagem contando o que eu aprendi quando precisei pedir o sushi pelo nome. Bom, o lugar é muito bom, o atendimento é rápido, maaaaaaaaas... para duas pessoas que não entendem de nome, apenas de fome e comer.... Foi bem complicado.
Desde esse dia fico lendo e lendo sobre comidas japonesas pra não pedir as coisas no Chute.
Achei esse site aqui --> PAPO DE SUSHI. O site explica tudinho e é de lá que eu copiei as imagens abaixo.





Eu ainda não decorei o nome de todos, mas já sei o nome das peças que eu gosto (Tekkamaki, Shake Maki, Kani Maki, Sunshine,  Shake e Kani-Kama)... Fora isso aprendi que o correto é comer com a mão, não se deve molhar o arroz, os molhos servem pra dar sabor ao peixe, o trocinho verde é pra limpar o peixe e o gengibre é pra limpar o paladar pra saborear melhor as peças.
Sei que a dica tá meio incompleta... Mas por enquanto é só isso que aprendi. Ainda estou me aventurando no mundo do peixe cru.
Beijo, pessoas!

__________________________________
Crédito das imagens ===> Papo de Sushi
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Quem escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas pode me chamar de Sol que eu gosto... Acho até que quando as pessoas me chamam de Soraya é um sinal claro de que estão zangadas comigo, sei lá. Só pessoas afastadas me chamam pelo nome... e chefes... e meus pais.. Tenho 30 anos (não parece, né?), muito apaixonada por tudo o que faço (BIBLIOTECONOMIA! BIBLIOTECONOMIA!)... Amante de livros e sentimentos sinceros.

Comente com o Facebook e com sua conta Google: