Antes e depois de vê-los

Era só pra contar a minha mutação diante de alguma coisa de que tenho muito medo.
O terreno do meu pai (Ilha Rala, o terreno dos açudes, já citado...) é cortado por um igarapé (aprendi isso do “é cortado” em minhas aulas de geografia... Só não lembro o quê cortava o quê!). Quando eu era menina (não que eu não seja mais, é que tenho certa idade...) eu costumava banhar nessas coisas, “nadar” como eu gostava de dizer... E era muito alto lá de baixo pra sair... Eu, gorda (perto das minhas irmãs apenas), demorava uma vida pra sair lá de dentro... Um dia Seu coisa (não lembro o nome dele, juro... O cara que trabalhava lá) deixou cair um negócio lá dentro e eu fui, com toda a minha dificuldade de criança obesa (perto das minhas irmãs), ajudá-lo. Quando desci o que eu olho? Um sapo ENORME! Inchado como eles ficam quando querem assustar, coisa que eles fazem sem artifício comigo... Cara, você precisava tá lá pra ter noção de como eu subi, corri e cheguei em casa rápido... Nem eu acreditei... Foram segundos pra realizar a mesma tarefa!
É sério, experiências própria, a gente sempre faz as coisas bem rápido diante de experiências traumáticas!
Um pouco mais nova... Pequena mesma... Daquele tamanho em que você senta no vaso e segura com as duas mãos por medo de cair e, como se fosse pouco, fica com as pernas bem penduradas, com medo de escorregar e melar todo vaso com aquilo... Entenderam?
Pois é, eu era desse tamanho e tava fazendo aquilo com dificuldade quando vi um rato ENORME na porta do banheiro (que ficava aberto pro caso de eu cair dentro do vaso...)... O que eu posso dizer?
Bom, desceu rapidinho!

Comentários