Apelidos...

Eu sempre tive vários apelidos... E vim aqui tentar desvendar o mistério que cerca os que eu lembro. Se alguém aí se lembrar de mais algum, grita que eu falo sobre ele.
BAÚA: meu pai me chamava assim porque quando eu era muito pequena (menor até do que sou hoje) eu vivia querendo e pra rua e chorava “qué i baúa....”.
BIBLIOTECÁRIA ESCANDALOSA: bom, esse tem um pouco mais de 2 anos. Não é exatamente um apelido, isso acabou se tornando apelido com a mudança do nome do blog pra isso (antes era “As histórias de minha vida, os micos que paguei e os foras que levei” e o endereço era solcavalho86.blogspot.com, como não pegou, eu mudei título e endereço). Bibliotecária Escandalosa era como a Fernanda me chamava quando me via na biologia (pra quem não lembra, entre 2007 e 2008 eu estudava na biologia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Estudava os biólogos...). Ela me dizia que eu era escandalosa demais pra ser bibliotecária. Dizia que meu sonho era ser bióloga e me chamava de Biobibliotecária também. Hoje onde
vou dizem “Ei, Bibliotecária escandalosa!”. Eu fico muito tímida sempre... Mas me sinto uma celebridade (musiquinha...)
VOVÓ URANAE: Foi uma pelido do pessoal do ensino médio lá no Adventista. Culpa do Aníbal que cismou que eu parecia aquela bruxinha de Dragon Ball Z. Aí começou a variação: Vovó (porque eu parecia com a vó de todo mundo), Vóooooooo, Vovoxinha (porque eu parecia uma velha e era baixinha).
SOL: esse é o maior mistério! Meu nome é Soraya (mas, com o excesso de Sol, uma galera me chama de Solange e eu fico sem graça de corrigir porque aí eu teria que passar horas tentando explicar! A primeira pessoa que me chamou de Sol foi Luana, uma guria que estudava comigo na 5ª série. Ela também me chamava de Só e Sozinha, porque eu era tão isolada da turma que todo mundo achava que eu era muda (eu sei, é difícil de acreditar...). Eu criei uma teoria! Minha assinatura tentava imitar a assinatura da minha irmã que dava uma volta pra cima (até hoje é a minha é assim, não sei a dela) e fica, de fato parecendo um “L”. Eu assino “So” na verdade. Outras variações do meu nome são SOA (usado pela Mann e pelo Duriaux, que achou sem sentido o meu apelido ser Sol se meu nome não tinha “L”), SOINHA (como minha mãe me chama), SOSÓ (como meu paipai me chama), e MON SOLEI (muitos dos meus amigos me chamam de “meu Sol” e agora me chamam de “mon Solei” vai saber porque... Talvez porque eu ODEIO francês!), etc.
VASSOURA: esse nasceu na 5ª série. Um guri disse que meu cabelo parecia uma vassoura. Aí começaram a fazer paródias de uma musiquinha de uma propaganda de xampu (♫Vassoooooooooooooooooooooura... Xuá, xuá...♪). Uma variação desse é Vassoraya (essa foi do Guii... <3).
SOLNOLENTA: esse foi na época em que eu trabalhava na PPPG (tinha também o “Garota PPPG”). A gente tava no Fórum de Pós-Graduação no Abbeville e eu tava quase dormindo... Pensa. Um domingo, depois de uma semana inteira trabalhando e estudando, depois do almoço, eu cochilei. Aí Dona Coisa (eu sempre esqueço o nome dela) me acordou com um berro dizendo que eu tava dormindo. E eu dizia que não. E ela disse que eu estava sim, que tava até sonolenta... E eu disse “Sol não lenta”... Daí, ficou ela me chamando de Solnolenta.
Acho que expliquei tudo, né?
Se vc, caro amigo leitor, acha que eu esqueci algum e não sabe comentar no blog (porque tem gente que tem Orkut, mas não me segue nem comenta porque acha que não tem conta Google, pode?), mande um email para solcarvalho86@gmail.com. 
Pode também sugerir temas para postagens, pois se não deu pra perceber, eu tô sem inspiração!
Para mais perguntas: formspring.me.com/solcarvalho

Comentários

Postar um comentário

Comenta aí! *-*