terça-feira, 31 de agosto de 2010

Palavras ferem, machucam... Mas o silêncio ainda é pior

Ainda estou pensando na questão das palavras... Ou melhor, do mau uso delas!... Ou melhor, ainda, o uso delas como arma... Como objeto capaz de ferir... Matar? Ok, exagero demais!
O fato é que... Ainda que comparadas com armas, palavras continuam não matando. O que mata é a intenção com que as armas são manipuladas, o mesmo digo das palavras.
Ok, ainda não sou capaz de dizer se palavras matam ou não, né?
Acho que silêncio pode machucar mais que qualquer palavra. Até mesmo que uma recusa. Quantas vezes nesses meus 23 aninhos de vida (éguas, nem acredito!) eu não gritei que preferiria um “não” ao silêncio? Mas poucas vezes ouvi um “não”... Ou o silêncio me acostumou mal?
Devo dizer que de todas as companhias nunca desejei a solidão e o silêncio. Dei preferência uma vez ou outra, mas nunca desejei isso de verdade...
Bom, agora estou no meu quarto, em cima do meu colchão, em cima da minha cama que fica dentro do meu quarto... Estou tentando pensar em uma resposta real a uma pergunta tola feita por mim há séculos... O fato é que estou fazendo isso enquanto o mundo comemora o natal e sua “verdadeira” simbologia: troca de presentes!
Sinto-me fútil!

Em: 24/12/09

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

O messias mora em Passos


Descobri hoje q o messias mora em Passos e ninguém tá sabendo!!! Foi assim, fui rever meus amigos na gráfica onde trabalhei e conversando com meu antigo chefe ele me contou que um rapaz publicou um livro com eles. Esse livro contém os ensinamentos do messias, que no caso é o rapaz, autor do livro, e que segundo ele foi previsto no livro do Apocalipse.
Esse rapaz, que é católico, jura que recebeu uma iluminação durante uma oração em um grupo de oração, na qual revelava que ele era o Messias e que deveria lançar um livro com seus ensinamentos e que esse livro estaria previsto no livro do Apocalipse.
Eu conheço esse cara, já fiz vários jornais para ele quando ele foi candidato a vereador, na época em que trabalhava na gráfica. Eu ri tanto quando meu ex chefe me mostrou o livro, porque é uma loucura atrás da outra.
O pior é que o livro é uma reunião de “ensinamentos” e reflexões que ele publicou no jornal. Apesar de ser católico ele disse que aprendeu muito em igrejas evangélicas e também há um capítulo com dicas de como uma pessoa pode encontrar a sua Alma Gêmea. É o mais divertido e útil.
Só que ele é maleável, conclui o que é certo e o que é errado de acordo com a experiência de vida dele (afinal ele é o messias, então ele sabe o que é bom pra todos, oras). Não é errado ter relações sexuais com várias mulheres, desde que use camisinha, porque ele teve relações sexuais com duas mulheres. Mas alertou que mesmo com camisinha pode-se contrair AIDS, então é bom ter cuidado. Disse também que todas as pessoas devem ler seu livro e passar para os filhos e que se os filhos não quiserem, os pais estão liberados para castigá-los até eles seguirem o que é correto.
E a humildade dele é impressionante, tem um capítulo que ele explica algo da bíblia e fala: ”…como disse Jesus, ou seja, eu”.
O livro custa R$100,00 (!!!) e ainda vem com uma foto do bispo que não faz nem ideia que está ali... Provavelmente ele deve criar uma seita agora, porque acho que não vai rolar ele vender esse livro na igreja.
Cada maluco que me aparece…rzz

(Rubens Torres)

sábado, 28 de agosto de 2010

Homenagem pra mim mesma...

E, como ninguém posta nada pra mim, decidi eu mesma postar... Procurei tudo o que há sobre mim... Para uma espécie de homenagem pra eu mesma...

Qualé, se não for eu, quem é que vai fazer?

Vâmo começar com o meu maior achado, Torrão (Rubão, Rubens, Rubinho... Rubenita! kkkkkkkkkkkkk). Eu descobri que ele falou de mim quase 1 ano depois... Mas, foi tão bom quanto ouvir sem querer alguém, finalmente, falando bem da gente.

Conheci essa menina do twitter, é estudante de biblioteconomia e mora no Maranhão. Ela é amiga de uma moça que fez intercâmbio na UFSCar em 2008 e foi minha vizinha de bloco e se tornou minha amiga. A Sol é muito divertida e vai ser uma bibliotecária muito escandalosa. Segundo ela, só atende na biblioteca aos gritos…rzz Ela passou uns momentos tristes esse ano e dividiu isso comigo, mas sempre saiu por cima e feliz e animada como ela só. Seu blog é um verdadeiro diário onde ela desabafa tudo o que seu coração lhe dita. Escreve poesias lindas e cheias de sentimento. É cercada por amigas muito divertidas e igualmente maluquinhas, que me fizeram encher de vontade de conhecer o Maranhão um dia. (TORRES, 2009)
Valeu, Moço! Amo você! Sobre eu atender aos gritos, sinto que só assim sou ouvida, oras! E aqueles pirralhos... Sei não... E o legal do post do Rubens, é que ele me juntou com um monte de gente legal de verdade! Clique aqui pra ver todo mundo
Aécyo Valério Rosas, meu ex-futuro-Marido... Em meu orkut, porque é mais fácil encontrar quem fale de mim lá....

Porque eu sou girassol, você é meu sol...
"entre estantes, livros e traças/ por corredores escuros/ como dois criminosos/ escondemos um segredo/ e juramos nos casar ao crepúsculo da juventude"
Reza a lenda que o Aécyo compôs uma música pensando em mim, mas creio que seja só papo, pra eu ouvir ela de forma mais... apaixonada... Clique aqui pra ouvir 
Depois desse poeminha, o Aécyo atacou de novo... Na verdade foi antes, mas vocês sabem como é orkut...


O que é a soraya??? é, isso mesmo, o que e não quem. sei quem a soraya é, mas até hoje bate uma dúvida sobre o que ela realmente. nunca imaginei a sol como uma fada ou uma menina meiga, provavelmente a imaginava como um visitante de um outro planeta distante, mas enfim. definitivamente ela não é nenhum adjeitivo clichÊ que usamos pra descrever superficialmente alguém. a sol é uma pessoa incrível por todos os defeitos ótimos que ela tem. gostar de alguém com qualidades é fácil. mas gostar de um soraya é totalmente um desafio. heehheheeh. mas isso é algo bom. é bom porque eu sei que gostar de um aécyo é também muito complicado. é difícil gostar de alguém que se escondia de baixo das mesas da biblioteca da escola. =D E depois que a gente cohece tudo aquilo que se esconde por de trás desses olhos vermelhos e dos óculos profundos, ou vice versa, se descobre a felicidade e o tesouro escondido no fim do arco - íris!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Aí, encontrei as palavras de Kádila... Tudo muito chei de sarcasmo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


 OBRIGADA, SOL. 
Por tantas singelas palavras que me manda. Mais que tocaram bem  no fundo do meu coração (Estou falando sério, não estou sendo sarcástica ou coisa do tipo, é do fundo do meu coração MESMO). Desejo um Feliz Nascimento Diário de Cristo. Espero que como suas palavras você não seja daquelas pessoas que só falam, mas nada fazem ... (agora estou querendo tirar uma da tua cara. sei que você não é assim, pelo menos não é o que aparenta. Bom, Sol, o que eu estou querendo, tentando dizer é que a sua chechelentice toda (significado: pessoa) é um ser tão importante na minha vidinha, nos meus pensamentos (Em resposta a uma das suas declarações passadas: EU [TAMBÉM] TE AMO, TE AMO). Adorei te conhecer melhor, acho que estou me arriscando, mas quero te dizer que antes tu me dava medinho, o problema é que descobrir quem você é. E sabe??? Até que gostei de ti conhecer melhor e passar a conviver melhor com usted  influência de Mary Pops). Bjuzinhos, e não considera os erros de português e nem de concordância verbal, pessoal (entre mim e vossa pessoa - será que me entenderá). Bem [solzinha] estás são minhas singelas, pequenas mais importante palavras sobre e para VOCÊ.

 Aí, vem Raquel (Macedão) que sempre me escreve muitas postagens... Vou colocar uma atrás da outras...


E aí? aproveitando bastante o niver? Bolo, balões, presentes... espero que não tenha esquecido de guardar o meu pedaço de bolo. Que a paz esteja com você hj e sempre! Que a cada ano, em vez de lamentar por ficar mais velha, agradeça a Deus por mais um ano de vida, de  experiência, de alegria, de sabedoria... E isso aí, o depô é pequeno, porque o teu presente mesmo ainda vou providenciar, vai demorar um pouquinho mas um dia sai.



Eu sei que você não pretendia me assaltar mas... sabe como é, né? temos que nos precaver... mudando de assunto... te acho muito especial, bastante confiável, fala o que pensa, companheira... pelo menos até agora sempre que eu precisei de vc, sempre esteve do meu lado e é uma das qualidades que eu mais admiro em uma pessoa! Ah, não vamos esquecer dos defeitos pois ninguém é perfeito não é mesmo? Bem... o que posso dizer de vc: é zuadenta

Espero que esteja sempre com esse sorrisão, que você tem! Sabes que pode contar comigo para o que der vier e se estiver ao meu alcançe farei de tudo pra te ajudar. Considere-se minha irmã é por isso que eu encho o seu saco (rsrs). Te cuida... Abraços!
MAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAANN! Minha primogênita!

Como explicar alguém que está sempre ao teu lado?? Que te faz rir mesmo quando chorar parece ser a única solução?? Que te tira do fundo do poço com uma frase de um Ursinho Gay?? Como Senhor, agradecer a existência de pessoas que são verdadeiros Sois enfim! Nos dando vida a cada dia, independente das suas próprias angústias... EU TE AMO é pouco... Somente posso assegurrar-te que realmente és uma pessoa muito especial para mim... Não só pelas dores, mas tb e sobretudo pelas alegrias! Que foram muitas, hein?? Deus te proteja sempre! Que esse "Banho de riso" molhe mais e mais pessoas, por onde passes! Um carinhoso bjo dessa que te tem no coração para toda a eternidade!
Como falar da pessoa que sempre consegue levantar meu astral?? Ok, e às vezes, derrubá-lo quando ele tá demais... rsrsrsr... Meu Sol..... Como explicar alguém que consegue fazer uma sessão de fotos depois de momentos de puro "terrorrismo" e me devolver a graça e o riso, mesmo quando a vergonha parecia-me ser meus únicos companheiros??  DEUS FOI-ME MUITO GENEROSO EM ME DAR-TE COMO MANINHA DE CORAÇÃO, DE SENTIMENTOS... ENGRAÇADO! HAVIA UM TEMPO Q PARECIA Q EU QUEM CUIDAVA DE TI, LEMBRA-SE?? OS PAPÉIS INVERTERAM-SE... Como agradecer alguém que arruma todo o teu quarto e ainda deixa um "guia" de onde estão as coisas, caso minha bagunça seja organizada... rsrsrsr... Como, enfim, tentar convencer-te de algo que nem eu, Soraya, sei verbalizar, medir ou qualquer outro aspecto que não seja dizer: EU AMO VOCÊ, COM O MAIS PROFUNDO DO MEU SER... EM TODOS OS MOMENTOS... PARA TODAS AS HORAS... E TUA FELICIDADE É SÓ O QUE EU DESEJO!!! Muita Paz, Amor e sabedoria!

Meu Sol........ Tentar explicar o quanto amo vc é o que tenho feito nestes últimos 12 anos....... E sei que não fiz o suficiente para demonstrar-te que minha vida jamais seria a mesma sem vc! E isso não é exagero... Tu, inúmeras vezes, me fizeste enxergar que há muito além do que minha visão limitada me permitia ver... Tu me devolveste a crença de que ser "boba" às vezes (ou sempre!) não é perda de tempo, quando se está sendo feliz... Tu me fizeste aprender que eu não preciso ser sempre certinha ou ter que acertar sempre para ser amada... E, finalmente, tu, minha Amiga, Irmã, Anjo da Guarda... Me fez voltar a crer que eu possa ser amada mesmo quando minhas lágrimas forem a única coisa que eu possa oferecer... Por tudo que vivemos e pela pessoa que és... Por tudo que me ensinaste eu reafirmo e reafirmarei a vida toda: JAMAIS HAVERÁ ALGUÉM IGUAL A TI EM MEU CORAÇÃO... AMO VC, MEU GIRASSOL!
 Mara, a Loira do Casl...


Sol, Soraya, solsinha.... Tudo q eu tenho pra dizer da sol é que ela é umas das poucas pessoas em que podemos confiar. Ela tem um jeito simples e, acima de tudo, honesto de viver!!! Soraya Cristina sinto muito a sua falta viu doidiça... Te cuida amiga!!!
Liliah, eu só sei porque tá escrito no orkut!


Oiiii!!!!Sol faz pouco tempo ki a gente se conhece, Mas eu gosto mto de vc! vc me faz sorri mto espero ki nois consigamos chegar ao final do curso!!!! continue sempre assimmm pirimrim!!!
Por fim, ele... Fernando Augusto... Meu atual! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Pois eh Sol, nesse momento tão especial, em q mais uma vez venho escrever-te (rss...), tenho q lhe agradecer por tudo q fizeste pra mim, seja pelo bem ou pelo mal (dos flagelos meus por ex.), em presença ou na minha ausência; pela atenção e troca de experiência q eh muito importante pra nos crescermos como pessoa. O q to achando mais legal de tudo isso agora é q já consigo ate passar pra vc o qto estou querendo ficar realmente do seu lado, seja nos momentos de brincadeira ou ainda nas nossas conversas mais serias! Sei tbm q careço ainda de virtudes, equilibrar o tamanho das palavras e sinceridade as vezes me faltam! Mas soh tenho q dizer a ti q peço e pedirei a Deus q nada possa nos tirar do caminho q queremos construir juntos, dos planos... da vida! Muito obrigado por vc existir na minha vida!!!!!! Te amo de muntão, minina!!!!!!!!!! 


...é imprescindível amar e ser amado pra ser feliz, e eu estou do seu lado mais do q nunca!!!!!!
Para minha saudosa amiga Gabi eu era apenas....


Doida, doida, doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida,doida, doida + Pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada, pirada + Louca, louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca ,louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca, louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca, louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca , louca, louca.... 



Agradeço a todos e todas que fizeram parte da minha vida... Amo vocês... Papai, Mamãe, meus irmãos chatos... amigos queridos... Enfim! 24 anos de luta, e vocês são minhas armas!

Chorando muito, valeu...

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Apenas as boas lembranças... Saudade sempre!

Eu poderia passar horas falando da Gabi...

Era amiga, conselheira...

Tinha o sorriso mais doce e sincero que já vi...

Me envergonhava com seus gritos... "AMIGAAAAAAAAAAAAAAÁ"

Sempre foi muito brincalhona...

Representa a parte boa do resto da minha infância, o começo da minha adolescência...

Era desbravadora, guerreira, destemida...

Saudade eterna...

Eu queria falar mais, mas mais sempre vai ser pouco...
És nova estrela no céu hoje... Te amo muito... Sinto e sempre sentirei sua falta...

>>[wuo-a-ni]<<

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Status ou Proteção?

Uma das 1000 coisas que aprendi na biblioteconomia é que usamos jaleco para não apenas nos proteger das bactérias, mas proteger também aquele q ue cuidamos: o documento. 
Eu sempre achei o jaleco uma vestimenta legal, tanto que tirei fotos com o jaleco do meu namorado (e acho que fiquei bem com o bicho!)... E foi assim que descobri que ele é confortável também! Daí entendi porque os médicos de certos hospitais particulares e dos universitários (esse principalmente!) não tiram o jaleco nem pra comer! 
Vendo isso uma vez, eu fiquei me perguntando se eles o usavam pra ir no banheiro... Pois, é incrível, mas eles usam aquilo andando no sol! Sabem quanto é quente o Maranhão???? E se, depois disso tudo, ainda com ele, eles atendessem nós, pobres coitados que sempre levamos bronca do médico por ser porcos e ter vermes (é a sensação que tenho sempre que me dão essa notícia!)... 
Lembrei de um dentista que me atendeu anos atrás (o que me tirou 2 dentes e tirou um pedaço de minha gengiva que faz todos perguntarem se eu não vejo a cárie que fica bem no meio do meu dente da frente) que sempre vinha me atender com um cheiro quase mortal de cigarro... EEEEEEEEEErrgh! 
Enfim...

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Apocalipse

Que porra de mundo louco é esse onde quem deveria proteger é o primeiro a cometer violências? 
Quando é que a gente vai parar de abrir jornal e dar de cara com torturas, assassinatos, abuso sexual contra crianças? 
O que está acontecendo com o nosso mundo? 
Cadê o juízo das pessoas? 
Porque elas vivem hoje papéis contrários aqueles que elas deveriam, pela lógica, desempenhar?

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Sonhos estranhos, dia estranho...

Semana passada tive um monte de sonhos estranhos... Um deles, eu tava em uma igreja e na hora que começou a oração eu cai de joelhos e o cara que tava atrás de mim subiu em minhas costas e parecia que ia me sufocar. No dia seguinte acordei com dores na costa, na costela e no pescoço todo (lê-se: do queixo à nuca). 
Na mesma tarde, sonhei que tava grávida... Olhava pra minha barriga e via ela enorme, e a movimentação do bebê que chutava muito. Acordei com muita dor na barriga, enjoada... E achando que tava grávida... Foi cômico! 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Mas, fiquei com medo de dormir também.

domingo, 22 de agosto de 2010

Lista de aniversário (kkkk)

Algumas pessoas me perguntam o que me dar de aniversário... Vou só dar a dica, não tô pedido nada, ok? 
  • Não me dêem perfume... Eu uso colônia de bebê... Das mais baratas mesmo... 
  • Não me dêem livros caros... Eu costumo comprar aqueles livros promocionais... Dou no máximo 20 reais... Odeio literatura brasileira (podem criticar! É isso mesmo!)... Prefiro os romances e comédias ingleses e americanos... Odeio biografias, odeio auto-ajuda... 
  • Não se preocupem em me dar CDs... ninguém acerta meu estilo de música... E eu sei baixar o que quero na internet... 
  • Filmes é bom! Mas não gosto de filmes de ação, faroeste... Nem nada do tipo... Procura a lista de filmes do Rupert Everett! Ou me dá um DVD de série! Tenho preferência por comédias... 
  • Carta escrita a mão (sim, a mão!) eu adoooooooooooooooooooooooooooooooro! Não costumo ler emails longos e sei que o meu namorado vai ler antes de mim... Quero ser a primeira! 
  • Bolo não, pelo amor de Deus! Deixa isso por conta da minha mãe! 
  • Sorvete... 
  • Aqueles panos enormes de praia que eu não sei o nome certo! Morro de vontade de ter um... 
  • Falando nisso, uma bola de vôlei também! 
  • Ursinho de pelúcia... (é que nunca me dão...) 
  • Ah, e pelo amor de Deus, não me dêem calcinhas... Ninguém entende o que é conforto na hora de me dar uma... Deixem isso comigo, ok? 
  • Tô sem imaginação pra me presentear... Acho que tá bom... Todo mundo some no período de meu aniversário mesmo...

sábado, 21 de agosto de 2010

Só quero ser

Só quero ser maior do que sou... Só quero achar a fórmula certa para acabar com a dor... Só quero ajudar quem eu amo a encontrar a paz... Quero ser gigante, mas bem protegida da dor, ainda assim quero ser capaz de aprender com tudo o que sentir... Mas como sentir dor se peço tanta proteção para não senti-la? 
Alma confusa e pequena... 
Como sonhas com algo que não és capaz de entender? 
Porque pedes mais do que suporta? 
Porque vives atrás de respostas quando já as tem? 
O que faz de ti grande criatura, torna-te pequena ainda que gigante! 
És o passo mal dado da dúvida que carregas... Espelho d’alma... sem foco, mas refletindo...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Caminhos...

Caminhos que escolho e que horas me levam a lugar algum... 
Caminhos que tomo e e que me tomam... Consomem meus dias e momentos preciosos... 
Caminhos sem volta que me levam pra algum lugar, mas não sei bem onde... 
Caminhos que um dia escolhi... 
Caminhos que faço inconscientemente... 
Caminhos que faço, ou que me fazem... Já não sei mais qual a diferença entre os dois... 
Só que caminho... 
Passos leves... 
Passos rápidos... 
Passos de tartaruga, de formiga e de nada... 
Estou parada ou andando? 
Sigo um caminho, ou apenas estou em pé, parada, esperando que algo aconteça...? 
Mesmo que não caminho, sei que as horas caminham... 
Meu tempo está corrido... E o tempo já foi perdido...

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O que faz alguém procurar amor onde não tem?

Uma das coisas que mais me questiono é isso... As pessoas procuram, cada vez mais, a internet para satisfazer seus momentos de solidão. 
Foi assim comigo quando me vi sem amigos para conversar. Foi assim, nessa busca louca por um pouco de carinho que agora tenho amigos maravilhosos... Mas os fiz porque a solidão bateu, eu precisava conversar com alguém e hoje não desgrudo deles! Virtualmente, é claro... 
Mas, há pessoas que procuram mais que amizades, procuram amor... Saem por aí entrando em sites de relacionamento conversando com todo tipo de pessoa tentando encontrar aquela pessoa especial capaz de preencher o vazio que sente... 
Essa questão veio até mim de uma forma dolorosa recentemente... Mas tudo bem! Ignoremos, mas continua a pergunta! 
Se recebes amor de alguém, e diz amar essa pessoa... O que te faz procurar amor onde não tem?

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

O Reencontro com meu ex...

Fonte de imagem: Benzinga
Lembram do meu ex? Aquele, de 1 semana oficial e apenas 1 dia de prática?
Pois é... Lembram dele?
Eu o reencontrei dia desses no ônibus e foi o reencontro mais louco que já tive.
Vamos aos porquês:
  • Eu sempre o via com a namorada na porta do meu trabalho; 
  • Tentei manter amizade, mas ele se mostrou meio... Contra isso... 
  • Depois de várias tentativas minhas em ser “ET amigo” através de redes sociais e depois de diversas recusas dele em ser meu “ET amigo”, acontece a cena abaixo. 
Estou eu, em uma bela manhã de calor indo para a não menos calorenta UFMA... Esperando na porra do terminal por um ônibus que sempre atrasa em um dos nossos momentos mais angustiantes, quando avisto aquele senhor de preto.
Como virou costume, desde que ele parou de responder meus recados no Orkut (apagando-os, e não respondendo, que fique claro) e de eu tê-lo excluído após ficar no vácuo em uma fila qualquer de crédito... Eu dei-lhe as costas e falei com alguém com quem não falava a tempos... (Naquele momento me perguntava por quê): Ramon.
Pois bem, estava eu e Ramon em um papo dos mais animados (o que é estranho, pois Ramon me detesta) sobre música. Entramos no ônibus e, o que pra mim ainda é estranho, continuamos nosso papo do terminal até a UFMA.
Chegando no CCH, descendo pra deixar meu saboroso almoço na geladeirinha do Mestrado ( um Danone de morango que, de fato, foi meu almoço... Não entendo porque não emagreço!), eis que aquele sujeito se atreve a puxar meu fone de ouvido.
Um sacrilégio! Nem meus melhores amigos interrompem meu momento biafra!
Antes, disso, deixe-me detalhar a cena do ônibus... Vão me questionar dela depois, eu sei...
Eu e meu, naquele momento, querido Ramon estávamos sentados perto do cobrador, enquanto aquele sujeito ocupava a vaga dos deficientes (vi tudo isso em minha famosa visão 360°, adquirida através de um processo que Darwin explica, mas não eu...). E quando o ônibus parou, eu segurei no ferro do ônibus onde ele também se apoiava, com todo cuidado para não chamar atenção... Depois de descer, sai correndo e ele atrás de mim (eu vi a sombra dele correndo através de minha, já mencionada, visão 360°). Foi aí que ele puxou meu fone, interrompendo o “voar, voar, subir, subir...” que nem meus amigos se atrevem a interromper!
Daí, inicia-se o seguinte diálogo (não na íntegra... É só pra vocês terem uma noção da conversa...):
- Ficou rica? – ele falou.
- Uóti???? – meu inglês apenas melhora após horas ouvindo música gringa...
- Você enricou? – ele, não percebendo que eu estava sendo irônica e não surda...
- O que te faz pensar isso? – arqueio a sobrancelha como uma típica vilã mexicana...
- Você passa por mim e não fala mais...
- Meu querido, foi você quem enriqueceu primeiro...
- Ah, então só porque eu não falo, você também não fala? - ele perguntou isso de um jeito que EU me senti a criança da história!
- Mas isso não te parece lógico? Acaso tenho cara de quem fala sozinha? - Não responde!
- Outro dia me lembrei de você...
- O que é muito estranho já que namora todo dia na porta do meu trabalho...
- É sério, outro dia sonhei com você e lembrei o quanto era legal nossa amizade - nessa hora eu fiz aquela cara de “que amizade?”... - Até te mostrei pra %$#@* - nome fictício da namorada dele... Pra preservar a identidade! - e disse que já tinha ficado com você - nessa hora eu fiz cara de vitoriosa, pois disse para todas as minhas amigas que tinha certeza disso depois da forma como ela me olhou quando sai do banho em um desses dias que eles namoravam na frente do mestrado.
- Ah, é? E o que você disse pra ela? “Olha eu fiquei com aquela gorda, buchada e sem pescoço que tá passando ali...”. Cê se desmoralizou... Ela vai achar que tu pega qualquer coisa...
....Minuto de silêncio....
- E o Fernando?
- O que tem ele?
- Onde é que ele está?
- Em casa, aquele preguiçoso! - depois da cara dele, eu tentei mostrar que minha intimidade com o Nando é tão grande que até a maior das ofensas é apenas carinho... - Está gozando de suas merecidas férias...
- Ah, a %$#@* está em casa também - lógico que eu já tinha percebido... Por acaso não era por isso que ele resolveu me ressuscitar??? Brincadeira, eu tenho amigos com namorada que ainda tem a cara de pau de falar comigo apenas quando elas estão longe, com coisa de que falando comigo a coisa ficará ruim!... - Ela está naqueles dias.
- Vocês brigaram?
- Não, coisa de mulher...
- TPM? - acho engraçado como os homens tem vergonha de falar em menstruação... 
Ele fez que não com a cabeça...
- Ah, tá...
Daí, ele perguntou meu telefone. E eu disse que tinha dado pra ele ( O telefone, mentes insanas!). E ele disse que não anotou, porque ele não tinha na agenda telefone de quem não ligava. Depois desse coice pensei seriamente em não dar. 
Entrei correndo no mestrado, mas quando sai, ele ainda estava lá. Com o telefone na mão me deixando sem graça.
- Você tem meu telefone. Você é um dos contatos pra quem eu mando mensagem no começo do mês pra entrar na promoção da $#@@%*... (A operadora não tá me pagando pra fazer propaganda!)
- E como é que você assina? “Sua admiradora secreta”?
- há-há-há-há...
Dei um toque pro celular dele.
Eu já estava 1 hora atrasada pra aula.
Ele me levou até perto da saída. E quando deu 13hs, me ligou pra confirmar se o número era esse mesmo. E me perguntar outras banalidades... Eu estava muito ocupada, com fome, tentando passar um tesauros a limpo!
Estranho, né?

domingo, 15 de agosto de 2010

Correr

Correndo atrás de coisas que nunca encontro: sonhos que deveriam ser realizados, amor eterno puro e verdadeiro, respostas a minhas dúvidas antigas, carinho além dos agarramentos... 
Quero tanto... Mas tanto que é um nada perto do que me pedem e eu realizo... 
Quero mais do que tenho agora, bem menos do que és capaz de me dar! 
Quero a paciência infinita diante de meu mau humor, quero o silêncio na hora certa... Quero palavras que acalmem minhas tempestades... Quero-te ao meu lado mais que tudo... Como no começo... Quero que isso não seja apenas sonho... 
Correndo para poder encostar minha cabeça em teu peito na volta pra casa... Rezando para chegar a tempo de te encontrar ainda sem arrependimento de ter me esperado, porque nem sempre é assim! 
Eu sempre corro e nunca chego a tempo...

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Eu sou

Eu sou menina, sou mulher... 
Sou grande e sou pequena... 
Sou luz e escuridão... 
Sol e lua ao mesmo tempo! 

Sou louca, mas ainda sã... 
Sou princesa e sou plebéia... 
Rica e pobre ao mesmo tempo! 

Sou todo mundo ou sou ninguém? 

Às vezes olho o tempo e me pergunto... 
Quem sou eu para o mundo... 

Escuridão e vento frio? 
Calor humano e luz?

domingo, 8 de agosto de 2010

É preguiça ou falta de noção?

Ainda voltando pra casa vi uma cena bizarra em uma sorveteria... Um papel caiu no chão e o guri chamou a garçonete que tava lá do outro lado, ocupada atendendo outras mesas pra pegar o papel do chão. 
Se fosse eu mandaria ele tomar naquele lugar! 
Porra, algo tão fácil de resolver, o bebezão precisa chamar alguém que tava ocupado de verdade?? 
Uma vez vi uma senhora parando uma garotinha que ia embaixo da mesa procurar um garfo porque achava que essa era uma tarefa do garçon. Tento entender: a etiqueta ensina que não devemos pegar a porra do nosso garfo se ele cai no chão? Ensina que devo importunar alguém superatarefado, porque sou tão inútil que não posso pegar meu próprio garfo? 
Fala sério...

sábado, 7 de agosto de 2010

Análise rasa

Andando pelo mundo (na verdade voltando pra casa), eu vi o mundo estranho como ele. 
Entrou um moço no meu ônibus cantando hinos de louvores... Ele parecia um bêbado (no jeito de vestir, andar e falar), mas cantava músicas evangélicas. Cantou o caminho todo, eu disse T-O-D-O. 
Foi um saco! 
Nada contra os evangélicos, eu gosto de música evangélica, mas ouvi-los cantar desafinados não dá... É chato... 
Com a onda de assalto e a cara dele de assaltante eu fiquei morrendo de medo (sim, eu tenho meus pré-conceitos... E hoje em dia qualquer sujeito que entra no ônibus ou passa perto de mim me olhando muito (não interessa mais se tá me paquerando) pra mim é ladrão e eu fico com medo... 
Mundo doido esse em que nós, que não fizemos nada, vivemos presos por causa daqueles que correm o mundo fazendo merda (lê-se: matando, roubando, estuprando...). 
Sim, voltando... 
Uma senhora sentou do meu lado e falou (também com medo, tenho certeza, pois só tinha meu banco e o dele ocupado no ônibus e ela foi sentar onde???? Eu não sou a única pré-conceituosa [que conceitua antes de conhecer...]): “eh... quem canta seus males espanta...” No que eu gritei (mentalmente) antes de descer no ônibus... “Não é só os males... Eu também...”. 

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Alguém conhece Rubenita??

Rubenita foi pra Paraíba e deixou claro em seu Orkut (acho que pra mãe dela) que fez tudo DIREITINHO!

Ela comeu bem (ok, bem não sei... mas comer, ela comeu...)

Ela assistiu as palestras (foi só pra foto!)

Se comportou bem na festa (estava com Jesus o tempo todo)

E até foi a praia de Nudismo vestida... De informação! J

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Fanatismo

Minh'alma, de sonhar-te, anda perdida. 
Meus olhos andam cegos de te ver! 
Não és sequer razão do meu viver 
Pois que tu és já toda a minha vida!

Não vejo nada assim enlouquecida... 
Passo no mundo, meu Amor, a ler 
No mist'rioso livro do teu ser 
A mesma história tantas vezes lida!...

'Tudo no mundo é frágil, tudo passa ...'
Quando me dizem isto, toda a graça 
Duma boca divina fala em mim!

E, olhos postos em ti, digo de rastros:
'Ah! podem voar mundos, morrer astros, 
Que tu és como Deus: principio e fim! ...'

(Florbela Espanca)

domingo, 1 de agosto de 2010

E agora?

Eu sempre me perguntei o que é melhor numa relação... Esconder tudo ou abrir sempre o jogo... Mas a verdade eu descobri a poucas semanas.
Você pode dar abertura total pro cara, mas ele será um cachorro assim mesmo... Ele esconderá o que ele pensa... É mania deles, não sabem fazer outra coisa...
Você pode até oferecer seu coração, mas não é isso que eles querem... Não é isso que eles procuram, de forma alguma!
Não adianta falar de seu amor, do carinho que sente por ele... Não é isso que ele quer ouvir... Na verdade, ele nem te ouve...
Ele não te dá atenção, não reconhece suas qualidades, na verdade nem quer saber de você... Acho que ele chegou mesmo a falar isso pra você, mas você é tão boba em seu mundinho cor-de-rosa, que nem ouviu...
Somos, de certa forma, responsáveis por toda dor que sentimos?
Eu pergunto: eu procurei o que agora vejo?