Dica de filme - Uma prova de amor [Spoiler]


Esses tempos eu tô assistindo muitos filmes pra me distrair um pouco dos problemas (me viciei de novo)... E minha dica de hoje é um filme que nos coloca pra pensar mesmo!
Uma prova de amor conta a história de Sara (Cameron Diaz) uma mãe que por amor a filha resolve engravidar novamente para salvá-la. Um bebê de proveta criado para ser perfeitamente compatível com Kate (Sofia Vassilieva). Kate tem leucemia desde pequena e luta contra a doença.
Então, desde o nascimento Anna (Abigail Breslin) doa sua vida para salvar a irmã... Passando por muitos procedimentos cirúrgicos, doações de sangue, medula... Quando Anna faz 11 anos, os rins de Kate param e ela então precisa doar o rim pra irmã.
Cansada de tudo isso, ela vai atrás da justiça para que os pais não possam mais submetê-la a tratamentos médicos para salvar a irmã.
É um filme que mexe muito com nossos sentimentos pois conta a história de uma garota que com apenas 11 anos percebe que foi concebida apenas para salvar a irmã. É como se ela não interessasse de outra forma para a família, criada apenas pra ser usada.
Eu sou perigosa nessa coisa de falar sobre filmes porque eu sempre acabo contando o final. Se você não gosta, para aqui!
...
Foi embora?
Ok, o filme todo você fica se questionando porque Anna é tão egoísta... Porque não doa o rim pra salvar a irmã. Há momentos, ainda que você sente raiva dela, se irrita...
Maaaaaaaaaaaaaas, no finzinho do filme você compreende que a ideia do processo não é dela, e que ela nunca quis que a irmã morresse como faz parecer o filme todo.
Enfim, crianças... assistam!!!
Porque o filme é uma lição de vida, mostra a história de uma família que adoece inteira por causa do câncer de um membro, e é o que realmente acontece.
Ah, e é um filme com Romance!!! Kate tem um namorado liiiiindo (que também tem câncer)!!!!

:: CURIOSIDADES ::
  • Abigail Breslin, a Anna, já fez papel de criança com leucemia em um outro filme. O primeiro filme que assisti dela foi O presente... Lindíssimo! 
  • Sofia Vassilieva, a Kate, é aquela pirralha atentada daquele filme que passa na Sessão da tarde quase todo dia... Estou procurando o nome do filme... Eloise no Plaza!... Ela já tem 18 anos, gente... E a gente que achava que só a gente cresceu!
  • Aquela garotinha insuportável Dakota Fanning recusou o papel porque não queria ficar careca (Báh, cara... tu é feia de qualquer jeito! - Eu não suporto ela, gente).
  • Eu pensei que Sofia tinha usado alguma máscara na cabeça pra dizer que tava careca e usou maquiagem, mas, na verdade, ela raspou tudo mesmo.
  • A atriz Cameron Diaz usou a "peruca sem fio", ela não ficou careca de verdade... Eh, Dakota... Tu podia ter conseguido uma boa crítica...