Dica de livro - Casório (Marian Keyes)


Olá, pessoas!
Hoje eu trouxe a dica de um livro que eu ainda não terminei de ler! 
E porque eu falarei dele antes de terminar? Simples, Eu não quero contar o final hoje! Tcharam!
Segundo o Skoob, eu li 95% (613 de 644)... kkkkkkkkkkkkk

:: SINOPSE!
Lucy Sullivan vai se casar. Essa moça de 26 anos, que divide o apartamento com as amigas, não tem dúvidas de que, dentro de poucos meses, estará entrando na igreja durante uma linda cerimônia. Só falta um pequeno detalhe: o noivo! Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai. A escritora Marian Keyes - após os imensos sucessos Melancia, Férias! e Sushi - está de volta com Casório?! , um romance contagiante e engraçadíssimo. (FONTE: Skoob)
Eu amei o livro... Mas sou suspeita pra falar por que eu sou super fã de Marian Keyes... Agora falta ler só A estrela mais brilhante do céu... (Ah, eu tenho que falar dos outros livros dela que eu nunca falei no blog!).
O livro só tem um lado negativo... Eu não consegui me identificar com a personagem nas escolhas dela pra homem... Ela só gosta de homem derrotado, que gosta de explorar ela financeiramente e emocionalmente sem lhe dar nada em troca (Eh, vocês tem razão... Quando é exploração não há recompensas).
O livro é muito engraçado... Eu adoro a amizade dela com o Daniel, porque se parece muito com minha amizade com o Guii! Cheia de debochinhos e carregada de sinceridades desprezíveis... kkkkkkkkkkkkkkkk
A história começa com uma visita de Lucy e suas amigas de trabalho a uma cartomante. A cartomante prevê pra Lucy o "impossível": um casamento. E todo mundo debocha, porque a vida amorosa de Lucy é cheia de cagadas, homens ruins que sempre acabam arrasando com ela e caindo fora. Aí as coisas começam a acontecer com todo mundo... Só que essas coisas acontecem de forma cômica! Acho que as concretizações das previsões  são as partes mais cômicas! Enfim, os tais olhos da Fé!
Eu não gostei de algumas partes do livro... todas as relacionadas com bebida! O Namorado de Lucy que sempre levava ela pra beber (na verdade pra pagar a bebida dele) e o pai dela que passa o tempo todo bebendo... São coisas chatas no livro... Me senti mal lendo essas partes, mas o livro conquista pelo resto... 
A burra da Charlotte e as ignorâncias da Karen (colegas de apartamento de Lucy), Daniel (o melhor amigo safado de Lucy), o melhor amigo dela gay que apareceu pouco, mas que levanta a história como todo personagem gay que a Marian Keyes cria....
Enfim, gente... Sempre que eu converso sobre o livro, alguém me dá um tapa porque eu falo demais!
Na base é isso!
Lê lá!
É Marian Keyes! Num tem como se arrepender não!

:: Citando o livro...
"- O nojento, asqueroso, canalha, safado! - fumegou ela. - Como ele ousa estar feliz longe de mim? Ele não devia conhecer ninguém, era pra acabar descobrindo que não conseguiria viver sem a minha presença. Tomara que ele perca o emprego, que sua casa pegue fogo e desabe, quero que ele pegue sífilis... Não, não, espere... AIDS, não, não... pior ainda, acne, ele ia detestar isso. Tomara que sofra um acidente de carro e seu fodomóvel sofra perda total, e seu pinto fique preso nas ferragens de uma moedora de carne e depois ele ainda seja preso por um crime que não cometeu e...
As coisas normais que falamos quando descobrimos que o ex-namorado teve a audácia de estar namorando outra pessoa." (KEYES, 2010, p. 618).
___________________________
♫ Vou te levar - Charlie Brown Jr.