Dica de livro - Dark Éden: o medo é a cura (Patrick Carman)

Fonte de imagem: Editora Gutenberg
Eu sei que muitos esperam um texto bonito sobre o Dia do Bibliotecário, mas hoje aconteceram algumas coisas ruins, acabei não tendo inspiração suficiente pra isso.
Depois de tempos sem dicas de livros... Voltei!
Ontem terminei de ler o livro "Dark Eden - O medo é a cura" (Patrick Carman)... O livro me surpreendeu!
Eu sou daquele tipo que só lê romance e comédia e não se abre pra novos gêneros, fica só na mesma coisa... Até as resenhas, eu só busco o gênero Chik Lit que eu A-M-O...
Ganhei esse livro da Editora Gutenberg não pra fazer resenha, mas por ter feito um sorteio promocional no fim do ano passado. Quando eu recebi o livro, eu olhei torto, confesso... Porque, como eu já disse, foge ao gênero que eu gosto e busco... Foge aquele tipo de literatura que eu aprecio sempre... Aí me desafiei!
Resolvi ler 2 livros, um que eu gosto (chik lit) e um que eu não aprecio tanto (suspense). Peguei Casório (da Marian Keyes, em breve escrevo sobre ele) e Dark Éden (já disse o nome do autor... já!)... O livro é pequeno, 240 páginas e um material muito leve, bacana pra quem carrega muito peso no dia-a-dia...
A história me prendeu bem no comecinho (viu, nunca julgue o livro pela capa), ao contrário do Chik Lit que tu demora pra se identificar com a alguém e curtir a história...
Apesar de ter gostado do livro, não curti muito a forma como são apresentados os diálogos, por exemplo... Não sei, a falta de travessão me fazia sempre pensar que as falas dos personagens eram apenas pensamentos deles, entende? Fora isso, a história é confusa... Quando tu pensa que entendeu, tu já não entendeu mais nada... Mas ela te prende, mesmo assim... Ou apesar de tudo?
É complicado fazer resenha desse tipo de livro, porque a gente quer que as pessoas entendam, mas sente medo de acabar sendo spoiler demais e acabar com o desejo delas de ler o livro... Mas, se eu não conto... tu só entende mesmo no fim!
CALMA, EU VOU TE DEIXAR ENTENDER SÓ NO FIM!
São 7 adolescentes, todos com 15 anos, que passam por tratamentos psicológicos. Aí, a psicóloga deles chega a conclusão de que não pode ajudá-los e oferece um tratamento alternativo. O título do livro diz tudo: "O medo é a cura"... Eles são convidados a enfrentar seus maiores medos para se curarem desses problemas que a doutora não deu conta... Mas não, isso não é O spoiler... tu pensa que entendeu tudo, mas não entendeu nada, cara!
Se eu falar mais, eu vou entregar...
Mas... Adianto que há bem mais coisas por trás desse tratamento deles!
Há muitos segredos...

SINOPSE
Escrito pelo autor best-seller Patrick Carman (que tem em seu currículo um dos livros da série 39 Clues), Dark Eden – O medo é a cura conta a assustadora história de sete adolescentes, cada um com seu próprio medo, enviados ao Forte Éden para superarem suas fobias. Um dos adolescentes, Will, sabe desde o início a verdade sobre o Forte e percebe que a busca pela cura é uma ilusão naquele lugar. Em meio a um profundo e oculto medo dentro de si, um obscuro mistério de mil anos e a inesperada garota dos seus sonhos, ele será capaz de salvar a todos dos perigos do Forte Éden antes que seja tarde demais?
Dark Eden é um fascinante thriller psicológico que explora, de maneira provocadora, o medo, a traição, o poder da memória e os mistérios do amor.
 Essa é a sinopse da Editora Gutenberg... E Dark Éden é nossa dica de hoje!

__________________________
♫ Ave-Maria - Ney Matogrosso