E se for tudo só um sonho...?


Quem acompanhou a louca trajetória que foi minha vida monográfica (mudança de tema, de orientador, problemas familiares, problemas de saúde, problemas emocionais, problemas com o namorado, com os amigos, problemas com os piolhos da minha cabeça, dificuldade pra aceitar o tema)... Quem acompanha o blog, mas não me tem no facebook não está sabendo e nem espera, mas defendi na quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013, às 17:30. 
Em um dia histórico, marcado pela renúncia do Papa, eu, Soraya Cristina Barbosa Carvalho, defendi a monografia e renunciei o meu “cargo” respeitável de Estudante de Biblioteconomia. 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
Bom, eu devo dizer que eu não esperava que a monografia fosse na quinta-feira. Tava marcado que seria minha pré-banca, e eu fui levando fé que seria (mesmo minha Orientadora tendo avisado um dia antes que era pra eu ir preparada pra defender). A banca não achou necessário 2 encontros, porque não havia muito a acrescentar, segundo eles... E eu defendi. 
Daí, tava eu lá... Slides prontos, totalmente dopada com meu nervosismo (dormi muito mal tentando preparar slides, tentando revisar... Só não ensaiei a apresentação! Enfim, acho que eu sou a única pessoa que consegue se dopar com o nervosismo! Putz!)... Fiquei cega, confusa, a língua travou, a garganta secou e eu não conseguia mais pensar em nada... Não lembro de nada. 
Não foi A defesa... Mas foi. Cabou. 
Só sei que quando terminei, a banca me chamou atenção por meu riso frouxo. Criticaram, pediram pra eu ter mais postura... Putz, mais uma bibliotecária aloprada no mundo! Kkkkkkkkkkkkkkk 
Lembro que eu comecei perguntando como começava e terminei dizendo “Cabei, não tenho mais nada pra falar, chega, podem me castigar”... Eu tava muito confusa! 
Então, pra minha surpresa, alguém que só esperava um 7 ganhou um 9! (Digo “Ganhou” porque eu acho que a banca foi bondosa demais comigo!). 
Eu queria escrever coisas bonitas... Romantizar toda a coisa... Mas eu ainda tô tentando me convencer da realidade! Tipo, tá terminado... 
Não foi como eu sonhei! 
Não usei a minha blusa roxa, nem estava penteada... Não fiz as unhas, não tirei as sobrancelhas e o bigode, não falei sem gaguejar e rir, não recebi um abraço de meus pais emocionados pela vitória da filha, não recebi nem abraço do meu namorado, meus amigos não tavam lá... Não comi pizza, não recebi rosas... Não teve nem foto pro facebook! Não foi romântico e nem teve glamour, como disse Aldinar. 
Foi só eu e a banca... 
Talvez na formatura, quando a coisa for confirmada e eu estiver com o braço estendido dançando pop-pop enquanto todos fazem o juramento... Talvez a ficha caia... Talvez eu receba os abraços que me devem... Talvez a coisa toda pareça mais real do que é agora... E, se foi só um sonho?