[Reblogando] Ler mais...

Fonte de imagem: Luiz Dreamhope
Lendo sobre as formas de atrair o público para a biblioteca... Aqui fala que o brasileiro lê pouco, que o bibliotecário deve buscar formas de incentivar a leitura... Mas... Sei não...
Nós, pobres e escravizados estudantes de biblioteconomia, que entramos no curso fazendo discursos como “eu adoro ler”, “pelo menos 2 livros por semana” (ok, eu vim de um período sabático forçado, não me culpo de adorar ler, e ler até 5 livros por semana... Eu não tinha o que fazer! E foi um dos melhores períodos da minha vida... Enfim!)... Somos responsáveis, de alguma forma, a “aprontar” atividades pra incentivar crianças a ler, quando nem nós mesmos somos incentivados.
Ok, tem um ou outro professor que nos manda sair da linha de textos técnicos e pegar alguma coisa interessante pra ler (porque eu assumo, não acho os textos da minha área interessante, principalmente a parte técnica... É um saco! Sabe aquela coisa de que a prática é muito mais legal que a teoria?)... Mas, incentivados a ler mesmo...
A gente tem uma cadeira de Incentivo a leitura, mas eu não me senti incentivada... Não sei... Faltou alguma coisa... Acho que a gente podia ter feito atividades para incentivar a nossa própria turma a ler... Sabe? Como cada um escolher o livro, falar sobre ele e passar adiante... A gente precisa se sentir incentivado pra poder incentivar! Eu tô no 7º período e ainda vejo gente da minha turma perdido na Biblioteca Central... Todo... Tempo... (como o Gurizinho de Sexto sentido! Kkkkkkkkkkkkkkk “Eu vejo gente morta” “com que frequência?” “todo tempo...”).
Acho que é esse o caminho...
Enfim... Entenderam alguma coisa?
Nem eu...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Ler mais...

Originalmente publicada em 30 de junho de 2010.