Meu coração adolescente...


Não abandones as tuas ilusões. Sem elas, podes continuar a existir;
mas deixas de viver.
(Mark Twain, escritor norte-americano)
Meu coração adolescente quase parou com um simples toque...
Ele me olhava e eu fiquei sem rumo... Alguém prestava atenção em mim, alguém me ouvia de verdade... Me perdi.
Me perdi em meus sonhos de amor eterno, me perdi nas lembranças de tempos bons...
Começo de namoro, afinal, é a melhor época de uma relação... Mas será que aquele pulsar de coração que a gente não explica, só sente, é melhor do que a intimidade que o tempo traz? É melhor sentir-se louca do que sã?
Nas semanas em que meu coração adolescente voltou a bater nesse peito, eu mal respirava... Eu suava frio a cada mensagem, meu coração parecia sair pela boca e eu me sentia perdida sem isso...
Tenho um coração que bate no meu peito, hoje mais calmo.
Consigo agora enxergar de forma clara o que é certo. Respirar normalmente... Sentia falta disso... Sentia falta de não sonhar em encontrá-lo cada vez que saia de casa, falta de simplesmente ter segurança sobre minhas escolhas.
Consigo agora saber o que quero, o que penso e não mais o que sinto. Consigo enxergar além do que sinto, é isso que quero dizer... Consigo hoje pesar minhas escolhas.
É possível sim amar mais de uma pessoa... Mas não é possível ficar com todas...
Eu escolhi o abraço aberto... Aquele onde me encaixo... O amor que me faz ser racional antes de tudo... (ainda que quando ele falte comigo eu fique louca...).

Comentários