Quem disse que perdoar é coisa de gente besta?

Há um tempo uma menina me procurou no messêne pra desabafar... O namoro dela tinha acabado com muitas acusações sem sentido, ela estava muito ferida e desabafou mesmo, abriu o coração, me falou coisas que qualquer pessoa magoada falaria...
"Ouço" muita gente no facebook e no messêne... E acho engraçado isso. Elas não me conhecem, mas se sentem a vontade pra falar comigo coisas que, segundos elas, não tem coragem de conversar com ninguém próximo, de verdade.
Ontem essa menina me procurou e disse assim: "Sol, eu perdoei ele... Tu acha que estou sendo besta demais?".
Daí, repito pra vocês o que eu falei pra ela... "Quem disse que perdoar é coisa de gente besta?".
Quantas vezes não erramos, nos arrependemos e pedimos uma nova chance?
Quantas vezes não desejamos isso? Quantas vezes desejamos recomeçar?
Eu sou a campeã do mundo em cometer erros e voltar atrás... E o que seria de mim sem o perdão daqueles que eu feri por estar assustada com uma situação nova, carente ou de cabeça quente demais?
O nosso erro, quando a gente acha que certos atos não merecem perdão, é achar que somos superiores ao que realmente somos. De repente a gente é mais compreensível, paciente e adulto do que realmente é... De repente viramos a perfeição... Erros? O que é isso? Nunca cometi!
Quando vamos parar de nos enganar?
Quando a pessoa vem até nós e pede desculpas, não podemos ignorar o fato de que nossa ausência e até mesmo o erro que o outro cometeu, apenas contribuiu para o crescimento dos dois. Querendo ou não vemos nossas próprias falhas além das do outro. Ele me magoou, mas minha resposta não foi pesada demais a tudo que ele me fez? Eu não piorei as coisas? Será que não devia tê-lo deixado processar as informações que eu passava?
Sempre que me separo do Nando fico pensando no que levou a gente a achar que não dá mais pra ficar junto... E é sempre coisa pequena! Na verdade são coisas pequenas que ficam graúda por todo um resgate histórico de erros que faço do nosso relacionamento. E sabe o que é pior? Nada disso é pessoalmente. É sempre telefone, mensagem, email, sms... Pessoalmente a gente só dá as mãos, caminha um pouco, toma um sorvete e esquece o que passou.
Enfim, o que vale é que os dois estão dispostos a recomeçar e a passar por cima do orgulho...
O que vale é fazer o que o coração pede e não se maltratar só porque alguém vai pensar alguma coisa.
O que vale é estar com quem se gosta sem ficar pensando no que aconteceu ou no que pode acontecer...
O que vale é ser feliz e nada além.

Comentários