O real significado de dar um tempo...


Muitos acham que dar um tempo é desculpinha de quem não tem coragem de terminar... Uma visão dada por amigos da pessoa a quem foi pedido um tempo, eu acho...
Hoje eu e meu namorado sentamos bumbum na praça e fomos bem sinceros quanto aos nossos sentimentos agora... E a gente percebeu que se cobrava demais.
Um namoro deveria ser um pouco apoio, mas não estamos fortes agora pra nos apoiar tanto como antes e ficou tão complicado aceitar isso, principalmente pra mim que tenho uma visão de criança... Eu me tornei excessivamente carente e chata e só exigia do Nando mais e mais...
Nosso sorvete foi derretendo...
Eu só tenho duas certezas agora: eu o amo e é pra sempre.
Só que não é por isso que devemos nos obrigar a estar junto (apesar de que eu nunca vi nossos encontros como obrigação, porém ando tão confusa)... Isso só tem dado problema... Ele vem me encontrar todo amargo, chato, tenso...
Um amigo meu me falou essa semana: "sinto que estou indo ver minha namorada mais por me sentir obrigado a ver ela do que por ter vontade de ver...". Foi uma frase boba que ele soltou sem pensar, mas que me fez acreditar que obrigo o Nando a coisas demais.
De repente me enxerguei como o sol e acho que tudo tem que viver por mim e pra mim, saca? Fiquei egoísta demais...
E o tempo é necessário pra isso: pra eu me recuperar, reencontrar a Soraya por quem meu namorado se apaixonou e que ficou em algum lugar láaaaaaaaaaaa atrás, voltar a ser independente (e que essa independência seja mais do que ir a missa e andar a toa sozinha de noite), me concentrar na minha monografia e focar em fazer novos amigos.
O tempo não é pra terminar o namoro, apenas serve pra reorganizar nossa vida, nossos sentimentos... Porque um namoro não é divisão de problemas... É apenas apoio. Seus problemas sempre serão seus problemas e os dele sempre serão problemas dele.
Enfim, cês entenderam?
Vou ver se essas dúvidas que eu carrego em meu peito se dissolvem em vez de "pelotar"...

Comentários