Páginas

Pequenas coisas que não curto - Sabe aquela falsa boa educação?

Fonte de imagem: Blog Arthur Oliveira
Pra mim não há coisa mais irritante do que a pessoa "se auto-julgar-se a si mesma" como um modelo de boa educação. Daí, como se não fosse suficiente o "eu sou educado e você não é", ela começa a querer te mostrar a forma certa de agir em qualquer situação.
Eles usam a tal da boa educação pra várias coisas, é até engraçado... 
Querem que você se comporte de uma forma padrão perante situações que eles acham que se saíram bem por serem... Os modelos que são!
Querem que você responda às pessoas de acordo com o cargo que elas possuem... Às vezes a pessoa chega na brincadeira contigo e você sente que todo mundo espera que você responda com um "sim, senhor", quando o que a pessoa fez foi uma brincadeira... E o que ela espera é que sua resposta tenha o mesmo tom. Tem gente que descontrai por querer descontrair... Dane-se o cargo que ocupa.
A tal da boa educação parece evitar que as pessoas sejam quem realmente são, sei lá!
Tem aqueles idiotas que te gritam regras da boa educação para lembrar a você (que não está gritando) que você deve ser educado: "BOM DIA... Dormiu comigo?".... "COM LICENÇA? POR FAVOR? CADÊ A TUA EDUCAÇÃO?".
Eu não sei em que parte do manual de etiqueta dessas pessoas está que aumentar o tom é educado... Não sei... 
Enfim...
Deixa pra lá, né?

____________________________
♫ River Deep, Mountain High - Tina Turner
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Sobre a louca que escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas me chamam de Sol! Tenho 31 anos, estou tentando me reapaixonar por tudo o que escolho... Sou formada em Biblioteconomia, recém-convertida católica (ainda que batizada desde 1995), estou aprendendo a lidar com a ansiedade e tenho pensado em tentar falar sobre a luta e o aprendizado diário... Viver requer paciência, e eu não tenho.