terça-feira, 25 de junho de 2013

Você tem a obrigação de saber... Só que não.

Fonte de imagem: MSN Jogos
Ninguém precisa saber de tudo... É o que você acha e defende.
É o que muitos falam em sua defesa por tudo não saber...
Mas na hora que a "seta" da pergunta aponta pra outra pessoa que não domina determinadas questões, afinal ninguém precisa saber dito, a pessoa se revolta! Mas isso você tem a obrigação de saber!
A biblioteconomia engloba várias áreas e ninguém (apenas os desumildes) domina todas... Alguns são bons com atividades de leitura (eu não), outros são bons com o processamento técnico (eu não), alguns fazem melhor o atendimento ao público (eu não), outros sacam bem a área de pesquisa científica (eu não), arquivos (eu não) e alguns fazem uma boa normalização... Dominam a norma (eu não), as questões pequenas do word que facilitam e agilizam a normalização (eu sim). Alguns tem facilidade com o computador, tem curiosidade e buscam aprender mais sobre isso... Outros tem fobia ao uso de tecnologias...
É uma área que te convida a novos conhecimentos constantemente...
O ruim é que tu acaba de sair da graduação e aqueles que estão no mercado de trabalho há um tempo te exige conhecimentos sobre tudo. Eles falam que tu tem a obrigação de saber tudo... COMO SE ELES SOUBESSEM!
Eu fico besta quando sou abordada por um bibliotecário com um monte de perguntas... Parecem aquelas crianças que acabaram de aprender uma coisa e correm pro coleguinha pra ver se ele sabe e quando ele demonstra não saber, sai correndo, todo saltitante, pra contar pros outros coleguinhas que sabe o que o outro não sabe!
É uma coisinha tão besta... Tão pequena e que não acrescenta em nada.
Ninguém tem a obrigação de saber de tudo! Ninguém é obrigado a se interessar por tudo!
Acredito, ainda, que cada um vai pra área que tem mais afinidade e assim vai desenvolver um bom trabalho
Eu não sei de nada... Não quero saber de tudo, mas quero aprender... Quero viver aprendendo.
_______________________
♫ We are the champions - Queen
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Quem escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas pode me chamar de Sol que eu gosto... Acho até que quando as pessoas me chamam de Soraya é um sinal claro de que estão zangadas comigo, sei lá. Só pessoas afastadas me chamam pelo nome... e chefes... e meus pais.. Tenho 30 anos (não parece, né?), muito apaixonada por tudo o que faço (BIBLIOTECONOMIA! BIBLIOTECONOMIA!)... Amante de livros e sentimentos sinceros.

Comente com o Facebook e com sua conta Google: