O comecinho foi assim...*

Eu nasci de uma troca de livros, assim se resume toda a história.
Meus pais gostavam muito de ler aqueles romances de banca de revista (Bianca, Júlia, Sabrina)... E minha mãe era amiga da minha tia (irmã de meu pai =P <explicação desnecessária>) e ela foi na casa dela levar e pegar mais livros, aí quem atende ela... Tcharam, meu pai!
Mamãe me disse que achou papai feio de cara. rsrsr
Não sei explicar como virou namoro, meus pais são muito tímidos e nunca respondem todas as perguntas que fazem, mas o meu quebra-cabeça se formou a partir de cartas que li, de declarações de amor nesses livros...
Nossa, meus pais eram bem melosos se for tomar as declarações de amor que tem nos livros...
Pelas cartas, que eu li com minha mãe, e outras escondido... rsrsrs... Entendi que minha mãe morava no interior, e meu pai aqui na cidade. Ele foi o primeiro filho a vir pra cidade, começou a trabalhar cedo e ajudava a família, que morava no interior, assim... Vendendo galinha em feira, trabalhando como cobrador de ônibus, vendedor...
Minha mãe, pelo que entendi, dava aulas pra MOBRAL (era aula pra adultos)... Nunca sei se na mesma época, mas sei que ela e minha tia (a irmã de papai) davam aulas...
Ok, vamos pular os detalhes que eu não sei... Meus pais namoravam a distância, por cartas... Acho que durou mais ou menos 2 anos... Até mamãe vir morar com papai.
As cartas eram muito engraçadas, porque tinha carta que ele dizia que tava tudo certo pra ela vir, em uma outra ele conta que roubaram as portas da casa. =P
Eu sei, vida de pobre é uma merda, mas a gente se diverte muito quando passa.
Minha mãe veio pra cidade morar com papai em março, Júnior nasceu em dezembro... Quase 2 anos depois, nasceu Ni e quase 2 anos depois... Tcharam! Eu nasci!!! Aí, quase 2 anos depois, nasceu o bebêzão da família, Zá.
Essa parte pré-meu nascimento é muito confusa pra mim... O que eu sei é de maroquice... 
Eu nasci da união de 2 famílias de lutadores, pessoas que trabalhavam na roça, quebradeira de côco, gente do campo... Pessoas que comiam o que plantavam, pessoas que só passaram pra mim grandes lições.
__________________________
* No fim do ano eu criei um blog que tinha a proposta de contar toda a história da minha vida em pequenas histórias... Até hoje escrevi apenas 2 postagens e, como não tô conseguindo atualizar nem meu queridíssimo BE, eu resolvi excluir o blog... =(
Decidi que o blog todo virará uma tag com o mesmo nome e assim ficará facim de atualizar as coisas.

Essa postagem foi publicada originalmente no As pequenas histórias da minha vida no dia 28 de dezembro de 2012.