terça-feira, 27 de maio de 2014

Não gostei! - Como ler o Livro das Lamentações (Luiz Alexandre Solano Rossi)


Eu não gostei desse livro por um  motivo muito simples... O livro se propõe a facilitar a leitura do Livro de Lamentações fornecendo explicações sobre o livro para nos direcionar ao entendimento do mesmo.
Mas, o livro não conseguiu me fazer entender o Livro de lamentações. Achei que o autor foi confuso em muitos pontos, a linguagem dele é muito cansativa... E olha que o livro é fininho, tem só 50 páginas...
Enfim... Gosto pra leitura é uma coisa bem pessoal, mas vim aqui declarar que não fiquei fã desse... Talvez seja porque o meu momento não esteja "casando" com o livro, ou... sei lá...

SINOPSE
Lamentações é o livro que fala de dor e oração de tragédia e de gestação da esperança. Ele tem por objetivo descobrir o significado dos acontecimentos e descobrir a face de Deus em meio à dor. Lamentações talvez possua a maior densidade de catástrofe e de dor em toda a Bíblia. É como se estivesse presente uma atmosfera de morte e decomposição. É dor que provoca gemidos. Mas não qualquer gemido. São gritos lancinantes de dor. Gritos, clamores que estão por todos os lados. Todavia, são gritos de libertação. Afinal, quem sente dor também clama. De certa forma, poderíamos dizer que Lamentações contém um clamor que liberta. E, por isso, é também texto pedagógico, ou seja, ensina que quem não sabe gritar a sua dor perde a capacidade de lutar com Deus e de exercitar a própria fé.
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Quem escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas pode me chamar de Sol que eu gosto... Acho até que quando as pessoas me chamam de Soraya é um sinal claro de que estão zangadas comigo, sei lá. Só pessoas afastadas me chamam pelo nome... e chefes... e meus pais.. Tenho 30 anos (não parece, né?), muito apaixonada por tudo o que faço (BIBLIOTECONOMIA! BIBLIOTECONOMIA!)... Amante de livros e sentimentos sinceros.

Comente com o Facebook e com sua conta Google: