Desafio do face - Bolão, esquemas e outras armadilhas de amigos.... ¬¬'

Fonte de imagem: Teens 180º
Outro dia conversava com o Aécyo sobre a maior mentira que já ouvi sobre mim mesma.
Uma amiga minha soltou em um almoço que eu adorava bancar o cupido com ela quando era criança... Cuma???
Todos que me conhecem o mínimo sabem que eu sempre, desde o berço, achei patético essa história de "esquema", "bolão" ou seja lá o nome que se dê pra isso hoje... Cupido eu jamais fui...
Sempre odiei ser usada, de qualquer forma que fosse... E odiava (ODEIO) pessoas que tentavam me empurrar pra arrumar elas com um amigo ou um estranho... Também sempre odiei que fizessem esse "tipo de coisa" por mim.
Digamos que... Sempre me virei melhor sozinha!
Ah, vai... Vai dizer que cês acham legal estar.... sei lá... Saindo do banheiro e uma pessoa tropeçar em ti "sem querer", se apresentar e do nada soltar... "Tá vendo aquele cara? Ele é meu amigo... É bonito, inteligente... Solteiro! O que você acha dele?".
Sua reação: "Que porra é essa?".
Ou ainda, tu não fala com uma pessoa há um tempão e teu amigo pede pra ti fazer o "bolão" com essa pessoa... Daí tu vai do jeito mais natural possível...
"Oi, fulana! Nossa há quanto tempo... Então, tu não sabe fulano? É bonito, inteligente... Solteiro! O que você acha dele?"...
E seus amigos são insistentes!
Tu não quer... Pode tá "morrendo de a fim" de ficar com o cara, mas não quer essa coisa artificial de esquema e a pessoa vai lá e detona todo o teu plano infalível pra obter uma respostas rápida praquilo que tu aguentaria esperar de boa.
E nada pior que levar um fora e saber isso por seu amigo.
Cara, eu já vivi isso.
Uma amiga minha se atirou na ideia de fazer meu esquema com um guri que eu achava bonitinho (ele parecia o vocalista do Green Day). Ligou pra ele, marcou na praça... Conversou com ele. Ele disse que não ficaria comigo nem a pau, que eu era feia e parecia a empregada dele...
Cara, se eu chegasse no garoto, acho que eu não passaria pela situação humilhante que eu passei em dose dupla. Porque, eu levei um fora... Legal, superável... Mas eu fui ridicularizada e ainda tive que ouvir isso no tom de pena de minha amiga, o que me deixou pior.
Daí, se eu não gostava antes desse lance de esquema, imagina depois disso.
Foi depois dessa que passei a falar menos sobre os caras que eu tava a fim... E passei a cuidar de mim sozinha...
Quando falo "passei a cuidar de mim sozinha", eu quero dizer: deixei as coisas correrem no tempo certo... tentei estuprar meu melhor amigo com meu amor por toda a UFMA... Fiquei com o carinha que trabalhava na biblioteca, conheci o Nando e casei!
Acho tão melhor me torna amiga dos caras que eu tô a fim e levar um fora em meio a risos do que ouvir da boca de outros que ele não quis e me sentir pior por isso...
Além disso, de boa, mas mandar uma pessoa falar de teus sentimentos no teu lugar é uma puta falta de sacanagem!
Vai ser covarde assim na PQP!
Tá a fim da pessoa, chega junto!
O máximo que já ouvi de fora foi: não vou espalhar meus genes por aí! E foi tão legal! Que até hoje o Aécyo repete pra mim...
Depois do primeiro fora, a gente fica cara de pau!
É! Já reparou como os meninos que mais levam foras são os mais insistentes?
É muita cara de pau!
Não sei ainda o que faz as pessoas imaginarem que chegar em uma pessoa que estamos a fim vai facilitar nossa vida... é um processo tão pouco natural... E qual o próximo passo? Transar com ele pra que eu fique grávida?
Enfim, as pessoas precisam ter coragem, e os amigos precisam ser menos apressados... Pelo menos no meu caso, eu nunca quis nem pedi que fizessem "esquema"... Eu gosto do caminhar com passos de tartaruga das coisas acontecendo naturalmente.