Agora é sério! #FIKDIK pra não perder o bofe!


Fonte de imagem: Correio de Uberlândia

Como eu não consegui cumprir o desafio que me foi dado ontem, volto hoje tentando consertar meu erro e levar isso a sério.

Dica #1: Esqueça o "cêquisabe"
Dê sua opinião, ouça a dele e tente decidir o que tiver de ser decidido.
Não entre nessa roubada de entregar os pontos pra querer agradar sempre...
Do que adianta fazer algo que cê não quer e passar o tempo todo emburrada porque não era o que você queria?
Agora, se tu gosta e tá superdividida entre o que tu quer e o que o outro propõe...  Leia a Dica #2.

Dica #2: Seja democrática... Decida no par ou impar!
Ah, qual é... Isso é sério!!!
Se der merda, um vai culpar o outro e nova briga virá... Tentem na sorte decidir o que deve ser feito e ria do resultado.
Não se leve a sério!

Dica #3: Não o force!
A maioria das brigas acontecem porque a gente quer obrigar o cara a fazer coisas que ele não quer. A aceitar coisas que ele não aceita. A ser o que ele não é.
Tá na hora de se impor menos e aceitar que o cara tem uma vida além de você,
E, pow, se tu tá com o cara não é porque tu gostava do jeito que ele era? Que tal deixar ele continuar sendo ele?

Dica #4: Não faça propagandas!
Além de ser ridículo propagandas do "meu namorado lindo, maravilhoso, carinhoso e rico", tu chama atenção das periguetes pro fato de que teu namorado pode ser um partidão... Parou pra pensar nisso?
Vai lá, doente!
Mostra fotos de teu namorado galã, fotos de presentes caros, de jantares românticos entre outras coisas tontas que daqui a um tempo quem pode tá mostrando é a periguete... Faça que nem eu: acabe com seu namorado! Diga a todas que ele é horroroso, mão-de-vaca, sem vergonha.... 

Dica #5: Seja amiga dos amigos dele.
Nao precisa ser falsa, nem forçar uma intimidade que nao tem, mas é melhor ser amiga do que inimiga deles.
Se eles te tiverem pelo menos um pouco em conta, vão te respeitar mais...
(Eh, eu me iludo com isso...).

Dica #6: Não prenda, use menos "não".
Quer sair? Vai.
Ou sugira: amor, vai encontrar teus amigos.
É a liberdade que prende e não a sua "falsa autoridade".
O mesmo vale pra ti, não se prenda! Não ignore a vida que tinha antes de conhecê-lo!
Você tem um namorado, mas antes disso tinha amigas... Saia com elas. Não conte com ele sempre...
Deixe-o viver!
Tem que parar com essa mania de achar que pode evitar uma traição afastando ele dos amigos e estando com ele 24 horas.

Dica #7: Ele não comprou o celular pra falar com você.
O mal das mulheres é achar que o crédito do celular dele só serve pra ligar pra ela.
Não é.
O cara tem celular pra se comunicar com o trabalho, com a família, com os amigos, pra resolver problemas por telefone... Você pode ser um dos motivos, mas não o único motivo!
Além disso, o fato de que ele tem celular, tem crédito (eu sei que o namorado da maioria de vocês é pobre como o meu) e tem tempo disponível pra ligar não significa que ele vai te ligar.
Para de ser essa mulher iludida e cheia de amor pra dar que acredita em um homem que tá sempre disposto e a fim de falar com você...
Acredite: sua voz pode não ser tão agradável por telefone e seu papo pode não ser tão bom...
Não precisa falar todo dia com o namorado.
Isso é doentio!
Namorado não se fala todo dia, meu bem.
Isso é gente casada... E fala sem vontade mesmo!
(Essa dica 7 é pra mim... vou processar ela!).

Dica #8: Seja mulher durante o namoro!
Minha mãe sempre sabe quando eu briguei com o namorado: eu vou encontrar com ele sem bigodes, cheirosa, com as pernas depiladas, de sandálias de sair (e não de havaiana velha), roupinha escolhida com muito cuidado, sobrancelhas aparadas, o cabelo arrumadinho... até de batom!!!
Às vezes acho que meu namorado só termina comigo pra me ver de mulher de novo...
Porque durante a relação eu sou o supermário com as pernas do Donkey Kong!
Meninas, isso não pode!
Não é porque tu tem um namorado já que tu tem que andar fedendo com um ursinho embaixo do braço!
Apesar de estar com você, ele com certeza gosta mais de mulher do que com o bicho que tu te torna sempre que o namoro tá bem!
Cuide-se sempre!
TOME BANHO PELO MENOS!!!!

Dica #9: Cara, se for pra viver em DR, termina!
Tem menina que acha que DR é o máximo da relação... Não sei porque não casa com um analista já que quer alguém apenas pra ouvir os problemas que ela cria e que fique dizendo: fale-me mais sobre isso...
Cara, homem também acha que DR ajuda a relação, mas porra... Alivia aí... Dá uns beijos no teu namorado, porque beijo e sexo também resolvem muitos problemas!!!
Quer conversar, converse!
Mas não se comporte como se um namoro fosse só isso!
Outra, não transforme SEUS problemas nos problemas de VOCÊS ou DELE.
Quer fazer uma DR? Faz do jeito certo!
Faz um programa gostoso e converse com jeito!
Tem gente que pensa que DR é estar com raiva e sair gritando em praça pública que o cara é uma merda! Te aquieta, mirmã! DR num é isso não!
É papo de adulto, saca?
É "a gente está errando e precisa melhorar" e não "você vacilou! Eu não mereço isso...".

Dica #10: "Amor, eu vou na esquina comprar pão, depois eu vou cagar aqui no banheiro de casa, e aí eu venho pra sala ligar pra você, mas antes vou ver a 2ª cena da 3ª parte da novela no quarto de minha mãe... Posso?"
Tem gente que vive esse clima chato de ter que fazer resumão do dia e dizer pro namorado o que fez, onde fez, porque fez e com quem fez tudoooo...
Dá nojo ver essa necessidade que algumas meninas acabam criando de se justificar.
Dá vontade de pegar o telefone da mão delas, jogar numa privada e dar descarga! (só não fiz isso até hoje porque o celular de minhas amigas é tudo esticado e caro).
O bom do namoro é a liberdade!
As pessoas precisam parar de viver essa coisa de "eu sou teu e tu é meu... DE HOJE EM DIANTE VOCÊ NÃO VAI SAIR DE CASA E NÃO VAI VER NINGUÉM! HAHAHAHA!".
Sejam mais amantes e menos psicopatas!
Quer se estregar a ponto de não viver mais? Ok, a escolha é tua. Agora não obrigue o outro a fazer o mesmo porque você é idiota e resolveu "viver só pra ele" sem ele pedir... Apenas pra exigir o mesmo.
Não aprisione o seu amor a sua rede de loucura... 

Enfim, gente... São dicas que eu só consigo seguir até 3 dias após uma briga... Mas é aquilo. Um namoro não é uma coisa pronta. É uma preparação.
As dicas que dei não são tanto para serem seguidas, são mais pra avaliar a relação e tentar melhorar.
E então? Bora junto avaliar nossa relação... Pesar nossos erros, analisar as causas de nossas brigas e... recomeçar... sem DR!
Faça aos poucos ele perceber sozinho que você mudou. Não precisa anunciar...
E você vai ver a tal da ação e reação que a gente viu em algum lugar que eu não lembro onde...
De repente ele também muda...