Dica de Leitura - Nada é por acaso

Fonte de imagem: Submarino
Não sou espírita, mas sempre adorei a literatura espírita, em especial os romances.
"Nada é por acaso" foi, entre tantos livros espíritas que li, o que mais se destacou.
Por que foi uma história diferente... A maioria das histórias que eu tinha lido focava na questão do espírito do mal obsediando a pessoa. Já "Nada é por acaso" é sobre reencarnação!
É uma leitura muito gostosa!
Deus criou o homem simples e ignorante, mas colocou dentro de seu espírito, como uma semente, tudo quanto precisa para desenvolver sua consciência, evoluir e alcançar a felicidade.
Tudo na vida depende do modo como você olha. Todas as situações têm vários lados. São suas crenças que vão determinar como você vai lidar com elas. Agora, as leis cósmicas são perfeitas e vão agir com a verdade, independentemente das ilusões.
A vida nunca pune. Ela ensina do seu jeito. Sinaliza de diversas formas, tenta advertir as pessoas provocando situações nas quais ela pode perceber a verdade, mas para os resistentes, que se acomodam e não querer mudar, ela permite que colham os resultados de seus enganos para que aprendam o que já estão maduros para saber.
Tem muito tempo que li o livro, por isso tô meio enrolada pra contar a história.
A melhor resenha que encontrei é da Vanessa Vieira (Nessa News).
Marina é uma estagiária de advocacia que recebe de Adele, presidente da empresa onde trabalha, a proposta de gerar um filho do marido de sua filha estéril (eu fiquei torcendo pra Marina ficar com o marido da outra, confesso!).
Enfim, é uma história muito linda que só cês lendo pra entender...