SAL - Serviço de Atendimento ao Leitor 6

  • Por que não tem mais comentários pelo facebook? 
Bom, vocês ainda podem comentar com o perfil do facebook, ainda podem compartilhar a postagem... O que muda agora é que uso só o Disq.us.
No começo eu gostava muito do comentário pelo face, porque a pessoa também divulgava as postagens. Só que de uns tempos pra cá, não importa quantas mil vezes eu configurasse, eu não recebia mais notificações de comentários. E, por o Escandalosa ser um blog pessoal, é muito chato quando a pessoa comenta me detonando e eu não posso responder porque eu não sei onde tá o comentário, saca? (tem gente que me odeia muito... ¬¬')
As pessoas comentavam, me detonavam e eu era a última a saber. Só sabia porque um amigo de um amigo meu comentou com meu amigo e meu amigo veio me dizer.
Outra coisa muito chata que acontecia, e aconteceu com o As coisas da bibliô, os comentários pelo face se apagam sozinhos (assim como somem os curtis...). São coisas que eu não podia controlar, mas que posso com o Disq.us, já que todos os comentários ficam salvos na minha conta Disq.us e vão pro email.
Nos outros blogs (As coisas da Bibliô, Cartas em garrafas, Liga dos voluntários e #DOESANGUE, BRasil!!!) eu vou deixar o comentário pelo face porque não são tão pessoais como é o Escandalosa.
Eu não apago comentários, mas eu quero ler e responder o que for comentado aqui.
Até porque, nada deixa o leitor mais puto do que a ausência de respostas. 
Bom, é assim que funciona comigo.

  • Uma vez tu disse que te decepcionava quando ficava sabendo que a pessoa fumava e bebia. Tu não acha que isso é preconceito? 
Acho não, eu sei que é.
Eu sei que é uma visão pequena e limitada. Ainda mais que a maioria dos meus amigos gostam de beber até cair... Poucos fumam...
Mas sei lá...
Eu parei de beber e fumar muito cedo, e fui ensinada que era errado, que matava e tal...
Eu odeio o cheiro de quem fuma...
Odeio as coisas que o povo fala quando tá bêbado e até como agem... Odeio cheiro de bebida também.
E sim, eu fico um pouco decepcionada mesmo...
Um dia até expliquei pra Jayna, ela não entendeu... Mas eu comparei isso a crença em Papai Noel.
É uma decepção parecida... bem infantil mesmo... =P
Sempre que um amigo fala "Ah, eu vou sair com os amigos, vâmo num bar bater papo", eu fico meio assim: "credo, tu bebe?"...
Alguns ficam chocados por eu não beber... É uma relação engraçada!

  • Já pensou em larga a vida de "biblioteconomia" e partir para o humor?
Nunca! Não me acho engraçada... a maioria das coisas que escrevo, escrevo com raiva ou chorando e o povo acha engraçado...
Quando conto uma piada ninguém ri!
Então eu morreria de fome... Prefiro ficar com a Biblioteconomia que eu amo e dá dinheiro!

  • Porque tu cobra tão caro pra normalizar? 
Eu não cobro caro, eu cobro o valor que o serviço vale!
Se eu cobrar menos que todo mundo, vou estar desvalorizando não só meu trabalho, como o daqueles que cobram o preço que é justo.
E é um valor que sempre é negociado a partir do quantitativo de folhas e do prazo.
As pessoas precisam ver que, pow, eu deixo de dormir direito, eu deixo de namorar, eu deixo de estudar, e algumas vezes como mal pra caramba.
É um serviço que desgasta muito a pessoa.
A gente passa um dia todo na frente do computador, sentada, olhando o trabalho de cima a baixo, cada detalhezinho... Algumas vezes lendo, pra entender, pra orientar a pessoa como ela poderia melhorar a apresentação de uma citação, ou uma nota... A gente gasta crédito de celular conversando com a pessoa, passagem pra encontrar ela...
E, no fim, não tem recompensa nenhuma se for dar todos os descontos que a pessoa quer.
Uma das coisas que eu percebi com a normalização é que todo mundo fala que é só besteira, que pode fazer sozinho... Pow, beleza, faça!
Mas não venha atrás de mim reclamar porque não trabalho de graça, até porque, nem você faz pra você mesmo.

  • Se tu quer tanto ter filho, porque não faz logo? 
Eu quero ter filho pra eu criar e bancar, não é só pra carregar no bucho, me lascar no parto e mandar pra casa de meus pais pra eles bancarem tudo e criarem.Quando falo que quero ter um bebê, eu quero dizer que quero logo ter minha família, uma casa, um emprego... Não é o tipo de coisa que uma simples trepada resolva. 

  • Sabe o que acho? Você quer ser divertida, engraçada, mas no fundo é uma depressiva...
SOU MESMO. Mas não quero ser engraçada e divertida. O povo ri das minhas desgraças, só isso.
O 'coisas' é um blog que eu tenho em parceria com outras biblios, foi um blog que criei porque os perfis (de bibliotecário, de biblioestudante e o marocando a vida do usuário) estavam fazendo um sucesso muito grande no escandalosa, tirando o foco pra proposta inicial do meu blog que era não ter tema. Com a explosão de conteúdo que precisava ser lido, editado e formatado antes de postado, eu me vi obrigada a chamar outras pessoas. Só que tinha aquele problema, o escandalosa estava se tornando menos meu... E eu não gostava da ideia, meu público não gostava da ideia (sim, eu tenho um "meu público). Foi por isso que foi criado o 'coisas'. Só que o 'coisas' foi criado não pra ser cuidado por mim, mas pelo grupo que se dispôs, na época, a cuidar dele porque eu entraria em monografia.
Enfim, estou em monografia, tenho pouco tempo pra cuidar até do escandalosa... Tem tempos que passo 1 semana inteira sem postar e fico tapando buracos com desabafos que eu fiz no facebook...
Não é só o Escandalosa que tá abandonado... O Liga, o Doe Sangue... O único que é atualizado é o escandalosa e o cartas. O primeiro por ser minha terapia, o segundo por ter um número muito elevado de colaboradores...
O maior problema de atualizar o Liga, o Doe Sangue e o As coisas da bibliô é que são blogs que (quase) não tem colaboradores (os que tem não colaboram mais...), são blogs temáticos e que exigem pesquisa.
Eu criei séries no As coisas da Bibliô pra ele não ficar parado, mas não deu certo...
Enfim, se você tem disposição e quer colaborar com algum desses 3 blogs, me manda um email: solcarvalho86@gmail.com.