Dica de filme - O Golpista do ano [talvez seja spoiler, não leia]

Fonte da imagem: Adorocinema.com
O filme é baseado em fatos reais, e até um certo ponto do filme é possível acreditar nisso... Só que a história fica tão louca que você começa a pensar "será mesmo?" e começa a correr nos googles da vida para conferir que história é essa! E, cara, é real!
É inacreditavelmente real!
O filme começa com um cara numa cama de hospital dizendo que tava ali por amor... Aí ele começa a contar a história dele.
Quando criança, Steven Russell (Jim Carrey) descobriu que era adotado, e passou a vida QUASE toda em busca da mãe dele pra saber porquêeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ela abandonou ele. Essa é a única razão pela qual Steven vira policial. 
E o filme mostra Steven de forma bem caricata.
O policial bonzinho, "crente", ativo na igreja (ele até canta na igreja), pai exemplar, esposo paciente... Só que estive tem um segredo: ele é gay (não reclamem... eu disse que eu podia ser spoiler).
Um dia, indo se encontrar com um amante, Steven sofre um acidente de carro, decide viver a vida pra valer e assumir que é gay.
Essa é uma das partes mais engraçadas, porque ele se dá conta de que assumir-se gay era fácil, mas viver como gay era muito caro. Steven então faz várias trapaças e aplica muitos golpes para manter o padrão de vida de seus sonhos... E acaba preso.
Na prisão, ele conhece Phillip Morris (Ewan McGregor), por quem se apaixona a primeira vista. A partir daí, ele começa a aplicar vários golpes pra sair da prisão e libertar Phillip.
Ah, gente... O filme é lindo...
Sei que é a história de um bandido, mas a gente fica torcendo pelo cara!

::CURIOSIDADES::
  • O primeiro título da versão brasileira era "Eu te amo, Phillip Morris".
  • Como já foi dito, a história é baseada em fatos reais.
  • Phillip Morris saiu da cadeia em 2006, Steven permanece preso...