As pessoas que sofrem são mais respeitadas

Ok, a idéia é essa: as pessoas que sofrem são mais respeitadas. A questão: eu apenas rio, não demonstro o que sinto com tanta freqüência e isso leva alguns a crer que... Oh! Soraya não é digna de respeito!
Hummm... Entendeu?
Jesus só é respeitado até hoje porque sofreu. Porque, do contrário, ele estaria até hoje sendo apenas um objeto de estudo.
Acho que não estou conseguindo expressar o que, de fato, me aflige... Perturba-me...
O fato é que muitos correm atrás desse respeito e só conseguem quando derrotados e eu não gosto da idéia. Não quero ser respeitada por ter perdido, por chorar... Por que até bebum é tido como santo depois que morre? Ora, por que o coitado levou uma vida de sofrimento e não teve tempo de se arrepender... Enquanto vivo esse bebum era um vagabundo qualquer...
Céus, estou com cada idéia maluca nos últimos tempos!
Eu devia ser internada!
Idéias malucas é motivo pra internação?
Falta algo em mim... Uma explicação que não tenho, dúvidas que não sei como tirar, um vazio que não sei preencher... Idéias malucas que não conseguem ser expostas de forma decente...
Estou sendo eu de novo!
Socoooooorro!

Comentários

  1. Sabe, as vezes penso coisas semelhantes.
    Esse tipo de respeito me soa como premio de consolação, mesmo para os mortos, que já nem podem ser consolados.

    ResponderExcluir
  2. Os mortos viram santos... Recebem homenagens que nunca merecem!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comenta aí! *-*