Tudo em que acredito

O que acredito não se rotula... Eu chamo de vida simplesmente. Acho melhor dizer que vivo do que dizer que sou batista, adventista, espírita, católica...
É mais fácil fazê-los entender que sigo Deus e tenho minhas crenças. Queria que acreditassem nisso e não me enchessem de perguntas tolas sobre a bíblia.
Eu estudei a bíblia, e guardo comigo muitos ensinamentos dela. Devo dizer a todos, que palavras de fé e amor guardamos no coração. Não precisamos decorar números e nomes que levam a elas.
Não lembro em nenhum local dela que diz “decore isso aqui”, mas lembro muito bem de “guarde a palavra”.
Conheço muitos crentes, beatos, desses que não saem da igreja, que vivem uma vida de transgressão e mentiras... Enquanto eu, “imunda na minha falta de igreja” sei melhor que eles o significado de caridade, amizade, amor...
Deixei de ir a igreja quando tinha 10 anos. Sempre brinco que foi na mesma época que parei de beber, e isso assusta muito as pessoas que me olham como se eu saísse da igreja e fosse direto pro bar.
Não é isso.
Eu sou batizada Católica. Fui educada em uma escola Adventista. Estudei o Espiritismo... Absorvi um pouco de cada religião e sou o que sou hoje.
Bom, não sei rezar o terço, não guardo os sábados, e não pratico a caridade com a freqüência que deveria, mas posso dizer que respeito e amo a todos que conheço de igual maneira.
Minha educação não me permite fazer grandes loucuras.
Nunca fiz sexo ( o que não é uma grande loucura, mas viver fora de uma igreja faz alguns pensarem que a gente sai por aí freqüentando orgias...).
Não bebo.
Não fumo.
Não uso nenhum um tipo de drogas...
Meus amigos já fizeram sexo, mas todos tem juízo pra não usar drogas... (é que lembrei do “diga-me com quem andas...”).
Nunca pertenci a nenhuma gangue.
Já vi gente morta (é bom deixar claro que vi o espírito delas depois de morta e enterrada).
Acredito em outras encarnações... Tenho regressões instantâneas...
Não ando por aí de bumbum de fora (tá, o peito é mais difícil de esconder)...
Não vou a enterros...
Vou a missas com meu namorado... (prefiro as igrejas tradicionais, não gosto daquelas que o povo grita esquecendo a onipresença, onisciência e o bom ouvido de Deus).
Enfim... Deu pra entender, né?
p.s: sobre o fazer, não fazer e deixar de fazer sexo... Quero dizer que isso não me torna mais pura. Meus pensamentos são minha passagem garantida pro beco quente dos quintos... Tenderam, né?

Comentários