Gente, corre aqui!!! Eu peidei... As coisas que a gente aprende... Quando acha que vai morrer por não peidar!

Fonte de imagem: Xuxu no cajueiro
Aquelas coisas simples da vida que todo mundo faz e ninguém gosta de admitir...
Eu peido, cago, faço xixi, 1 vez no ano faço sexo...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
São coisas simples que as pessoas até morrem por vergonha de admitir que é "sujo" e pedir licença pra ir ali fazer...
Lembro que quando eu era criança eu peidava na rua e era chamada de peidona... Hoje passo o dia INTEIRO entupida, sem coragem de cagar fora de casa e aquelas besteiras todas que a gente faz pra se sentir limpinho...
Hoje tava conversando com um amigo (No Gtalk, onde só sai merda... Qualquer dia faço post com o povo de lá!) sobre isso... De onde será que saiu isso de que cagar, mijar, peidar e transar são coisas nojentas, feias, que não são de Deus e só satanás faz????
Outro dia falei no Além de palavras, sentimentos! (que tá dominado por mim,  mas a Anny prometeu voltar e devolver qualidade ao blog dela) sobre as pessoas que preferem negar que transam por achar que assim são puras, e escondem sua sem-vergonhice atrás de uma igreja e pregam coisas que são incapazes de praticar... Bom, não foi bem isso, mas a essência é essa! (LEIA O POST --> ♫Acho que eu fui enganado!!!!!!!!♫).
Resolvi escrever essa postagem porque, honestamente, tô morta de dor de barriga por vergonha de ir toda hora ao banheiro fazer xixi e o povo achar que tô cagando... E minha barriga tá cheia de peido preso, qualquer hora eu vou ter um infarto por querer ser educadinha e não a menina peidona!!!
Enfim...
Aí, fui pesquisar se eu ia morrer por não poder peidar... quem disse que eu não posso peidar??? Ah, a sociedade hipócrita!

CURIOSIDADES SOBRE O PEIDO
  • Flato, do latim flatus, significa sopro e é uma composição de gases altamente variável, expelida pelo ânus... [Popularmente conhecido como Peido, pum, bufa...].
  • Possui 2 origens: a primeira é o ar que engolimos, que é quase só nitrogênio e dióxido de carbono, pois o organismo absorve o oxigênio, e gases resultantes das reações químicas entre ácido estomacal, fluidos intestinais e flora bacteriana... A outra é através da fermentação daquilo que comemos! [Isso explica porque quando eu falo muito eu sinto vontade de peidar...].
  • Os restos alimentares, por ação de bactérias intestinais, sofrem uma degradação, principalmente, no intestino grosso, o que resulta na produção de, aproximadamente, três litros de gases por dia... [o.O Eu não soltei nenhum hoje... Isso explica o tamanho do meu bucho!!!].
  • Os três litros aproximados de gases intestinais produzidos, normalmente, resultam, em média, na eliminação de 17 flatos diariamente. Uma boa parte destas eliminações acontece durante as evacuações. [Eu não peidei nenhuma vezinha hoje... Eu vou morrer???]
  • Todo este gás é eliminado pelo ânus, sob a forma de flatos, ou "pum", ou "peidos". Se houver uma obstrução intestinal, estes gases passarão a ser eliminados pela boca [Poxa... então é por isso que Nando acha que o meu arroto fede... Mas é gostoso! Será que o peido é gostoso que nem o arroto???]. 
  • O odor dos peidos vem de pequenas quantidades de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico) e enxofre livre na mistura [quanto mais enxofre tiver sua dieta, pior é o cheiro! Como vou controlar o enxofre que meu cachorro come na rua??].
  • Os sons são produzidos pela vibração da abertura anal. O som depende da velocidade da expulsão do gás e de quanto estreita for a abertura dos músculos do esfíncter anal [Eu peido alto... Isso quer dizer o quê???].
  • Alguns alimentos são bem conhecidos por aumentarem a produção de gases, como, por exemplo, feijões, lentilhas, ervilhas e certas verduras. Existem características individuais fazendo com que alguns alimentos sejam, particularmente, produtores de gás para algumas pessoas [Nescau entra nessa lista... Café também! Experiência própria!!! Tome o café 1 hora antes de sair, pra sair de casa "esquiinha"].
  • Todo mundo peida! Na verdade... Pessoas podem peidar até mesmo algumas horas depois de mortas. [viu, gente... se eu morrer por não peidar... Eu vou matar alguém! kkkkkkkkkkkkkkkkkk]
  • O volume de gases deglutidos, em decorrência de certos hábitos, varia muito, fazendo com que o volume total de gases eliminados aumente consideravelmente. Ao falarmos, formamos saliva na boca; esta é espumosa e, ao ser deglutida, leva consigo um grande volume de ar. Certas profissões, das quais se exige falar muito, como professores, locutores e outros, que falam muito por hábitos próprios, são particularmente propensos a "sofrerem" de flatulência. O ar deglutido vai ser eliminado, tanto através de eructações (arrotos) ou como flatos, assim sendo, aumentará o número de eliminações diárias para bem mais do que as 17 vezes rotineiras [viu? Eu não disse??? Amanhã vou trabalhar mudinha!!!].
  • O segundo fator que implica no aumento da eliminação de gases resulta do hábito de tomar bebidas gasosas, como cerveja, chopp, refrigerantes, águas minerais com gás, etc. Estas bebidas, uma vez entrando em contato com os sucos gástricos, liberam grande quantidade de gás carbônico, que deve ser eliminado, assim como o ar deglutido, com a saliva [a comida do RU tem fermento... A coca-cola tem gás e o feijão causa gases... Mistura bombástica!!! Aí a pessoa ainda fala enquanto come!!!].
  • Mulheres peidam tanto quanto homens. O caso é que os homens têm mais orgulho disso [Momento... Não acredito que li isso... Mulher fica se estourando quando chega em casa!!! Quem nunca passou horas de bucho pra baixo só peidando depois de um dia cheio???].
  • Durante a manhã, a pessoa peida mais. Isso é conhecido como “trovoada matinal”.
  • A diferença do arroto pro peido é que o arroto vem do estômago e tem composição química diferente. Peidos têm menos ar atmosférico e mais gases produzidos por bactérias.
  • O momento mais aguardado... 
  • Para onde vão os peidos quando você segura eles? Quantas vezes você segurou um flato, pretendendo soltá-lo na primeira oportunidade apropriada e depois descobriu que ele tinha “desaparecido” quando você estava pronto? Ele saiu lentamente sem a pessoa saber? Foi absorvido pela corrente sanguínea? O que aconteceu com ele? Os médicos concordam que o peido não é nem liberado nem absorvido. Ele simplesmente volta para os intestinos e sai depois. Isso reafirma o fato de que os peidos não são realmente perdidos, e sim adiados. [Viu? Ele só volta pro "quarto" zangado porque você não o deixou sair!].
  • É possível mesmo “acender” peidos? A resposta é SIM. Normalmente os puns incluem metano e hidrogênio, ambos são gases inflamáveis. Entretanto, você deve estar avisado de que colocar um peido em ignição é perigoso. Não só a chama pode subir de volta para seu cólon, como a sua roupa e o que estiver ao redor pode pegar fogo.  Peidos tendem a se traduzir em chamas azuis ou amarelas. Não tente absolutamente nada, para “checar” essa informação [PEIDO É COISA PERIGOSA!!! NUNCA MAIS PEIDAREI!].
  • Outras pessoas sentem mais o cheiro do peido do que o “autor”? O peido deveria cheirar tanto para quem o fez quanto para as pessoas que dele “desfrutam”, mas quem fez leva vantagem pelo fato de que propeliu o ar para longe do seu corpo, numa direção oposta à do seu nariz. Peidar contra o vento anula essa vantagem [Agora tu já sabe, né? Peida no cantinho...].
  • Os romanos, que para tudo tinham os seus deuses, para os flatos tinham até dois, o Perfidus e o Flatus, destes, originando-se a designação para gases mais aceita, menos chula [Oh, Flatus, Deus do Peido... Dai-me forças para segurar isso!]. Para os romanos, os pérfidos seriam os silenciosos e malcheirosos; já os flatos seriam os inodoros e ruidosos. Como comentário paralelo, o ruído produzido pela eliminação de flatos decorre da força com que os gases são eliminados.
  • As pessoas quando dormem não costumam eliminar gases ruidosamente, assim como não evacuam dormindo. Se alguém eliminar gases ruidosos no leito, é porque está acordado. Todos sabemos que, pela manhã, ao despertar, os gases costumam "acordar" com o seu dono [Então já sabe... A pessoa acorda pra peidar... Sim, meninas, no EREBD eu tava acordada quando peidei! Fingi dormir pra ninguém ficar me chateando... Eu tava sem graça, pow!]. 
  • Pessoas doentes e crianças, mesmo dormindo, podem eliminar gases, bem como outras coisas mais [São os isentos de julgamento...]. 
  • Por convenções sociais nas culturas ocidentais, a eliminação de gases é uma manifestação de má educação, embora seja uma manifestação orgânica perfeitamente natural. No fundo, é exigir das pessoas uma conduta social masoquista: primeiro, dizem ser inadequado ficar cuspindo por aí, e por isso os gases são deglutidos com a saliva. Depois, afirmam que é de péssimo mau gosto eliminá-los em público. Resumindo: mandam que se ponham os gases para dentro e depois recomendam que sejam retidos quando na companhia de alguém. Como nem sempre estamos sós, podem ser criadas situações constrangedoras [Era disso que a gente tava falando! Dessa gente sem coração que não deixa a gente peidar!].
  • [A PARTE MAIS IMPORTANTE DESSE POST!!!] A retenção de gases pode ter consequências graves para pessoas que tenham divertículos de intestino grosso, o que é comum. Com o avançar da idade, os divertículos vão aumentando em tamanho e número e, praticamente, todas as pessoas acima de cinquenta anos os têm. Os divertículos intestinais, pelo aumento da pressão no interior dos intestinos, decorrente da não eliminação de flatos, podem se romper - sendo a causa de peritonites, e mesmo de mortes, quando não tratadas a tempo [Eu disse que a coisa era séria!]. 
  • Uma maneira muito eficiente de eliminar os gases intestinais que perturbam a vida das pessoas é a de se colocar em posição genupeitoral (posição de joelhos, com o corpo dobrado para a frente sobre as coxas e o peito aproximado dos joelhos). Ajoelhar e manter o ânus numa posição acima da cabeça, isso facilita a eliminação de gases. Recomenda-se que esta medida seja executada na solidão e intimidade do lar [poxa... num pode peidar junto... pra todo mundo ver e ficar loucão???].

TIPOS DE PEIDÕES (via Yahoo Respostas)
Artista - Ensaia antes de peidar 
Assassino - Enforca o peido 
Atleta - Peida e sai correndo 
Azarado - Vai peidar baixinho e acaba fazendo um estrondo 
Cara de pau - Peida e ainda reclama do cheiro 
Carrasco - é aquel que "enforca" o peido. 
Cavalheiro - Responsabiliza-se pelo peido da namorada 
Cínico - Peida e pergunta quem peidou 
Comodista - Peida sem se mexer 
Convencido - Peida e diz que seu peido é o mais fedido 
Corajoso - Avisa que vai peidar 
Delegado - Prende o peido 
Desastrado - Vai peidar e caga 
Dinâmico - Peida a todo instante 
Discreto - Peida sem fazer barulho 
Distraído - Pergunta "Quem peidei?" 
Educado - Pede licença para peidar. 
Egoísta - Peida debaixo das cobertas para sentir o cheiro sozinho 
Estudante - peida bem barulhento no meio de uma prova, só para "quebrar o silêncio"! 
Fingido - Peida e fica sério 
Frustrado - Peida e não se sente satisfeito 
Herói - Peida mesmo quando está com diarréia 
Incendiário - Acende um fósforo antes de peidar 
Indignado - Peida e não se conforma 
Infantil - Peida na água para fazer bolinhas 
Infeliz - Peida e se borra todo 
Ingênuo - Peida e confessa que peidou 
Injustiçado - Os outros peidam e põem a culpa nele 
Insensível - Caga nas calças e pensa que peidou 
Intelectual - Peida e diz que "expeliu gases" 
Irresponsável - Está com diarréia e arrisca um peido 
Leproso - Peida depois sai procurando a argola 
Liberal - Peida na frente dos outros 
Líder - Peida mais alto que os outros 
Medroso - Peida baixinho com medo do barulho 
Mentiroso - Peida e nega tudo 
Metódico - Divide o peido em vários peidinhos 
Músico - Peida em vários tons. 
Oportunista - Aproveita o peido dos outros para soltar o seu 
Orgulhoso - Caga, mas não peida 
Patriota - Levanta para peidar 
Político - Peida e promete que vai cag@r 
Precavido - Peida aos poucos para evitar cag@r 
Preguiçoso - Deixa sempre para peidar amanhã 
Sádico - Peida dentro do elevador com outros dentro 
Sensível - Peida e tem a sensação de estar cagando 
Sentimental - Peida e suspira 
Tímido - Tem vergonha de peidar, mesmo quando está só 
Tumultuador - Peida no grupo e sai de fininho 
TurcoPeida - de uma vez só para economizar 
Viciado - Peida na mão pra cheirar
____________________
♫ Porque brigamos - Diana
* Postado originalmente em 9 de abril de 2013.