Páginas

Dica de leitura - Como ler a Primeira Carta aos Coríntios (José Bortolini)

Como todos sabem, estou fazendo a primeira Eucaristia e a Crisma. Sou uma pessoa cheia de dúvidas e revoltas... Uma das revoltas é a Carta de Coríntios sempre foi uma das minhas maiores "raivas bíblicas".
Pra mim, Paulo era só um desses bocós  um homem muito rígido, porque ele coloca na carta questões que sempre me deixaram meio... Revolts.
Em uma primeira leitura, entendi que Paulo era um homem machista, e uma das primeiras coisas que o livro faz é derrubar essa imagem que criei pro pobre do Paulo. Outra coisa que eu achei massa, é que o livro deixa claro que não é da lei que a mulher DEVE se casar virgem. Mas PAULO que achava que esse era o certo. Tipo, porra fala sério, Paulo.

SINOPSE
Paulo não entrou em Corinto pela porta dos poderosos, e sim pela porta dos escravizados, dos crucificados da história, a fim de lhes anunciar que Jesus crucificado venceu a morte, tornando os empobrecidos de Corinto ¨o povo numeroso que lhe pertence¨. Jesus, que se fez escravo, e Paulo, que embora livre em relação a todos, tornou-se o servo de todos, são a presença do Deus fiel que mantém a aliança e o amor por mil gerações. A primeira carta aos Coríntios é um convite a superar os conflitos em comunidades.
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Sobre a louca que escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas me chamam de Sol! Tenho 31 anos, estou tentando me reapaixonar por tudo o que escolho... Sou formada em Biblioteconomia, recém-convertida católica (ainda que batizada desde 1995), estou aprendendo a lidar com a ansiedade e tenho pensado em tentar falar sobre a luta e o aprendizado diário... Viver requer paciência, e eu não tenho.