Páginas

Dica de leitura - Kairós: o tempo de Deus (Padre Marcelo Rossi)

" Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer, tempo de plantar, e tempo de  arrancar o que se plantou".
( Eclesiastes 3:1,8 )
Uma verdadeira benção na minha vida...
Esse livro veio no momento certo, em que eu lamentava as coisas que não aconteciam, tinha pressa!

Pra quem não sabe, eu tenho um probleminha chamado ansiedade... E volta e meia fico muito nervosa por falta de respostas, faço algumas besteiras preocupada demais com as coisas que 
ainda não aconteceram. 
Deus tem um tempo para todas as coisas e o tempo dEle é perfeito. O livro explica que pode-se falar no tempo humano e o tempo de Deus... O Kairós é o tempo do Pai. Um tempo perfeito, coisas que acontecem na hora certa e só quando acontece somos capazes de entender. É preciso ter fé para viver o Kairós.
O livro é pequeno e muito gostoso de ler... Padre Marcelo Rossi tem uma linguagem simples e direta... ele não fica repetindo as coisas como o Padre Fábio de Melo.

Kairós traz pequenos trechos da Bíblia com personagens que viveram o seu Kairós, e após cada história uma oração.


SINOPSE (via Skoob)
Quase três anos depois do lançamento de Ágape, maior fenômeno editorial brasileiro, que teve seus direitos vendidos para mais de 30 países e adaptação para o público infantil, chega às livrarias Kairós, o novo livro de Padre Marcelo Rossi. Os leitores que se emocionaram ao conhecer o amor incondicional, o Amor Ágape, irão renovar a sua fé com Kairós, que conta com prefácio do padre Fábio de Melo. No livro, Padre Marcelo parte da palavra grega kairos, que significa “momento certo”, para falar sobre o tempo de Deus em oposição ao khronos, o tempo cronológico, o tempo dos homens. O autor selecionou passagens da Bíblia com personagens como Abraão, Moisés, José do Egito, Isaías, Maria, Jó e Zaqueu, que passaram por situações de incompreensão, sofrimento e provação e, mesmo assim, souberam esperar pelo tempo de Deus, pelo seu kairos. Todos eles tiveram as suas vidas transformadas no momento que Deus julgou oportuno. Após cada trecho bíblico citado, reflexões e comentários do Padre Marcelo convidam o leitor a refletir sobre suas próprias angústias e a fortalecer a sua fé. O livro também destaca a importância da oração e apresenta no final de cada capítulo uma prece especial para ajudar os leitores a permanecerem perseverantes na fé e confiantes no poder de Deus. Kairós traz ainda uma bênção do Padre Marcelo dedicada exclusivamente aos leitores. Da mesma maneira autêntica e carismática que conversa com milhões de brasileiros em seus programas de rádio e televisão, Padre Marcelo se comunica com os fiéis em Kairós para levar a eles os ensinamentos religiosos e conforto espiritual. Nos 14 capítulos do livro, o autor busca fortalecer nos leitores a certeza de que Deus tem um tempo reservado para cada um de seus filhos. Nas palavras de Padre Marcelo, “tão importante quanto entender o amor Divino, é entender o tempo de Deus. Só assim é que conseguimos controlar nossas ansiedades e cultivar nossa paciência. Quem compreende o Kairós, alcança o Ágape”. 
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Sobre a louca que escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas me chamam de Sol! Tenho 31 anos, estou tentando me reapaixonar por tudo o que escolho... Sou formada em Biblioteconomia, recém-convertida católica (ainda que batizada desde 1995), estou aprendendo a lidar com a ansiedade e tenho pensado em tentar falar sobre a luta e o aprendizado diário... Viver requer paciência, e eu não tenho.