Dica de leitura - A vez da minha vida (Cecelia Ahern)

"A verdade por mais que doa é a melhor forma de seguir em frente e fazer com que as coisas aconteçam, ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros lhe faz uma pessoa melhor e lhe trás coisas positivas."
Lucy terminou um namoro de 5 anos e ficou perdida... Tão perdida em uma teia de mentiras sobre o fim de seu relacionamento que ela acabou recebendo uma visita inesperada.
Simplesmente a vida de Lucy entra em contato com ela disposto a resolver todas as questões.
Gente, eu terminei o livro sem entender se a vida de Lucy era um anjo, um ET, um fantasma... Porque ele tinha informações até dos pensamentos dos outros. Coisas tão pequenas que fica difícil crer que ele seja simplesmente humano.
Em alguns momentos, a autora fala que é tipo uma alma gêmea... Tudo o que a Lucy sente acaba refletido na vida dela (tem essa questão metafórica também que deixa o livro bem interessante).
O que eu mais gostei da Lucy é que ela conta as mentiras de uma forma tão natural que acaba te convencendo, mas aí ela solta: pena que não é assim... Ah, a história é toda narrada em primeira pessoa, pela própria Lucy.
Outra coisa muito engraçada, é que ela diz que ela não mente, apenas modifica um pouco a versão verdadeira da história.
Tipo: o namoro dela acabou e ela conta pra todos que ela que deixou o cara. É uma mentira, mas não muda o fato de que eles não estão mais juntos. Outra, ela perdeu o emprego, mas conta para todos que se demitiu porque não aguentava mais.
Em um trecho, a Lucy dá um fora num cara dizendo que ela vai encontrar o namorado dela, no capítulo seguinte ela começa falando sobre o programa dele que ela está assistindo. E ela narra de um modo que faz você pensar que eles estão juntos e acabaram de transar, quando na verdade ele apenas terminou uma aventura no programa dele.
O livro é todo louquinho... Principalmente a parte em que ela conversa com um estranho por mensagem (pelo modo como as mensagens são enviadas, com foto e tal... Parece até que é whatsapp... Daí eu me identifiquei porque estava de trelelê com um cara assim quando tava lendo o livro).
Enfim... 
Cecelia arrasou no livro, embora essa parte da vida tenha sido bem confusa pra mim... Mas os diálogos de Lucy com a tal Vida são perfeitos... Super cheios de ironias e cortes bacanas... Vale a pena.

SINOPSE (via Skoob)
Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.