Páginas

Dica de leitura - Como ler o livro de Eclesiástico (Ivo Storniolo)

O começo do livro é bem chato, confesso... Custei a lê-lo por causa disso.
Mas quando chegamos a um capítulo em que Jesus de Sirac começa a dar conselhos baseado em sua vivência, eu despertei pra leitura, fiquei mais interessada.
Eu achava o livro de eclesiástico lindo antes desse livro, mas depois de conhecer um pouco sobre o autor dele (Jesus, Filho de Sirac)... Um cara cheio de preconceitos e que em muitos momentos parece um paspalho invejoso.... Eu meio que mudei de opinião.
O cara tem um discurso cheio de coitadismo sobre a diferença entre ricos e pobres, o cara fala mal de mulheres... Mas até que o cara fala umas coisas interessantes...
O livro vale a pena por explicar o contexto, a época e os valores, sob o qual o livro foi escrito.
E... Só destaque a uma nota que eu achei válida...
"A intimidade é sagrada, e só deve ser partilhada na horizontal, com as pessoas que tenham igual chance de ganhar ou perder" (p. 34).
SINOPSE (via Skoob)
Introdução e análise de cinco temas no livro do Eclesiástico (A sabedoria de Israel, O conflito social, A verdadeira religião, Jesus filho de Sirac e a mulher, Os heróis do povo). Destaque contínuo no tema da identidade cultural do povo.
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Sobre a louca que escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas me chamam de Sol! Tenho 31 anos, estou tentando me reapaixonar por tudo o que escolho... Sou formada em Biblioteconomia, recém-convertida católica (ainda que batizada desde 1995), estou aprendendo a lidar com a ansiedade e tenho pensado em tentar falar sobre a luta e o aprendizado diário... Viver requer paciência, e eu não tenho.