As coisas que a gente aprende... Sendo viciada em comprar/ganhar livros!

Fonte de imagem: Luxos de Garota
Hoje vim falar sobre um vício: livros... Na verdade vim falar sobre o que aprendi comprando, ganhando eles...
Eu me viciei por livros no ano passado. Sempre fui apaixonada por livros, mas viciada mesmo... Do tipo que estoura cartão comprando... Eu fiquei ano passado.
Eu sempre fui mão-de-vaca, mas fui deixando de ser por causa de livros de Marian Keyes... Ano passado, por culpa de um amigo oculto, eu aprendi a comprar na internet, algumas blogueiras me deram dicas pra comprar em promoção, participar de sorteios... Hoje sou A viciada. Tenho 3 caixas de livros lá em casa e... Sim... Tô sempre de olho em novas promoções, lendo mais resenhas... Minha vida tá loucona! Eu não estudo mais, só leio, leio, leio... *_* 
Meu namorado nem sente mais prazer em me dar livros, sempre me joga na cara os livros que eu comprei semana passada e ainda não li!
Enfim, vida de viciada é dura, mas traz muitos aprendizados... Quer aprender também?
Vamos às lições...
  • Nunca compre um livro pela capa - a capa é bonita, virou filme e tu gostou do filme... Não compre o livro só por isso! Nem sempre o livro é melhor que o filme. Leia as resenhas, principalmente de blogueiras que não colecionam selos de editoras (essas são mais sinceras);
  • Compare o preço dos livros! - nem sempre a promoção apresentada é A promoção. Às vezes compra na internet só vale a pena quando tu compra mais de 50 ou 100 reais de livros. Muitas vezes o frete aparece pra acabar com teu sonho.
  • Olhe sempre lojas virtuais que vendem de tudo - aprendi que sites de livrarias são os que cobram frete mais caro e a compra sempre deixa de ser vantajosa por causa do frete. Aliás, se comparar o valor de frete do Extra, do Submarino e das Lojas Americanas com os de certas livrarias que estampam promoções fantásticas... Entendeu, né? O frete que tu paga em livraria virtual algumas vezes serve pra comprar mais livros!
  • Olhe as condições do frete - as lojas citadas acima liberam o frete grátis com 100 reais de compra, mais ou menos, e também em tempos de promoção (é quando meu cartão estoura).
  • Curta página e twitter de blogs literários - lá são divulgados os sorteios e promoções. Que tu pode participar apenas seguindo e curtindo! Bom, algumas blogueiras abusam... Colocam 20 resenhas (do mesmo livro) pra ti comentar e não querem que tu dê a mesma opinião (se elas mesmo dão!).
  • Procure sorteios e promoções - quando a editora lança um livro, ela sempre sorteia cortesias ou envia cortesias para blogueiros sortearem. Muitas vezes, quando quero um livro, eu coloco o nome do livro na busca do google e escrevo do lado sorteio... Aí aparecem mil blogs sorteando o livro que eu quero!
  • Entre em grupos - grupos voltados para a leitura, ou grupos de blogueiros literários sempre te alertam de promoção, sorteio... Não só de blogs, mas de editoras e lojas também. Sempre te dão dica de onde é melhor comprar, o site que não é confiável...
  • Faça passeios nas livrarias... Sempre! - toda vez que vou no shopping dou uma passada na livraria... Por causa do costume em comprar na internet, eu já tenho uma ideia de quanto cada livro (que eu quero) é cobrado. Passo tanto tempo paquerando um livro que sei quanto ele custa com e sem frete. Quando vou na livraria, vou só ver preços e paquerar. Poucas vezes comprei na livraria, porque é sempre mais caro. Livros que eu comprei por 16,90 (livros da Marian Keyes), na livraria estavam por 59,90. 
  • Sempre compre de muito! - como eu já falei... Na compre virtual, tu pode escolher entre comprar 50 reais de livro e pagar o mesmo valor em frete ou comprar 100 reais de livro e não pagar frete. É uma questão de escolha e... Pow, parcela em 4x no cartão! kkkkkkkkkkkkkkkkk
  • Espere datas comemorativas e fique de olho - promoções de dia das mães, dos pais, dos namorados... São maravilhosas, mas muito enganosas. Eu sempre compro em um site que tem promoções muito boas, porém, elas permanecem o ano inteiro. kkkkkkkkk Só que eles usam as datas comemorativas pra chamar mais atenção pra essas promoções fazendo parecer que é só por causa da tal data. Aí, a gente fica desesperada pra comprar uma coisa só porque eles falaram que era 100 e hoje tá 50. A dica é: sempre olhe os preços! SEMPRE! Muitas vezes a promoção vem depois da data. Como disse, espere e fique de olho!
  • Tenha um Skoob! - o skoob é uma rede social de leitores onde algumas editoras parceiras disponibilizam livros para sorteio. Além disso tem a troca de livros que pode ser livro x livro (a pessoa negocia diretamente contigo) ou através do sistema de troca da própria rede social.
Espero que vocês tenham gostado das dicas! Não deixem de comentar... E até a próxima!
______________________
♫ Like a prayer - Glee Cast