Dica de Livro [que li faz tempo] - Um Longo caminho para casa (Danielle Steel)

Fonte de imagem: Editoras
Eu li esse livro quando tava começando a gostar de ler... ainda estava tentando descobrir do que eu gostava... Eu passava as tardes deitada em minha rede lendo os romances de mamãe e papai (Sabrina, Júlia, Bianca...) e adorava tudo que tinha romance...
Aí, o pai trouxe uns livros pra cá, entre eles estava Danielle Steel, o único romance entre os livros (Linha do tempo, Martelo do Éden...). Eu nunca tinha ouvido falar em Danielle Steel e se ouvisse, tenho certeza de que nunca leria nada dela... Nenhum dos meus amigos assume que gostam da moça.
O que chamou minha atenção no livro "Um longo caminho pra casa" foi o fato de contar a história de amor entre um padre e uma freira... Mas a história tem todo um contexto que foge a isso... Só que o que chamou minha atenção pra ler o livro meeeeeeeeeeeesmo foi o romance da freira com o padre... Eu nunca tinha lido nada sobre padres e freiras e fiquei curiosa... Hoje é meu estilo preferido... Padres que largam a batina pra ficar com o grande amor, ou freiras que descobrem que não querem aquilo pra vida delas...
O que vale contar é que o livro é um dramão...
A menina apanha da mãe porque a mulher sente ciume do marido com a filha (Ela só engravidou pra segurar o marido). O pai da menina, um covarde, vai embora e não leva a criança... Daí a mãe dela abandona ela no colégio de freira (ABANDONA MESMO) e quando a menina cresce decide ser freira, e se apaixona por um padre (eu adoro as partes dos encontros dos dois)...
A partir daqui me calo, porque vocês PRECISAM ler esse livro....
Porque, como todo livro de Danielle Steel, serve pra provar que sua vida não é uma merda.

SINOPSE (via Skoob)
Aos sete anos de idade, Gabriella Harrison se sente um estorvo na vida dos pais. Ela acredita, segundo lhe dizem, que é a culpada pelo rancor da mãe e pelo fracasso de seu pai ao tentar protegê-la. Seu mundo é uma mistura confusa de terror, traição e dor. Quando resolve se tornar freira, uma grande reviravolta está prestes a acontecer. Gabriella se envolve com um padre e se vê novamente numa situação de conflito e sofrimento. Após uma terrível tragédia que os envolve, a jovem vai para Nova York e, como única forma de se recuperar e se sentir definitivamente liberta dos traumas e problemas que a assombram, decide encarar o passado de frente.
Espero que tenham gostado da dica!

Se já leu, comenta!
Se não leu, comenta!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijo, povo!

__________________________