Tirando algumas dúvidas sobre o facebook...

Fonte de imagem: Culture Slurp
Eu sou a "especialista em facebook" da turma...
Qualquer dúvida que o povo tem, vem inbox pra tirar!
Acho mó graça e tento sempre responder de acordo com a expectativa de cada um...
Trouxe hoje as principais dúvidas!
  • Qual a diferença entre bloqueio e exclusão?
Na exclusão, a pessoa apenas deixa de ser seu amigos e, caso você esteja configurado pra ter seguidores, eles continuará recebendo suas publicações públicas. No Bloqueio, é como se você "morresse" no facebook. Tu some e a pessoa não tem mais contato contigo. Eu prefiro bloquear.
  • Como faz pra bloquear e excluir alguém? Ela vai ficar sabendo?
Uma coisa que você precisa entender é que quando tu bloqueia, tu exclui, mas quando tu exclui, tu não bloqueia. Pra bloquear tu vai na página da pessoa, na estrelinha (sol) e clica em Denunciar/Bloquear. 
 Aí aparecerá a janela abaixo e tu marca que quer bloquear a pessoa (a 3ª opção).
Pra excluir você também deve is no perfil da pessoa, colocar o mouse (cursor) em cima da palavra "Amigo",Culega, Conhecido... E clicar em excluir. Depois confirmar.
Quando tu bloqueia, a pessoa só sabe se for amiga em comum. Quando tu exclui, a pessoa sabe por não poder mais ver tuas atualizações e quando ela for no teu perfil aparecerá pra ela a opção "enviar solicitação de amizade".

  •  Como faço pra não receber solicitação de jogos?

Existem duas maneiras. A primeira é o bloqueio do envio de um determinado aplicativo e o bloqueio para a pessoa não lhe enviar mais. Pra isso tu vai em Central de Aplicativos -> Solicitações (tenta ir direto nesse link: https://www.facebook.com/appcenter/requests).
 O outro modo é indo em configurações de privacidade -> Bloqueio (tenta ir direto nesse link: https://www.facebook.com/settings?tab=blocking). Lá, tu pode bloquear pessoas, convite de eventos, de aplicativos e o próprio aplicativo, se tu souber o nome. Quanto mais pessoas que convidam, eventos e aplicativos estiverem bloqueados, menos convites você recebe.
Pessoas, eu ia tirar mais dúvidas... Mas fica pra próxima... Tô com febre...
Vocês podem deixar as dúvidas no SAL ou enviar por email para solcarvalho86@gmail.com com o assunto: "Bibliotecária Escandalosa: Tirando algumas dúvidas sobre o facebook...".
Beijo!
__________________________
♫ Te amarei...  - Família Lima