10 coisas pra fazer até o dia do meu aniversário!

Fonte de imagem: A vida na balança
Eu ando fora de foco e levando uma vida sem sentido...
A última novidade é que agora eu tenho problemas de nervos, problemas circulatórios... Isso tudo se deve a uma alimentação ruim, pouco descanso, ausência de amigos, dependência...
Então, faltando 1 mês pro meu aniversário me veio uma ideia meio... diferente... Vou me dar de presente a minha saúde mental, física e espiritual...
A minha listinha meio que são metas a serem cumpridas e levadas a sério....
Bora?
ME COBREM!

1. Voltar a assistir as missas dia de sábado 

Ok! Mais do que assistir a missa, eu vou começar a Eucaricrisma!
Assistir à missa sempre me deu paz... E a missa de sábado é bem rapidinha... Eu preciso voltar a assisti-las. Parei porque o trabalho saiu do ambiente onde ele devia rolar e foi pra minha vida pessoal... O tempo que eu tinha pra mim, pra Deus, pra amigos, namorado... Tudo virou trabalho e ficou pesado. Eu me desgastei. Eu preciso estar mais perto de Deus... No começo do ano eu tinha planos de fazer a primeira comunhão e continuar assumindo meus compromissos com Deus. Em junho eu cheguei mesmo a trabalhar dentro de mim a ideia de entrar pra um grupo na igreja, pra ver se me aproximo mais, se purifico mais meus pensamentos... E vou retomar isso... A missa me dá paz, me afasta dos problemas e me aproxima de Deus. Eu quero isso pra minha vida e eu volto dia 3 de agosto de 2013. 
2. Encontrar meus amigos pessoalmente

OK! Hoje eu sai com a Mann pra arrumar o cabelo, amanhã vamos juntas ao psicólogo! O Ruan foi comigo à missa semana passada!
Há muito tempo venho falando com meus amigos apenas por facebook, email, twitter... Chega disso. Até dia 28 de agosto, vou pegar um dia livre pra encontrar alguém, conversar, me distrair... Antigamente minha desculpa era falta de dinheiro, agora eu sou RYKA!. kkkkkkkkkkkkkkkkk
É muito doloroso você precisar de abraço, e só ler isso, não sentir nenhum calor...
Na verdade, o uso em excesso de redes sociais tem me feito desconfiar de todos os meus amigos... Eu já olho pra eles com aquela antipatia de quem sabe que o "KKKK" na verdade é uma cara de tédio do outro lado do computador! Eu quero vê-los rindo pessoalmente. Já marquei de fazer academia com a Mann, já marquei lasanha com a Celyanne, Yuri e Juliana, vou comer carangueijo na praia domingo com Thaís... Assim vamos indo!
Em breve já terei apertado todos!
3. Fazer academia

Eu estou fazendo caminhada... É um começo! E estou pesando 63kg!
Hoje conversei com a Mann sobre a gente fazer academia e ela topou... Eu ando sentindo muitas dores no joelho, nas juntas (como falam).... E tem o problema circulatório. Eu sento um minutinho e minha perna dói (isso tem a ver com a vitamina B, assim como o nervosismo), então sinto necessidade de melhorar isso e acho que a academia vai ajudar muito. Eu ia fazer com o Nando, mas ele tá todo estranho comigo que... Talvez eu arranje um novo namorado quando eu estiver gostosona na academia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
(Eu brinco, gente, mas eu tô triste... É aquela história do "kkkkk" com cara de tédio!).
4. Comprar roupas novas

Comprei algumas roupas... Não são o suficiente, mas estourei o limite de um cartão! =P
No meu guarda roupa tem roupas com mais de 10 anos... Então, sempre que vou sair fico assim... PORRA! ESSA ROUPA DE NOVO? Até meu (ex?) namorado às vezes, de forma até indelicada, comentava que eu tava repetindo a roupa... Mas é que, eu não gosto de comprar roupas... Odeio shopping, odeio filas, odeio dúvidas... Acabava desistindo. Mas só que é necessário e urgente!
Preciso de roupas novas!!!
5. Mudar o corte de cabelo

OK! Hoje eu fui ao salão e piniquei... Já já mostro o resultado!
Há um tempo eu desejo dar um corte novo e mais vida ao meu cabelo... Ele tá horrível e isso me desanima muito... Eu me acho feia, gorda.... Meu cabelo é horroroso!
Andei lendo alguns artigos sobre cortes de cabelo para cabelos volumosos e gordinhas... E todos apontavam pra uma direção: meu cabelo não pode ser reto.
Em um ato de desespero, entrei no banheiro, joguei o cabelo pra frente e cortei.. Mas não ficou bom, ainda tô gorda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu vou precisar de amigas que me arrastem e prendam na cadeira de um cabeleireiro e peça a ele que opere um milagre em mim!
6. Ir à praia
Fui à praia em Fortaleza =)
Eu marquei praia com a Thaís, mas a gente vai mais pra almoçar, nem de biquini eu vou (tô até menstruada). A gente vai comer carangueijo!
Eu quero ir pra jogar bola!!!
7. Jogar bola
Joguei  frescobol... É uma bola! =)
Isso entra na categoria "eu preciso de exercícios físicos urgente". Mas com um diferencial... Jogar bola ajuda a gente... Você já viu algum homem triste depois de uma pelada?
8. Fazer o almoço todo sozinha
Eu já faço o arroz... Horrível, mas faço. Só que eu queria fazer um almoço completo, sabe? Salada, prato principal, acompanhamentos, arroooooooooz... kkkkkkkkkkkkkkkk
9. Foco nos estudos
Agora passo o dia na UEMA estudando... =)
Eu parei de estudar desde que defendi monografia... Volta e meia faço alguma leitura... Mas leitura e estudos são coisas diferentes... Hoje estou insatisfeita com meu trabalho. E o que eu estou fazendo? Dando o melhor de mim como se eu quisesse morrer onde estou, e não estou estudando pra chegar onde eu quero. Só isso. Eu preciso dedicar meu tempo livre ao estudo, a família, a Deus... Eu já passo 8hs por dia trabalhando... CHEGA!
10. Viajar
Fui pra Fortaleza... Desculpa, aê, meu bem. =)
Nando já viajou 2 vezes esse ano e eu fiquei com inveja... Cheguei a negociar para encontrá-lo nessa segunda viagem, mas não deu certo nem pra mim, nem para o grupo que ia comigo.
Pretendo pegar um fim de semana qualquer, entrar num ônibus ou avião e explorar o mundo... Ou um bairro aqui pertinho que eu não conheça (Panaquatira, Raposa...).
Espero que os amigos tenham gostado da minha lista de metas... E espero até dia 28 de agosto ter riscado todas!
Um beijo e muita luz!
__________________________
♫ Marcas do Eterno - Pe. Fábio de Melo