Dica de filme - O diário da princesa

Fonte de Imagem: Adoro Cinema
Resolvi matar a curiosidade e assisti O diário da princesa... É um filme quase infantil, mas que dá grande lições... Gente, cês sabiam que cruzar as pernas é vulgar???? O certo é jogar ela um pouco pra lado e tcharam... Cruzadinha de pés!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu comprei o livro da Meg Cabot e em breve falarei dele....
Mas hoje a dica é pra assistir! =)

SINOPSE (via Adoro Cinema)
Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe (Caroline Goodall) em Manhattan e repentinamente descobre que seu pai é na verdade o Príncipe de Genovia, um pequeno país europeu. Ela recebe então a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews), que passa a lhe dar aulas de etiqueta, ensinando-a como se deve portar uma princesa. Mas quando se aproxima a data de seu aniversário ela precisa definir que caminho pretende tomar em sua vida: tornar-se uma princesa e se mudar para Genovia ou permencer em Manhattan morando com sua mãe.
O filme é muito fofo, a Anne Hathaway sempre muito linda... Há pequenas lições de amizade, respeito... Mas são bem sutis... É bacana ver o comportamento da Mia com a amiga dela, como ela não mudou com ela apesar de agora estar socialmente em um status beeeeeeeeeeeeeem mais elevado, enquanto a amiga dela muda. Isso é tão humano! As pessoas te tratarem mal por achar que agora você as trataria mal por estar em um status superior. E aí vem aquele questionamento... A verdadeira amizade sou eu olhar pra baixo enquanto meu amigo está embaixo ou ele olhar pra cima e me seguir? 
E o mais legal... O discurso de Mia no fim do filme!

FRASES (via Citações.com)
Os audazes podem não viver para sempre, mas os cautelosos não vivem, de todo. (carta de Eduard)
A coragem não é a ausência de medo, mas a certeza de que há algo mais importante que o medo. (carta de Eduard)
Ninguém pode desistir de ser quem é, nem mesmo uma princesa. Pode desistir do cargo, mas nunca deixará de ser princesa. (Joe)
Ninguém pode fazer-te sentir inferior sem o teu consentimento. (Joe)
Michael: Por que eu?
Mia: Porque você me viu quando eu estava invisível
O filme é infantil, mas me fez ficar pensando em tanta coisa, que até fogem ao filme!
Enfim... Essa é a nossa dica de filme de hoje!
E vejam os filmes com um olhar crítico, leva as histórias pra tua realidade, pro teu problema!
Beijo e se cuida!!!
___________________________
♫ Rich Girl - Gwen Stefani