Dica de leitura - Mulheres inteligentes, relações saudáveis (Augusto Cury)


Nossa dica de hoje é um pouco diferente daquelas que costumo dar...
Mulheres inteligentes, relações saudáveis é o primeiro livro de Augusto Cury que eu leio e... EU ADOREI!
Augusto Cury tem apenas um defeito como autor: ele repete muito, frisa demais o mesmo tema... Parece que fica tentando cavar a nossa mente para que as ideias entrem nela rapidamente! kkkkkk
O livro é bem pequeno (169 páginas de texto), as letras são de um tamanho bom de ler e a linguagem é de fácil compreensão.
O livro aborda temas que vão além do relacionamento entre um homem e uma mulher (é essa a ideia que a capa passa, mas está longe de ser isso). O livro fala do relacionamento da mulher com filhos, pais, marido, namorado, amigos, sociedade e com ela mesma.
É ótimo!
Eu sempre tive receio de ler livros de auto-ajuda, mas a ideia do livro não é só te entupir de teorias e receitinhas mágicas, ele te leva a pensar nos temas... Não te dá a ideia pronta, e engole isso sem mastigar!
Cês entenderam?
No começo da leitura eu me achei um monstro... kkkkkkkkkkkkkk Porque pude perceber com o livro que sou apenas a mulher que faz as críticas, mas não ajuda ninguém a evoluir!
Enfim...

SINOPSE (via Skoob)
Neste novo livro, Augusto Cury presenteia os leitores com esta fantástica análise sobre a mulher, suas emoções e reações, anseios e desejos. O livro aborda tipos de mulheres, as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado. Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. Como identificar os erros? Como transformar as atitudes? Como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções? Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas. Ao final de cada capítulo os homens recebem um presente especial, frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes. Mulheres Inteligentes, Relações Saudáveis aborda tipos de mulheres - as observadoras, as analíticas, as mulheres casulos dentre outras -, trazendo o lado positivo e negativo de cada comportamento. O autor afirma que é necessária a identificação do tipo de mulher que cada uma é, permitindo uma reflexão ponderada e um trabalho de mudança, além da necessidade de ela reconhecer seu real valor, se valorizando, deixando a culpa e a autopunição de lado. Cury aborda também outros temas muito importantes ao universo feminino: a ditadura do ciúme, a generalização da crítica, o excesso de trabalho, o medo da perda etc. E levanta questionamentos: como identificar os erros? como transformar as atitudes? como manter uma relação saudável através do controle dos pensamentos e das emoções? Neste livro, toda mulher se encontrará, identificando o tipo de mulher que é, podendo reconhecer também outras mulheres, como a mãe, a irmã e as amigas. Ao final de cada capítulo, os homens recebem um presente especial: frases-conselhos que os farão refletir sobre as mulheres de sua vida. E como não poderia deixar de ser, o autor encerra o livro com uma bela mensagem para as mulheres inteligentes.
FRASES  (Pesquei de Isso é ter tido sucesso! -> Recomendo a leitura)
"Cada mulher é um mundo a ser descoberto.".
"As dores que vivenciam destroem algumas mulheres, mas a mulheres inteligentes crescem com elas.".
"Não seja terapeuta de quem ama, seja uma mulher romântica e inteligente.".
"Não aceitar a perda é a pior maneira para perder.".
"As mulheres inteligentes não apenas sonham e fazem os outros sonhar, mais unem sonhos com disciplina.".
"O amor aplaude mulheres que jamais perdem sua sensibilidade, que são capazes de ensinar homens a viver a vida como um show imperdível.".
"Elas sabem que diálogos simples e abertos irrigam esperança, aliviam a dor, promovem amor.".
"Mulheres inteligentes, sabem que se desenvolver a saúde psíquica é fundamental para conquistar um amor saudável e relações felizes. Sabem também que ser livre não é viver em democracia, mas ter liberdade no complexo mundo psíquico que nos torna seres pensantes. Sabem ainda que não basta ter uma moradia digna para ter conforto, é preciso encontrar o mais importante dos endereços, um endereço dentro de si mesma.".
"Se o mundo lhe abandona, a solidão é tolerável, mas se você mesmo se abandona, a solidão é insuportável.".
"Jamais permitam diminuir-se, inferiorizar-se, ou desprezar-se. Se não conseguirem se promover, é melhor silenciar. A sabedoria do silêncio trás mais frutos do que o som das velhas reclamações.".
"Apesar de tudo queridas mulheres, não tenha medo das suas lágrimas, tenham medo, sim de não chorá-las. Não tenha receio das suas falhas, e sim de não reconhecê-las. Saibam que ninguém é digno da mais sublime inteligência se não usar suas falhas e lágrimas para irrigá-la. Mulheres Inteligentes não sepultam seus sonhos no excesso de carga de trabalho, nem nos solos da sua ansiedade. Sabem que, se não forem generosas consigo mesmas, aumentarão as chances de ser infelizes e adoecer.".
Espero que tenham gostado e.... Boa leitura!!!!
_________________________
♫ Girassol - Cidade Negra