Eu não quero ter razão!

Fonte de imagem: Frases engraçadas para facebook
A gente vive se perdendo em brigas idiotas e não supera por ter essa necessidade de "ter razão".
Perdemos um amigo e saímos por aí caçando a opinião de terceiros, com sede de ter razão e desconstruindo (ou destruindo?) outras amizades.
"Estou praticando ser feliz ao invés de ter razão" ('O lado bom da vida' - Matthew Quick)
Hoje li a frase acima no facebook... É de um livro que conta a história do filme que eu comentei aqui outro dia que não gostei... Não lembro se no filme o Pat falava alguma coisa nesse sentido, mas a frase me inspirou agora a escrever um pouco...
Quantas vezes estamos dispostos a melar nossas relações familiares, fraternais, de amizade, românticas, profissionais... apenas por essa necessidade estranha de ter razão. E quando temos? O que ganhamos com ela? (além de uma relação destruída, claro!).
Me questiono, sempre que brigo com alguém, se é melhor baixar a cabeça, aceitar o outro e levantar depois com um sorriso e um abraço... Ou... Ficar com a cabeça levantada, orgulhosa, chorando vendo o outro partir...
Eu não quero ter razão se isso é sempre não ter minha família, meus amigos, meu namorado por perto... Eu não quero ter razão porque ela não me dá felicidade! Mas a loucura, o abraço, as palavras doces, o sorriso e o esquecimento daquilo que antes foi briga compensa perder a razão...
Eu não quero ter razão se ela significa perder minha felicidade.
___________________________
♫ Sweet dreams (are made of this) - Mika