segunda-feira, 15 de julho de 2013

Dica de filme - Universidade Monstros

Fonte de imagem: Adoro Cinema
O filme é chato... Mas tem mensagens maravilhosas!
Fala de sonhos, de acreditar em si, na amizade, em se superar, aproveitar as oportunidades!
É um filme que retrata bem a nossa vida na universidade, nossos medos, nossa luta constante para mostrar pra nós mesmos que somos bons!
O ponto mais fraco do filme? A ausência da Boo.
Tudo bem que o filme se passa anos antes da mocinha nascer... Mas ela poderia fazer uma ponta, sei lá... A história podia ser um flashback! 
De novo, antes que meus amigos reclamem... Eu assisti online, gente! Fui no cinema sem vocês não!

SINOPSE (via Adoro Cinema)
Mike Wazowski (Billy Crystal) e James P. Sullivan (John Goodman) são uma dupla inseparável em Monstros S.A., mas nem sempre foi assim. Quando se conheceram na universidade, os dois jovens monstros se detestavam, com Mike sendo um sujeito estudioso, mas não muito assustador, e Sulley surgindo como o cara popular e arrogante, graças ao talento inerente para o susto. Após um incidente durante um teste, os dois são obrigados a participarem da mesma equipe na olimpíada dos sustos. A equipe, por sinal, é formada por uma série de monstros desajustados, para o desespero de Sulley, acostumado a conviver com os caras mais populares da escola.
A cena que eu destaco... puxa, tem tantas... O filme é tedioso, mas tem muitas cenas bonitas e diálogos bacanas!
Tentando escolher apenas uma... Espera!
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>[Tem muito spoiler aqui]<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
 Acho que o fato de o Sullivan vir de uma família com fama e ele carregar um bom nome é algo que faz parte do cotidiano de todo mundo, né? No começo do filme o Mike se sente muito bem porque ele é ótimo na teoria, mas, o Sullivan tem o nome e o porte de um assustador em potencial.
Isso acontece muito na universidade e no mercado de trabalho... Somos ótimos, mas sempre vem alguém com um nome melhor que o nosso e a segurança que não temos pra roubar nosso espaço.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>[Acho que acabou]<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<
É isso, pessoas...
Espero que vocês assistam o filme e voltem aqui pra contar como foi.
Ah, e se você perdeu a vontade de ver por causa da postagem... Foi mal aí!
________________________________
♫ O amor não sabe esperar - Marisa Monte e Herberth Vianna
Gostou desta postagem? Então clique no botão ao lado para curtr e Twittar!! Aproveite para nos adicionar no Facebook, seguir no Twitter.

Quem escreveu:
Soraya Carvalho Meu nome é Soraya, mas pode me chamar de Sol que eu gosto... Acho até que quando as pessoas me chamam de Soraya é um sinal claro de que estão zangadas comigo, sei lá. Só pessoas afastadas me chamam pelo nome... e chefes... e meus pais.. Tenho 30 anos (não parece, né?), muito apaixonada por tudo o que faço (BIBLIOTECONOMIA! BIBLIOTECONOMIA!)... Amante de livros e sentimentos sinceros.

Comente com o Facebook e com sua conta Google: