10 coisas que retardam a minha leitura...

Fonte de imagem: Homo Literatus
Ontem completamos 2 meses... Eu e o livro de Ruan!
2 meses que eu estou LENDO o livro do Ruan (que tá louco me cobrando...).
Como vocês (QUE REALMENTE ACOMPANHAM O BLOG) estão vendo, as postagens custam a aparecer (mas quando aparecem eu coloco o blog em dia meeeeeeeeeesmo!). Isso tudo se deve a minha falta de tempo, cansaço... Muito trabalho e estudo...
Eu estava lendo 2 livros por vez, mas não deu certo e eu abandonei Emma...
Agora tô meio triste, mas é a vida! Eu quero entregar o livro do Ruan antes que faça 3 meses que tô com ele!!!
Em homenagem ao meu mensário com o livro do Ruan, eu resolvi escrever uma postagem sobre coisas que me retardam na leitura!
E eu quero saber o que retarda você, viu?

1) Falta de lugar pra ler!

Quando a casa tá cheia, é como se a gente não tivesse espaço... Não dá pra ler no quarto, porque minhas irmãs ficam conversando, não posso ler na sala porque a visita sempre tá lá, não dá pra ler no quarto da minha mãe porque papai tá lá, no quarto da meu irmão pelo mesmo motivo.... Na sala por causa dos cachorros (eu não sei ler sentada em casa) e no banheiro por vergonha de alguém me ver entrando no banheiro com o livro... (Eu entro meio escondendo... o livro, mas morrendo de medo de topar com alguém na saída!).

2) Letras miúdas!

Não tem coisa pior do que letras miúdas pra quem lê mais no ônibus... Letras miúdas dão sono!!!!!

3) Facebook!

Eu passo o dia todo no trabalho e lá não tenho como acessar o facebook... Quando chego em casa é que vou ver meus amigos, ler e responder recados, me atualizar sobre a vida alheia.... Quando vejo já são 1h da manhã e tenho que dormir pra madrugar no dia seguinte... Opa, no mesmo dia!!!!

4) Autor desconhecido!

Eu custo demais a me adaptar a linguagem de autores que eu não conheço... E custo muito a gostar do que eles escrevem por isso!

5) História chata!

Tem livro que a gente se força a ler só porque comprou e assinou o nome mesmo! kkkkkkkkkkkkkkkkk Eu tava há um tempão sem sair do lugar com Emma... A história era chata demais!!!!

6) Nomes complicados dos personagens!

Abandonei Crime e castigo porque achava muito ruim o nome dos personagens e quase fiz o mesmo com Guerra dos tronos! Nomes complicados são ruins de pegar!!!

7) Personagens demais!

Uma das minhas maiores dificuldades é que quando vou ler um livro, eu escalo meus autores preferidos para fazer o papel dos personagens... E, em Guerra dos tronos tem personagem demais.... Aí fica complicado, eu confundo alguns!

8) Livro pesado!

Eu passo a maior parte do tempo fora de casa e quando o livro é grande/pesado fica complicado levar ele pra todo canto! Daí acabo passando tempo demais na leitura que, ficando em casa, termino rapidinho.

9) Pressão psicológica!

Quanto mais a pessoa me manda cuidar na leitura de alguma coisa mais complicado fica eu ler... 

10) Excesso de trabalho!

Agora, por exemplo, estou trabalhando 8h, mas saindo daqui vou pra casa fazer meus trabalhos extras... Daí o tempo pra ler fica pouquinho e esse pouquinho eu acabo cochilando com o livro na cara mesmo...

______________________
♫ Touches you - Mika